Pneu 205/55 na roda 16 Punto Essence (tala 6)... dá certo?
Re: Pneu 205/55 na roda 16 Punto Essence (tala 6)... dá cert
ramonenghaw escreveu:Alguém já teve experiência com o Bridgstone Potenza RE760 Sport? eu estou pensando seriamente em por no meu, o Michelin Primacy 3 é bem elogiado, mas o Bridgstone também me falaram bem, e o visual é mais agressivo e esportivo.
Ramon, as duas marcas são excelentes, mas cada um com suas características!
-Bridgstone Potenza, gruda mais em piso seca, já em piso molhado não é tão bom, e tem um visual mais esportivo!
-Michelin Primacy, não tem tanta aderência em piso seco, mas tem excelente aderência em piso molhado! A direção fica um pouca mais solta, e pelo fato do carro andar mais livre, gera uma economia de combustível. Visual nada esportivo!!!
Como Salvador é calor o ano inteiro, eu iria de Bridgstone Potenza!!!
Boa sorte!

- Barbeiro de Auto Escola
CADRI escreveu:ramonenghaw escreveu:Alguém já teve experiência com o Bridgstone Potenza RE760 Sport? eu estou pensando seriamente em por no meu, o Michelin Primacy 3 é bem elogiado, mas o Bridgstone também me falaram bem, e o visual é mais agressivo e esportivo.
-Bridgstone Potenza, gruda mais em piso seca, já em piso molhado não é tão bom, e tem um visual mais esportivo!
-Michelin Primacy, não tem tanta aderência em piso seco, mas tem excelente aderência em piso molhado! A direção fica um pouca mais solta, e pelo fato do carro andar mais livre, gera uma economia de combustível. Visual nada esportivo!!!
Boa sorte!
Será que a diferença entre os dois na chuva é tão grande assim favorecendo o primacy?
Minha segunda dúvida é, meu punto veio de fábrica com o Pirelli Cinturato P7 195/55 R16, independente de ser Michelin ou Bridgstone, eu quero um pneu que me passe mais confiança do que o Cinturato P7, não sinto segurança com ele principalmente em chuva.
ramonenghaw escreveu:CADRI escreveu:ramonenghaw escreveu:Alguém já teve experiência com o Bridgstone Potenza RE760 Sport? eu estou pensando seriamente em por no meu, o Michelin Primacy 3 é bem elogiado, mas o Bridgstone também me falaram bem, e o visual é mais agressivo e esportivo.
Boa sorte!
Será que a diferença entre os dois na chuva é tão grande assim favorecendo o primacy?
Minha segunda dúvida é, meu punto veio de fábrica com o Pirelli Cinturato P7 195/55 R16, independente de ser Michelin ou Bridgstone, eu quero um pneu que me passe mais confiança do que o Cinturato P7, não sinto segurança com ele principalmente em chuva.
Ramon, qualquer uma das 2 marcas é melhor que Pirelli!...o Bridgstone é mais duro que o da Michelin, justamente por ser um pneu mais esportivo( alta performance )! O Michelin é mais macio, menor percepção dos buracos na pista, e sem sombras de dúvidas bem melhor em piso molhado!!! Segundo outros fórum, no que diz respeito à segurança, nível de ruídos, e aderência, Michelin é a 1ª escolha!...agora vai do que você preconiza mais!!!
Boa sorte.

Tava vendo o manual da Strada Adventure do meu pai, as rodas de liga leve dela são tala 5,5 e vem com pneu 205/70 R15, aquele Pirelli Scorpion, no entanto eles não ficam com as laterais meio inchadas igual como acontece no punto com q tem roda tala 6 com pneu 195/55, por que isso? sendo que a roda da Strada é mais fina? o pneu que quero colocar seria 205/55 R16, ficaria com essa aparência ainda mais evidente?
ramonenghaw escreveu:Tava vendo o manual da Strada Adventure do meu pai, as rodas de liga leve dela são tala 5,5 e vem com pneu 205/70 R15, aquele Pirelli Scorpion, no entanto eles não ficam com as laterais meio inchadas igual como acontece no punto com q tem roda tala 6 com pneu 195/55, por que isso? sendo que a roda da Strada é mais fina? o pneu que quero colocar seria 205/55 R16, ficaria com essa aparência ainda mais evidente?
Ramon, não sou expert em pneus mas acredito que o fato de o scorpion não ficar com aspecto embarrigado é principalmente pelas diferenças estruturais, como é um pneu pra maior capacidade de peso suas laterais são mais reforçadas que os pneus comuns de passeio, se observar a capacidade de carga do Pirelli phantom por exemplo é de 615kg contra 710kg do scorpion atr.
Então, se com o Cinturato P7 195 a roda 16" tala 6 do punto fica com o aspecto embarrigado, pq um pneu ainda mais largo não ficaria ainda mais envidente isso? ou depente do modelo do pneu?
ramonenghaw escreveu:Então, se com o Cinturato P7 195 a roda 16" tala 6 do punto fica com o aspecto embarrigado, pq um pneu ainda mais largo não ficaria ainda mais envidente isso? ou depente do modelo do pneu?
Varia dependendo do modelo, posso te falar que eu troquei de medida 195/55 P7 para 205/55 Phantom e não percebi aumento no efeito "embarrigamento", calibro sempre com 31psi.
Curiosidade, na última terça dei uma pesquisada nos preços dos pneus e olhem os preços que encontrei no print do google, Michelin XM2 a R$ 261,28 e Hankook Optimo K415 a R$ 237,59
Phatom kit com 4 a R$879,12, mas esse já não chama tanta atenção.
Mas pra variar em todas as lojas anunciantes já não havia mais estoque
Depois disso comecei a pesquisar várias vezes por dia pra tentar conseguir uma barbada dessas!!

Phatom kit com 4 a R$879,12, mas esse já não chama tanta atenção.
Mas pra variar em todas as lojas anunciantes já não havia mais estoque

Depois disso comecei a pesquisar várias vezes por dia pra tentar conseguir uma barbada dessas!!

Então, eu estava preso entre o Michelin Primacy 3, e o Bridgstone Potenza RE760 Sport, ambos 205/55 R16, mas ta muito mais provável eu ir de Potenza RE760 Sport.
ramonenghaw escreveu:Então, eu estava preso entre o Michelin Primacy 3, e o Bridgstone Potenza RE760 Sport, ambos 205/55 R16, mas ta muito mais provável eu ir de Potenza RE760 Sport.
Pela faixa de preço dos citados eu pensaria Yokohama ou Dunlop.