O seu Punto motor e-torq consome água?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O seu Punto motor e-torq consome água?

por VLA » Qua Set 25, 2013 10:34 am

70 reais a tampa do reservatório na concessionária, 58 reais com desconto!!!

Pensei em criar um tópico só sobre isso mas preferi desabafar aqui :evil: :evil: :evil: :evil:

Até falei pro atendente que não queria o reservatório completo, só a tampa :evil:

Vou tentar em mais uma casa de peças que trabalha com peças genuínas, senão, vai paralela mesmo a 7 reais.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por adeitos » Qua Set 25, 2013 10:54 am

VLA escreveu:70 reais a tampa do reservatório na concessionária, 58 reais com desconto!!!

Pensei em criar um tópico só sobre isso mas preferi desabafar aqui :evil: :evil: :evil: :evil:

Até falei pro atendente que não queria o reservatório completo, só a tampa :evil:

Vou tentar em mais uma casa de peças que trabalha com peças genuínas, senão, vai paralela mesmo a 7 reais.

70 reais a tampa e 72 a tampa com reservatório novo! Poe tudo novo e seja feliz! :-D
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Set 27, 2013 10:11 am

ta doido, em ultimo caso vou colocar uma paralela mesmo... 7 reais de marca aceitável...

é só um teste, nem tenho certeza de que esteja vazando.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por mineirodebh » Qui Out 17, 2013 10:11 am

Mais um com problemas nesse item..

Ao trocar o óleo, verifiquei que estava um pouco abaixo do mínimo. Carro com um ano e 8.000 km.

Vou levar à concessionária para verificar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Out 22, 2013 1:50 pm

Pessoal, é certo que os radiadores dos motores E.Torq estão com problema, já ví vários casos na concessionária e aqui mesmo. Da última vez foi um Linea 2012 que a dona não fez as revisões, então perdeu a garantia (de 3 anos, bisonha!) e teve que pagar R$ 800,00 pela troca, até a hora que fiquei na concessionária ela ainda estava "inconformada" com o gasto em um carro "tão novo", tinha quase 55 mil km e fez a revisão de 15 e 30 mil km.

Quem está percebendo o nível da água baixar, vá procurar, principalmente em garantia, o defeito é certeiro, radiador ruim, vaza embaixo, nas laterais, pelo menos no caso do Linea que eu ví.

O meu que é o 1.9 está perfeito, não baixa nada. Parece que os 1.4 também não sofrem com esse problema.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Qua Out 23, 2013 9:51 am

O meu baixa um pouco também, vai do MAX até o MIN num intervalo de 10K Km, mas até então, pela quantidade, considerava normal. No último final de semana, busquei por lugares umidos no radiador antes da primeira partida do dia e não encontrei nada, tudo sequinho.

Pela quantidade, quero acreditar que seja normal. Espero, até porque a garantia do meu Linea está encerrando agora, 27 de Outubro.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Out 23, 2013 1:23 pm

adeitos escreveu:O meu baixa um pouco também, vai do MAX até o MIN num intervalo de 10K Km, mas até então, pela quantidade, considerava normal. No último final de semana, busquei por lugares umidos no radiador antes da primeira partida do dia e não encontrei nada, tudo sequinho.

Pela quantidade, quero acreditar que seja normal. Espero, até porque a garantia do meu Linea está encerrando agora, 27 de Outubro.

Não deve baixar nada, zero. No Siena jamais coloquei uma gota de água, 72 mil km rodados. O Linea até agora com quase 2000 km comigo também não baixou nada.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Junior Luchi » Qua Out 23, 2013 2:26 pm

jpromero escreveu:Pessoal, é certo que os radiadores dos motores E.Torq estão com problema, já ví vários casos na concessionária e aqui mesmo. Da última vez foi um Linea 2012 que a dona não fez as revisões, então perdeu a garantia (de 3 anos, bisonha!) e teve que pagar R$ 800,00 pela troca, até a hora que fiquei na concessionária ela ainda estava "inconformada" com o gasto em um carro "tão novo", tinha quase 55 mil km e fez a revisão de 15 e 30 mil km.

Quem está percebendo o nível da água baixar, vá procurar, principalmente em garantia, o defeito é certeiro, radiador ruim, vaza embaixo, nas laterais, pelo menos no caso do Linea que eu ví.

O meu que é o 1.9 está perfeito, não baixa nada. Parece que os 1.4 também não sofrem com esse problema.

Trocaram do meu carro e o nível de água ficou entre o min e max, por enquanto não baixou a água mas, ficarei de olho :shock:

PS.carro está hj com 2200km, quando deu vazamento estava com 1000km. (~X()
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por leorodacki » Qui Out 24, 2013 12:30 pm

Galera, boa tarde!

Não sou proprietário do punto, mas sim de um palio sporting e.torq 1.6. Peço desculpas invadir aqui, mas meu carro tem um problema que pelo que vi, acontece no punto também.

Desde 0km, meu carro some água do radiador. Não vejo vazar água, mas o nível do reservatório vai do MAX pro MIN em aproximadamente 2.500 - 3.000 km, andando na cidade. Na estrada não baixa tanto. Já deixei o carro 6 vezes na concessionária e nada de resolverem. Sequer encontram o problema e me tentam fazer engolir a famosa resposta do "isso é normal, não tem nada de errado no seu carro". Já entrei em contato com a FIAT e nada foi resolvido, só agendaram outro dia pra eu levar o carro na concessionária.

Pelo que pude observar nos comentários ao longo do tópico, tem tido bastante problema de vazamento no radiador do punto. Será que seria o mesmo problema do meu carro? Alguém pode me dar uma dica pra saber se é esse problema mesmo que meu carro tem?

Agradeço a atenção e peço desculpas novamente pela invasão!
Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Out 24, 2013 2:44 pm

Leonardo, se o carro estiver em garantia, procure uma CC porque, por ser E-TorQ tem grandes chances de ser algo como alguma fissura no radiador ou mangueira que, pressurizado, deixa escapar água em forma de vapor. Se saiu da garantia qualquer loja que trabalhe com radiador pode verificar. Em todo caso, é um teste simples, de pressão do sistema e/ou com corante, para identificar o ponto e corrigir.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo