Seu alarme é original ou paralelo
Re: Seu alarme é original ou paralelo
rsrsrsrsrsr..........huahuahuahua.....
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Pessoal... essa é minha primeira postagem.
Eu cheguei a esse tópico justamente porque comprei um alarme FKI 505 para o punto e pretendo instalar sozinho.
É QUASE tudo plug-and-play. O único porem é que os fios das setas você tem que fazer emenda. Ai que entrou minha preocupação. Peguei a duas semanas um Essence 1.6. Não queria perder a garantia. Estou pensando em não ligar as setas. Porque na verdade a função do alarme mesmo é a sirene. Mandei um e-mail para o SAC da FKS e o cara me disse que não precisa cortar nada nada. Que é só emendar.( Espertinho né? Como se para emendar eu não precisasse cortar nada ). Ainda vou olhar lá no lugar. SE POR VENTURA tiver os fios soltos das setas lá esperando para fazer isso( o que eu duvido muito ), eu emendo. Do contrário, vou deixar sem as setas e ver o que acontece. O meu medo é essa porcaria de alarme ser acionado justamente pelas setas. Penso isso porque tem vários alarmes que se vc quebrar o farol e dar um curto na lampada da seta, o alarme desarma. Então isso me leva a crer que tem muito carro que o alarme liga/desliga pela piscada das setas quando o carro é fechado/aberto. O estranho é a FIAT colocar um conector lá específico para o alarme e nele já não ter a fiação das setas.
Alguem perguntou sobre o botão de emergência. Esse FKI 505 vem com um botão também. Ele serve para programar o alarme ou desabilitar em caso de emergência.
Eu cheguei a esse tópico justamente porque comprei um alarme FKI 505 para o punto e pretendo instalar sozinho.
É QUASE tudo plug-and-play. O único porem é que os fios das setas você tem que fazer emenda. Ai que entrou minha preocupação. Peguei a duas semanas um Essence 1.6. Não queria perder a garantia. Estou pensando em não ligar as setas. Porque na verdade a função do alarme mesmo é a sirene. Mandei um e-mail para o SAC da FKS e o cara me disse que não precisa cortar nada nada. Que é só emendar.( Espertinho né? Como se para emendar eu não precisasse cortar nada ). Ainda vou olhar lá no lugar. SE POR VENTURA tiver os fios soltos das setas lá esperando para fazer isso( o que eu duvido muito ), eu emendo. Do contrário, vou deixar sem as setas e ver o que acontece. O meu medo é essa porcaria de alarme ser acionado justamente pelas setas. Penso isso porque tem vários alarmes que se vc quebrar o farol e dar um curto na lampada da seta, o alarme desarma. Então isso me leva a crer que tem muito carro que o alarme liga/desliga pela piscada das setas quando o carro é fechado/aberto. O estranho é a FIAT colocar um conector lá específico para o alarme e nele já não ter a fiação das setas.
Alguem perguntou sobre o botão de emergência. Esse FKI 505 vem com um botão também. Ele serve para programar o alarme ou desabilitar em caso de emergência.
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
igorpiedade escreveu:Pessoal... essa é minha primeira postagem.
Eu cheguei a esse tópico justamente porque comprei um alarme FKI 505 para o punto e pretendo instalar sozinho.
É QUASE tudo plug-and-play. O único porem é que os fios das setas você tem que fazer emenda. Ai que entrou minha preocupação. Peguei a duas semanas um Essence 1.6. Não queria perder a garantia. Estou pensando em não ligar as setas. Porque na verdade a função do alarme mesmo é a sirene. Mandei um e-mail para o SAC da FKS e o cara me disse que não precisa cortar nada nada. Que é só emendar.( Espertinho né? Como se para emendar eu não precisasse cortar nada ). Ainda vou olhar lá no lugar. SE POR VENTURA tiver os fios soltos das setas lá esperando para fazer isso( o que eu duvido muito ), eu emendo. Do contrário, vou deixar sem as setas e ver o que acontece. O meu medo é essa porcaria de alarme ser acionado justamente pelas setas. Penso isso porque tem vários alarmes que se vc quebrar o farol e dar um curto na lampada da seta, o alarme desarma. Então isso me leva a crer que tem muito carro que o alarme liga/desliga pela piscada das setas quando o carro é fechado/aberto. O estranho é a FIAT colocar um conector lá específico para o alarme e nele já não ter a fiação das setas.
Alguem perguntou sobre o botão de emergência. Esse FKI 505 vem com um botão também. Ele serve para programar o alarme ou desabilitar em caso de emergência.
Igor,
Seja bem vindo!
O fio das setas devem ser só para piscá-las quando ligar/desligar, os sensores provavelmente continuarão funcionando. Eu acho isso até ruim, pq se tiver um ladrão te esperando aquele bipbip e as setas chamarão mais atenção. O pivete pode até tirar um cochilo que quando vc desarmar o alarme ele acorda rsrsrs
Veja se não consegue fazer um "gato". Os conectores normalmente tem um espaço na parte traseira, onde, por exemplo, daria para colocar a ponteira de um multímetro. Vc pode fazer semelhante, colocando algum fio duro preso entre o metal do conector e a carcaça...não sei se deu pra entender a ideia... Assim não cortaria nenhum fio.
A questão do alarme desarmar se der curto na lãmpada acredito que so aconteceria se a lampada tivesse ligada, porque ai vc daria um curto no alarme, com a lâmpada desligada não faz muito sentido... pq não teria tensão em cima da lâmpada. Não sou especialista em alarmes, mas teoricamente seria +- isso.
O que o espertinho da FKS provavelmente quis dizer é que você pode somente desencapar o fio, não precisa cortar... Mas acho que da mesma forma "perderia" a garantia.
Boa sorte!
Rafael
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Rafaeltelecom escreveu:igorpiedade escreveu:Pessoal... essa é minha primeira postagem.
Eu cheguei a esse tópico justamente porque comprei um alarme FKI 505 para o punto e pretendo instalar sozinho.
É QUASE tudo plug-and-play. O único porem é que os fios das setas você tem que fazer emenda. Ai que entrou minha preocupação. Peguei a duas semanas um Essence 1.6. Não queria perder a garantia. Estou pensando em não ligar as setas. Porque na verdade a função do alarme mesmo é a sirene. Mandei um e-mail para o SAC da FKS e o cara me disse que não precisa cortar nada nada. Que é só emendar.( Espertinho né? Como se para emendar eu não precisasse cortar nada ). Ainda vou olhar lá no lugar. SE POR VENTURA tiver os fios soltos das setas lá esperando para fazer isso( o que eu duvido muito ), eu emendo. Do contrário, vou deixar sem as setas e ver o que acontece. O meu medo é essa porcaria de alarme ser acionado justamente pelas setas. Penso isso porque tem vários alarmes que se vc quebrar o farol e dar um curto na lampada da seta, o alarme desarma. Então isso me leva a crer que tem muito carro que o alarme liga/desliga pela piscada das setas quando o carro é fechado/aberto. O estranho é a FIAT colocar um conector lá específico para o alarme e nele já não ter a fiação das setas.
Alguem perguntou sobre o botão de emergência. Esse FKI 505 vem com um botão também. Ele serve para programar o alarme ou desabilitar em caso de emergência.
Igor,
Seja bem vindo!
O fio das setas devem ser só para piscá-las quando ligar/desligar, os sensores provavelmente continuarão funcionando. Eu acho isso até ruim, pq se tiver um ladrão te esperando aquele bipbip e as setas chamarão mais atenção. O pivete pode até tirar um cochilo que quando vc desarmar o alarme ele acorda rsrsrs
Veja se não consegue fazer um "gato". Os conectores normalmente tem um espaço na parte traseira, onde, por exemplo, daria para colocar a ponteira de um multímetro. Vc pode fazer semelhante, colocando algum fio duro preso entre o metal do conector e a carcaça...não sei se deu pra entender a ideia... Assim não cortaria nenhum fio.
A questão do alarme desarmar se der curto na lãmpada acredito que so aconteceria se a lampada tivesse ligada, porque ai vc daria um curto no alarme, com a lâmpada desligada não faz muito sentido... pq não teria tensão em cima da lâmpada. Não sou especialista em alarmes, mas teoricamente seria +- isso.
O que o espertinho da FKS provavelmente quis dizer é que você pode somente desencapar o fio, não precisa cortar... Mas acho que da mesma forma "perderia" a garantia.
Boa sorte!
Rafael
Obrigado pelas boas vindas Rafael!
Foi exatamente isso que o cara da FKS quis dizer. Mas com certeza se der algum pau elétrico eu perco a garantia. Eu gosto de eu mesmo instalar as coisas "paralelas" no carro, justamente para o caso de precisar da garantia, eu removo tudo, volto o original e ai sim levo na concessionária.
A idéia do conector é legal. Deu para entender sim o que você quis dizer. Vou tentar fazer isso. Se der certo eu tiro fotos do alarme instalado e posto aqui para auxiliar que estiver interessado em instalar o FKS.
Abraço
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Pessoal.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Maneiro Igor, tive dificuldade pra achar o maldito plug e acabei indo em uma loja instalar o meu... Paguei uns R$300...
Espero que esse motor 1.6 do teu carro seja um pouquinho melhor que o antigo 1.4.... parece que eu to dirigindo um 1.0... rsrs
Abraços,
Rafael
Espero que esse motor 1.6 do teu carro seja um pouquinho melhor que o antigo 1.4.... parece que eu to dirigindo um 1.0... rsrs
Abraços,
Rafael
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
igorpiedade escreveu:Pessoal.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.
Começa a novela.
O FKI 505 está disparando sozinho. Já coloquei a sensibilidade do sensor no mínimo e ele ainda está sim dispara.
Mandei e-mail para o cara que me vendeu e para fabrica. Vamos ver o que eles respondem.
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
igorpiedade escreveu:igorpiedade escreveu:Pessoal.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.
Começa a novela.
O FKI 505 está disparando sozinho. Já coloquei a sensibilidade do sensor no mínimo e ele ainda está sim dispara.
Mandei e-mail para o cara que me vendeu e para fabrica. Vamos ver o que eles respondem.
Eita, comprou pelo ML? Normalmente depois que vendem, os caras somem...
Se dificultar, fala que faz parte do PuntoClube que se eles não resolverem, não conseguirão vender sequer + 1 alarme p/ Punto...

Será que o sensor não está torto apontando um pouco para fora do carro ou alguma bobeira desse tipo? (pergunta idiota, mas acontece...)
Boa sorte,
Rafael
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
estou vendo este post agora, o titulo esta errado o nome correto seria seu ALARME INSTALOU FORA OU DENTRO DA CONCESSIONÁRIA...
o alarme deles é o mesmo positron de fora...
o alarme deles é o mesmo positron de fora...
Power...
Re: Seu alarme é original ou paralelo
igorpiedade escreveu:igorpiedade escreveu:Pessoal.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.
Começa a novela.
O FKI 505 está disparando sozinho. Já coloquei a sensibilidade do sensor no mínimo e ele ainda está sim dispara.
Mandei e-mail para o cara que me vendeu e para fabrica. Vamos ver o que eles respondem.
Pessoal.
Tudo resolvido. Entrei em contato com a FKS e eles me orientaram a desligar do alarme o interruptor do porta-malas. Como o carro está na garantia não quis cortar nada. Achei o fio branco c/ filete amarelo( o pessoal do suporte da FKS me indicou o fio ) e tirei o mesmo do conector. Foi mais facil do que pensei. Só coloquei uma ponteira, empurrei a travinha e o pinto saiu.
Depois disso o alarme fiou 100%. Só mudei a sensibilidade do sensor ultrasom de "mínima" para "baixa". Em sensibilidade mínima ele não identifica o porta-malas. Cheguei a abrir a tampa toda e mecher na roda e o alarme não disparou. Depois de reajustado para sensibilidade baixa ao abrir 4 dedos do porta-malas ele já dispara.

Sobre o motor eu estou achando bom. Gostaria que ele fosse um pouco mais "torcudo" em baixa rotação como o 1.8 VVT-I do meu antigo corolla, mas infelizmente esse motor 1.6 16v da FIAT não é comando de válvulas variável. Então é normal ele ser xôxo em baixa rotação. Acima de 2000 rpm o motor responde com potência e fica bem legal de dirigir. Meu carro tem 370 Km rodados só. Estou na espectativa que na casa dos 20000 km rodados ele esteja mais solto e o torque em baixa esteja melhor. O consumo ainda está alto também. Na casa dos 7km/l com alcool. Mas como disse... Motor com 370 km. Está amaciando ainda. Por enquanto, nessa fase de amaciamento, o resumo é que ele é um 1.0 até 2000 RPM e após 2000 RPM ele responde como um 1.8 rssss
Abraços pessoal.
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