Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por Arnaldo B » Seg Set 09, 2013 2:38 pm

Fala Theos.. blz cara... ?? seguinte... agora começou a voltar o calor... e ja estive com o carro em dias acima de 30 ° e confesso que não estou gostando do resultado, continua fraco, apenas refresca, mas nao gela... e vc??? como esta seu caso? alguma novidade?

abraço

Theos Andrade escreveu:Ok, por que ainda não resolvi o meu problema também, e o meu carro jé se encontra na CC acho que a uns 60 dias você acredita ? acho que compramos um carro com vários defeitos de projeto, vamos ver no que vai dar né . mas se possível me deixa ciente do seu caso .... valeu .

Arnaldo B escreveu:então cara.. infelizmente não resolvi ainda, logo quando mecheram no carro chegou a época de frio, ai não tive nem como testar direito ainda, pois como sabemos onde o bicho pega é no "calorzão brabo"... abraço

Theos Andrade escreveu:
Arnaldo B escreveu:
Jorge.van escreveu:Pois é pessoal cheguei até o forum justamente porque tava procurando sobre o assunto o ar do meu (também 2013) é PÉSSIMO, levei a uma concessionária avaliaram e falaram que estava tudo em perfeito estado, descontente com o disgnóstico abri reclamação na FIAT depois de quase um mês aguardando um simples contato para agendamento fui comunicado pela concessionária que a FIAT enviou um e-mail com orientações para sanar o problema. Deixei o carro na concessionária na terça as 09:00, fui informado que o procedimento é demorado ontem (quinta) foi até a concessionaria e o funcionário me devolveu o punto sem fazer os procedimentos porque, segundo ele, vai levar cerca de 5 a 6 dias para concluir e, para não ficar sem carro no final de semana deixou para iniciar o procedimento na proxima segunda. Detalhe, o funcionário me mostrou o procedimento a realizar é um livro mais de 80 páginas, tem que desmontar todo o painel... Enfim, triplamente insatisfeito: 1) porque de toda a demora; 2) já fiquei sem o carro 3 dias e vou ficar mais 5 dias; e 3) um carro novo 2.000km e vai ser todo remexido para solucionar um problema de fabricação.

Fica a dica quem tá insatisfeito com ar do Punto 2013 reclama porque, pelo que vi, a FIAT já reconhece o problema, tanto que já tem um roteiro pronto que esta sendo enviado às concessionárias para solução do problema.

Ola Jorge.. td bem?? por um acaso conseguiu resolveu seu problema?? o meu acho fraco também, tipo.. não passo calor, deixa o carro fresco.. mas nao gela igual ao do Astra... e ja andei em um palio com ar e tive a sensação de ser mais forte também...

abs

Bom dia Você resolveu o seu problema com o AR do seu Punto pois estou com o mesmo problema com meu 2013 com 316 Km não gela muito fraco fui na CC e eles disseram que estava tudo normal. que para mim não tem nada normal por que o AR saio fresco e não gela o carro.

Por isso gostaria de saber se o seu problema foi resolvido e como foi resolvido.

obrigado
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Assed » Qui Set 12, 2013 3:00 am

Bom pessoal... Meu caso foi resolvido pelo menos por enquanto ta funcionando!!! Espero nao acontecer novamente.
Segundo o mecanico lá, foi realmente uma falta no gás que nao foi verificado ou feito na revisão, uma vergonha! Porém durante o tempo que meu carro ficou lá, fiquei de carro emprestado pela CC.
Espero realmente ter acertado!
So pra completar foi informado que a carga feita do gas era de 450g se nao me engano, que diz ele ser a carga ou pressão maxima. Nao sei se isso procede, mas foi o informado pelo mecanico na hora q fui buscar o carro.
Vlw...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Metys » Qui Set 12, 2013 9:38 am

Me tirem uma duvida oq gela mais no ar-condicionado.

Velocidade 1 ou velocidade máxima (4) ????

Há muita controvérsia, dizem que 1 por sair menos ar consegue gelar mais a "massa" de ar que passa no sistema... seila opiniões??????
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Set 12, 2013 10:12 am

a velocidade só altera a ventilação, não interferindo no compressor do AC,que é o que gela, embora a passagem de maior volume de ar, empurrado pelo ventilador na velocidade máxima dê a sensação de que esfria mais, principalmente quando o carro fica sob o sol por várias horas, por aumentar o volume de ar em contato com as serpentinas geladas do AC.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por erikpresley » Sáb Set 14, 2013 1:56 pm

Vou relatar meu problema e solução aqui para os que tem o Punto Essence 1.6 E.Torque

Pois é meus amigos, sou o feliz(ou infeliz) proprietário de um Punto Essence 1.6 16v 2011 completaço, bancos de couro e tudo mais, com 38mil km, comprado na Fiat Florença de Curitiba-Paraná a 5 meses atrás, onde já comprei um Palio antes deste.

Meu ar parou de funcionar do nada algumas semanas atrás, já fiz o diagnóstico em casa mesmo e provavelmente é uma fuga de gás, ocasionada por vício de fábrica e a Fiat Florença não quer arcar com o ônus do "vicio oculto" da montadora que ela representa...e nem mesmo a montadora sequer respondeu, pois fiz uma duas reclamações no site reclameaqui, uma contra a concessionária e outra contra a fábrica e nem deram bola.

Briguei com a Concessionária, e nem sequer me pediram para levar o carro até lá...tive que mandar arrumar ao custo de R$190,00 na empresa BIG AR de minha cidade, que inclusive emitiu um laudo confirmando o vício de fábrica, que no caso do Essence 1.6 é o de o cano do ar passar encostado na longarina do lado do motorista e a fábrica arranjou um jeito bacana de resolver o problema, que é colocar uma espuma entre a longarina e o cano, mas com o tempo a espuma gasta e o cano de aluminio começa a comer contra a longarina de ferro e "fura", ocasionando a fuga de ar de repente e muita gente acaba achando que são outros problemas, então fica a dica aí pro pessoal, abaixo a foto de onde ocorre o problema.

Vícios Ocultos do Palio Essence 1.6 E.Torque:

Cano de ar condicionado mal posicionado e que leva a desgaste prematuro e furo.

Imagem

Existem também outros Vicios Ocultos que vem com pouco tempo, como ferrugem de parafusos de porta e rodas e a maldita tampa do tanque que abre quando quer, por causa da mola fraca.

Me pergunto onde está o controle de qualidade da Fiat, porque um maldito engenheiro me coloca um cano de ar condicionado grudado na lataria do carro, qualidade de preparação das peças(anodizagem) e porque me fazem uma tampa de tanque com uma cordinha dentro do porta-malas? (~X()

Olhem, se eu soubesse jamais teria comprado este carro, o palio 1.3 fire flex ano 2004 que eu tinha, vendi com 100 mil km sem nunca me incomodar com nada....5 anos com o carro e nunca tive problemas, mas o Punto (~X()

Pelo que li nas várias páginas do forum, alguns conseguiram acordo com a concessionaria ou fábrica e outros arrumaram por conta, ao custo dos olhos da cara...eu tiver que desembolsar, com certeza irei ao Procon e até uma possível demanda judicial contra a concessionária e fábrica, um carro tão novo e caríssimo, não pode dar pepinos deste jeito, e com toda certeza estamos amparados em lei...art. 26 paragrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, que trata sobre vícios ocultos

Gosto do carro, mas ísto foi uma decepção total, juntamente com o descaso da concessionária que acha que me vendeu uma cocada de 50 centavos e não um veículo de alguns mil reais e bota reais nisto.

Saudades do meu Palio...meu colega que comprou de mim está sorrindo até agora...e geladinho...e eu (X()

Não comprem carro algum nesta concessionária Fiat Florença de Curitiba, não valem nada e sequer te respeitam os seus direitos de consumidor.

(X() (X() (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Out 24, 2013 10:28 am

Arnaldo B escreveu:Olá pessoal... para não perder o costume, fui a concessionária pegar o carro na ultima quinta-feira, e o que fizeram foi retirar o gás.. recarregar.. verificar conexões... disseram que nao encontraram nada de anormal, alegaram que meu ar chegou a 17 ° C, (duvido, nem se medirem na sombra e como sabemos nosso problema é durante dias quentes), andei com o carro neste fim de semana e não notei grandes mudanças, continuo insatisfeito. O jeito é apelar ao método do Daniel e passar a fazer a medição. Cheguei a relatar o caso do Daniel mas o que me falaram é que para mecher na regulagem da central somente o pessoal da fabrica.

Daniel muito obrigado pelo retorno e pela informação do aparelho para a medição. Desculpa incomoda-lo novamente mas o que quer dizer com variação ciclica de 3,5°?

valeu!!!

Arnaldo, variação cíclica é quando ocorre uma variação de alguma coisa repetidamente, ou seja, aumentava a temperatura em 3,5º repetidamente. Por causa do compressor desarmando.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por guardiola » Dom Out 27, 2013 9:03 pm

velocidade 1 ou 4 a velocidade maior influência no consumo ? ou independente da velocidade o consumo é o mesmo ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Out 28, 2013 3:25 pm

A velocidade do ventilador interfere no consumo indiretamente.

Pode observar que se ligar o AC a noite com o carro frio na velocidade 1 e colocar o seletor de temperatura na posição de mistura com ar quente o compressor pode não armar e isso é normal, o sistema não liga o compressor direto quando a temperatura desejada no seletor é atingida somente com a ventilação. Da mesma forma se durante um dia não tão quente ou nublado com trânsito leve, com a velocidade no 1 o compressor pode desarmar durante a marcha sem isso ser um defeito.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por morkan » Seg Out 28, 2013 3:46 pm

jpromero escreveu:A velocidade do ventilador interfere no consumo indiretamente.

Pode observar que se ligar o AC a noite com o carro frio na velocidade 1 e colocar o seletor de temperatura na posição de mistura com ar quente o compressor pode não armar e isso é normal, o sistema não liga o compressor direto quando a temperatura desejada no seletor é atingida somente com a ventilação. Da mesma forma se durante um dia não tão quente ou nublado com trânsito leve, com a velocidade no 1 o compressor pode desarmar durante a marcha sem isso ser um defeito.

Depende.

Se o ar-condicionado for digital, sua afirmação está correta pois o sistema tende a manter a temperatura selecionada. Porem se for analógico, a velocidade não vai interferir no consumo.
Siga a lógica de um chuveiro: Existe o botão seletor de temperatura e supondo que esteja colocado no quente. A temperatura da água vai ser proporcional a quantidade de água que sai do chuveiro, mais quente se abrir pouco, mais frio se abrir muito, porem o consumo de energia pra ambas as situações será a mesma, pois a temperatura da água vai mudar a depender da quantidade de água.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Out 29, 2013 9:01 am

Morkan, não, na verdade é como eu disse, pelo menos no Siena e em um Prisma do modelo antigo, fiz o teste nos dois, andando em dias não tão quentes com o AC no frio, porém não no frio máximo e a velocidade do ventilador no 1. Quando atinge a temperatura desejada o compressor é desligado, tanto em marcha-lenta como andando devagar. Dá para escutar o compressor sendo acionado.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo