GPS: Qual comprar?
- Velha Guarda
Re: GPS: Qual comprar?
tenho um Motorola Atrix e baixei um app chamado Sygic.(creio que funcione em qualquer android)
7 dias gratis pra testar, dp vc compra os mapas pelo site.Sai 15Euros o mapa do Brasil.
Mt bom, facil de atualizar, bem simples, barato e tah com vc a hora q precisar, jah q eh um app do celular.RECOMENDO a todos
7 dias gratis pra testar, dp vc compra os mapas pelo site.Sai 15Euros o mapa do Brasil.
Mt bom, facil de atualizar, bem simples, barato e tah com vc a hora q precisar, jah q eh um app do celular.RECOMENDO a todos

- Piloto de Auto Escola
enfim recebi o gps hoje
curti, muito bom acabamento, fácil de mexer, dá p/ ver tv, fotos, videos, e-books...
só estava achando meio devagar até calibrar a tela, daí ficou show!
recomendo a compra!

curti, muito bom acabamento, fácil de mexer, dá p/ ver tv, fotos, videos, e-books...
recomendo a compra!

- Velha Guarda
valmir escreveu:enfim recebi o gps hoje![]()
recomendo a compra!
Pois eu não sei se recomendo, me desculpe. A bateria de lítio não carregou após 13h no mini USB que veio junto com a caixa conforme recomendado no primeiro uso. O computador ficou ligado a noite inteirinha e mais um pouco, acendeu uma luz vermelha por meio minutinho indicando que estava carregando e depois apagou e fiquei na dúvida no dia seguinte se já teria acendido a luz verde e se teria apagado, enfim, na dúvida, mais de meio dia sem entender se estava carregando e nada: não ligava a não ser no acendedor de cigarros do carro. Bateria não carregou. Passei e-mail para o vendedor, sem resposta. Funciona bem no carregador do acendedor de cigarros do carro. Localizou um monte de radares de que nunca soube da existência na Castelo Branco (fui dar uma volta para testar). O velocímetro a 200 Km/h, o GPS a 189 na última batida de olho, o GPS apita radar móvel a 300 m de distância. Como ando com frequência na Castelo há 30 anos e nunca suspeitei de radar ali, 300 m nessa velocidade passam em menos de 7 segundos... até assimilar e enfiar o pé no breque (tenho ABS, ainda bem, foi no susto)... passei a 127 km/h. Era de madrugada e não houve flash, também não acredito que fosse de infravermelho. É esperar para ver depois. Reparei que ele informou radar na volta a SP (fui só até o Km 69 para pegar uma reta de 9 km) pouco antes do pedágio onde antes havia uma gaiola com radar fixo. Agora está pouco mais adiante, um pouco mais próximo do pedágio. O GPS informou os dois locais, um quase seguido do outro. Aí me parece que ele informa onde antes havia e agora não há mais, não sei, é a impressão que fica. E assim, viajamos assombrados por radares fantasmas que não existem mais... Será? Na dúvida, observo o limite de velocidade. Na boa, sou muito cagão. Gosto de correr, mas me pélo de medo de radar. Nenhuma multa por excesso de velocidade nos últimos dez anos. E, quando o carro chegou nos 5.000 km, em um dia de estrada tranquila, peguei 210 km/h nessa mesma reta, mas em direção a SP, bebeficiado por ligeiríssimo declive. Não insisti muito na adrenalina pq sei que tem um gaiolão com radar fixo mais à frente na mesma reta. Como para ligar o GPS no acendedor de cigarro precisa dar a partida primeiro e depois conectar, perco as configurações pq ele estava descarregado, totalmente sem bateria quando fora da fonte externa. Daí até o menu muda. Mas é possível configurar em mais opções TODOS os tipos de radares (menos o móvel em forma de revólver, que não tem frequência fixa). E aí é assustador o número de pontos localizados... A impressão é que ele aponta pontos frequentes, mas nem sempre ativos. Andando hoje na Raposo tive essa impressão. Pois alguns pontos altamente regulares na frequência de radares foram apontados, mas não vi o tripé no lugar habitual. Mas vai saber... mais vale se prevenir, né? Gostei do aparelho, sim, mas fiquei com essa bronca de não ter carga na bateria e só depender de fonte externa. Qualquer esbarrão no fio, cai a conexão. E o cartão de memória deletou dois IGOS nas minhas cagadas tentando carregar pelo USB. Claro que estou chateado com isso e com a falta de resposta do vendedor.

Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
acredito que o seu deve ter vindo com problema na bateria, pois o meu segura bem sem o carregador, em relação ao fio, em outras páginas, mostrei o que fiz no meu, que passei o fio por dentro do painel.
O GPS mostra a velocidade real e o velocimentro não, isso tem em discussão em outros tópicos recentes... faça a busca e vai entender o porquê.
Eu gostei muito do meu, mas as vezes a Gabriela(Voz do meu GPS) faz cagada com ruas que não existe... Vou trocar a Voz, pela do Fábio, pq é f*** uma mulher no comando do caminho né hahahahahahah
brincadeira. rsrsrs
O GPS mostra a velocidade real e o velocimentro não, isso tem em discussão em outros tópicos recentes... faça a busca e vai entender o porquê.
Eu gostei muito do meu, mas as vezes a Gabriela(Voz do meu GPS) faz cagada com ruas que não existe... Vou trocar a Voz, pela do Fábio, pq é f*** uma mulher no comando do caminho né hahahahahahah
brincadeira. rsrsrs
- Roda dura de Auto Escola
pode ser q vc tenha pego um com a bateria bixada, mexi por um bom tempo no meu ontem sem estar carregando, assisti tv (q consome bem a bateria) e mexi nos demais itens...
qto ao lance da distancia, tem uma opção de avisos para 'perto', 'próximo', 'distante' e assim vai, passando pelas configurações vi isso ontem... não sei se serve p/ radares
recomendo baixar o manual do IGO: http://www.4shared.com/get/unsHsaM-/iGO8_UserManual_Portuguese.html
qto ao lance da distancia, tem uma opção de avisos para 'perto', 'próximo', 'distante' e assim vai, passando pelas configurações vi isso ontem... não sei se serve p/ radares
recomendo baixar o manual do IGO: http://www.4shared.com/get/unsHsaM-/iGO8_UserManual_Portuguese.html

- Velha Guarda
danilorago escreveu:acredito que o seu deve ter vindo com problema na bateria, pois o meu segura bem sem o carregador, em relação ao fio, em outras páginas, mostrei o que fiz no meu, que passei o fio por dentro do painel.
brincadeira. rsrsrs
O problema é com o cabo mini USB, segundo resposta que recebi do vendedor. De fato, com o fio que liga o GPS no acendedor de cigarros carregou totalmente (só que acendeu uma luz azul e não verde, como diz o manual, ao ficar totalmente carregada). O vendedor disse que de fato em alguns casos o cabo USB apresenta problemas para carregar pelo computador. Mas fiquei contente que, pelo acendedor de cigarros, conseguiu carregar tudo.
Quanto à voz, ontem fui à Campinas e fiquei maluco sem saber como desligar a voz... "vira para cá, vira para lá, recalculando" - Ô maluca, já cheguei! Para de falar!! Não quis tirar o som pq lá em Campinas tem muuito radar, mas teria sido bom desativar especificamente a que indicava o trajeto e não soube fazer isso. Para voltar a S. Paulo, reinicializei e parou. Aí me perdi e pus para localizar S. Paulo e foi ótima a ajuda. Mas chegando na marginal, a voz queria me levar sei lá pra onde com instruções não solicitadas e outra vez quis desativar o percurso sem saber como. Só quando saí de casa novamente que, ao ligar, perguntou se ainda queria ir a certo destino (?) e pude optar "Nâo!". A voz em si não me desagradou, mas preciso saber como silenciar as instruções sem desligar os úteis avisos de "radar fixo à frente", para não bobear com multas.
Valeu pelas dicas de configurações, ainda estou tateando pelo menu e, apesar de algumas descobertas, tenho muito para aprender.
Abraços.
- Piloto de Autorama
valmir escreveu:pode ser q vc tenha pego um com a bateria bixada, mexi por um bom tempo no meu ontem sem estar carregando, assisti tv (q consome bem a bateria) e mexi nos demais itens...
Putz, super bem-vindo esse manual! Obrigadão.
Só que bem o IGO 8.3 está dando pau para abrir. Só abre aqui o Primo e o Amigo. Mas já valeu conhecer alguns ícones para explorar melhor os recursos. Por falar nisso, de noite, ao abrir, o menu incial é diferente de quando aberto de dia, dando outras opções. De dia, ele abre já no mapa. À noite ele dá 3 janelas, como mapa, trajeto e outro que não lembro agora. Eu vou no mapa direto, estou meio traumatizado por não saber ainda desligar a voz que fica recalculando o percurso sem desligar a que avisa de redares.
Mas agradeço muito a ajuda. Manual de grande valia. Estava mesmo fazendo muita falta um manual do IGO em si, que infelizmente não vem com o GPS.
Abraços.
- Piloto de Autorama
o meu IGO 8.3 localizou de boa a posição em q estava, já o IGO AMIGO não conseguiu (pelo menos dentro do apartamento)
e achei o AMIGO mais rápido e dinâmico q o 8.3, vamos ver com o uso
e aproveite o manual!
e achei o AMIGO mais rápido e dinâmico q o 8.3, vamos ver com o uso

e aproveite o manual!

- Velha Guarda
tem um site que atualiza os radares moveis e fixo, www.maparadar.com, é p IGO e tem outros tb, para
- Usuário Banido