Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
franck escreveu:guardiola escreveu:velocidade 1 ou 4 a velocidade maior influência no consumo ? ou independente da velocidade o consumo é o mesmo ?
Não! De jeito algum!
A velocidade 1, 2, 3 e 4 é controlada pelo velocidade do giro da ventoinha... que é elétrica.
O COMPRESSOR DO AR VAI ESTAR LIGADO... CONSUMINDO A MESMA COISA... TANTO NA 1, 2, 3 OU 4.
Valeu.
Franck, dê uma olhada viewtopic.php?f=22&t=22683&view=unread#p466657
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Rapaz... pelo tópico já vi que também fui enrolado pela FIAT
Eu tinha um corsa que o ar Gelava que só a balbônica. Percebi logo a diferença pro Punto. Tentei resolver na concessionária e disseram que era normal. Terminei engolindo corda.
Hoje meu carro apresenta Ar que não gela bem, Maçaneta da porta do passageiro quebrada e Bieleta do amortecedor apresentando barulho. A garantia acabou e postei uma reclmação no Reclameaqui par vê no que dá.... Mas tou muito decepcionado com o carro.
O meu é um Essence 12/13.

Hoje meu carro apresenta Ar que não gela bem, Maçaneta da porta do passageiro quebrada e Bieleta do amortecedor apresentando barulho. A garantia acabou e postei uma reclmação no Reclameaqui par vê no que dá.... Mas tou muito decepcionado com o carro.
O meu é um Essence 12/13.
- Piloto de Atari
Pessoal, Como estão o processo de vc´s referente ao ar condicionado!!!
Comprei um punto preto attrative 1.4, acho que o ar não gela legal, não é que não gele, mais comparado os outros carros que tive este foi o pior!!!
Tinha um Meriva 1.8 Maxx que minha esposa sentia até frio no carro, dirigo o Gol 1.6 Power da empresa que fica comigo direto, e o ar é absolutamente melhor!!
Conclusão, pelo que li o ar é ruim mesmo, levei na CC onde comprei e falaram que é normal do jeito que está gelando... Um absurdo
Comprei um punto preto attrative 1.4, acho que o ar não gela legal, não é que não gele, mais comparado os outros carros que tive este foi o pior!!!
Tinha um Meriva 1.8 Maxx que minha esposa sentia até frio no carro, dirigo o Gol 1.6 Power da empresa que fica comigo direto, e o ar é absolutamente melhor!!
Conclusão, pelo que li o ar é ruim mesmo, levei na CC onde comprei e falaram que é normal do jeito que está gelando... Um absurdo
- Piloto de Atari
Ola. Sou o mais novo otário enganado pela Fiat. Peguei há menos de um mês um Punto 1.4 Attractive (2013/2014) que está apresentando problema no ar. Além de gelar pouco, comparado a outros carros que tive (inclusive da Fiat), o ar cond passa mais tempo desligado do que ligado, ou seja, o compressor desarma e demora a armar novamente. Fico mais tempo com o ar na ventilação do que ligado.
Na 2a feira vou na ccs reclamar (novamente) e começar a exigir a troca do carro ou a devolução do meu dinheiro. Algém já levou este caso adiante, entrando na Justiça, por exemplo?
Na 2a feira vou na ccs reclamar (novamente) e começar a exigir a troca do carro ou a devolução do meu dinheiro. Algém já levou este caso adiante, entrando na Justiça, por exemplo?
- Piloto de Atari
mrccavalcanti escreveu:Ola. Sou o mais novo otário enganado pela Fiat. Peguei há menos de um mês um Punto 1.4 Attractive (2013/2014) que está apresentando problema no ar. Além de gelar pouco, comparado a outros carros que tive (inclusive da Fiat), o ar cond passa mais tempo desligado do que ligado, ou seja, o compressor desarma e demora a armar novamente. Fico mais tempo com o ar na ventilação do que ligado.
Amigo, o caminho é esse mesmo.
O meu, levarei na CCS no próximo dia 20. Se nada for resolvido, uma Ação Redibitória é o caminho. Se você compra um produto NOVO que veio com vício ocultou, você pode ou requerer a devolução de parte do dinheiro do produto ou devolvê-lo e ainda requerer uma indenização por danos morais e materiais.
- Piloto de Atari
Fui na ccs hj, fizeram uma carga de gás! Nao mudou muita coisa .
Enviado do meu GT-I9100
Enviado do meu GT-I9100
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
MichelBFR escreveu:mrccavalcanti escreveu:Ola. Sou o mais novo otário enganado pela Fiat. Peguei há menos de um mês um Punto 1.4 Attractive (2013/2014) que está apresentando problema no ar. Além de gelar pouco, comparado a outros carros que tive (inclusive da Fiat), o ar cond passa mais tempo desligado do que ligado, ou seja, o compressor desarma e demora a armar novamente. Fico mais tempo com o ar na ventilação do que ligado.
Amigo, o caminho é esse mesmo.
O meu, levarei na CCS no próximo dia 20. Se nada for resolvido, uma Ação Redibitória é o caminho. Se você compra um produto NOVO que veio com vício ocultou, você pode ou requerer a devolução de parte do dinheiro do produto ou devolvê-lo e ainda requerer uma indenização por danos morais e materiais.
Pessoal vamos recorrer a justiça, abrindo um processo conjunto!!!
- Piloto de Atari
marciofornari escreveu:bondstrike escreveu:para os que deixam somente na circulação interna, segue o q esta no MANUAL do veiculo, pagina A-58
ADVERTÊNCIA: a função de
recirculação é útil principalmente
em condições de forte poluição
externa (engarrafamentos, trânsito
em túnel etc.). Não é aconselhado,
no entanto, um uso muito prolongado
desta função, especialmente se
houver muitas pessoas no veículo.
kkk a concessionária manda fazer uma coisa e a fábrica manda fazer outra rs..
Ja pensou, 5 pessoas respirando??? Vao desmaiar por falta de oxigênio!! Kkk
Enviado do meu GT-I9100
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Daniel Paes, meu ar cond apresenta o mesmo problema e temo que seja característica do ar do Punto. Mesmo nos dias em que está 30ºC percebo que o ar gela e depois desarma e entra na ventilação. Já dei uma cronometrada com o carro parado e notei que o compressor fica armado por 30-45 segundos e desarmado por 15 segundos. O tempo dele armado varia, mas o de desarme é sempre de 15 segundos. Acontece que esses 15 segundos sao suficientes para que o ar deixe de "refrigerar" e passe a "refrescar", causando desconforto térmico. Mais alguém notou esse comportamento do ar cond?
danielpaes escreveu:Complementando meu relato sobre o ar. Completaram o ar, o que notei em uma semana foi o seguinte. O ar quando gela agora gela de forma mais intensa. Porém o carro não gela quando mais preciso dele. Dias quentes, sob o sol. Funciona bem quando está marcando no CB até uns 26º/27º. Ultimamente aqui tenho pego temperaturas de 35º e eu fico suando dentro do carro com o ar ligado no 3. Fui reparar mais atentamente andei muito com o carro nessa condição com a mão sempre na saída de ar. Dá pra perceber nitidamente que existe um ciclo intermitente onde o ar que sai das paletas começa a gelar e logo depois a temperatura aumenta, começa a gelar e depois aumenta, e isso independe da marcha, ou se eu estou numa situação que exijo muito do motor para ele desarmar e dar mais potencia. Parado com o carro na garagem, liguei e observei. A ventoinha arma e desarma o tempo todo. Semana que vem estarei de volta à CC.
- Piloto de Atari
mrccavalcanti escreveu:Daniel Paes, meu ar cond apresenta o mesmo problema e temo que seja característica do ar do Punto. Mesmo nos dias em que está 30ºC percebo que o ar gela e depois desarma e entra na ventilação. Já dei uma cronometrada com o carro parado e notei que o compressor fica armado por 30-45 segundos e desarmado por 15 segundos. O tempo dele armado varia, mas o de desarme é sempre de 15 segundos. Acontece que esses 15 segundos sao suficientes para que o ar deixe de "refrigerar" e passe a "refrescar", causando desconforto térmico. Mais alguém notou esse comportamento do ar cond?danielpaes escreveu:Complementando meu relato sobre o ar. Completaram o ar, o que notei em uma semana foi o seguinte. O ar quando gela agora gela de forma mais intensa. Porém o carro não gela quando mais preciso dele. Dias quentes, sob o sol. Funciona bem quando está marcando no CB até uns 26º/27º. Ultimamente aqui tenho pego temperaturas de 35º e eu fico suando dentro do carro com o ar ligado no 3. Fui reparar mais atentamente andei muito com o carro nessa condição com a mão sempre na saída de ar. Dá pra perceber nitidamente que existe um ciclo intermitente onde o ar que sai das paletas começa a gelar e logo depois a temperatura aumenta, começa a gelar e depois aumenta, e isso independe da marcha, ou se eu estou numa situação que exijo muito do motor para ele desarmar e dar mais potencia. Parado com o carro na garagem, liguei e observei. A ventoinha arma e desarma o tempo todo. Semana que vem estarei de volta à CC.
Isso está parecendo comportamento de ar-condicionado de carro 1.0
Meu antigo palio tinha o mesmo comportamento citado. Parado nao gelava nada. Se forçasse o motor ele desarmava pra ter potencia. Então o ideal era sentir quando ele armava e mantinha a velocidade constante. Só assim que ele gelava bem.
- Piloto de Autorama