O seu Punto motor e-torq consome água?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O seu Punto motor e-torq consome água?

por Scorpio » Seg Fev 17, 2014 10:35 pm

w_pitbull escreveu:Eu tenho um Etorq 1.6.. levei no mecânico e ele condenou o radiador.. efetuaram a troca.. so que continua sumindo água.. já troquei a tampa... já foi feito teste de pressurização.. acho que como li é melhor deixar uma noite toda o sistema pressurizado... se alguem tiver uma luz.. avisa ai..

O meu era ar no sistema: viewtopic.php?f=22&t=16764&start=20#p337434
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por feelipesales » Sex Fev 21, 2014 3:28 pm

o meu veio fazer isso depois de 3 anos. o punto não tem o aviso de nível de água baixo? sei o que o linea tem. percebo que o nivel baixou quando estou no transito e sinto o ar condicionado jogar ar quente de repente, ai ja sei que tenho que parar pra completar a agua. ja teve vezes que completei duas vezes na semana, mas da ultima vez fiquei mais de uma semana sem me preocupar. toda vez o reservatório ta praticamente seco, da pra colocar mais de uma garrafa pet de água! vou levar essa semana na concessionaria...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por franck » Sex Fev 21, 2014 8:53 pm

Colegas....

Por favor...

Abaixar "água" não é normal (embora os manuais mandem conferir o nível... isso é para evitar um mal maior que é o motor literalmente fundir), motor de combustão não consome "água", ela está lá apenas para refrigerar o sistema e em situação normal (sem entrada de ar, com o líquido no nível correto e o sistema de ventoinha funcionando normalmente) se ela "some" é porque existe algum vazamento (pode ser trinca, furo, parafuso mal apertado, tampa do compartimento que não segura pressão corretamente etc), por menor que seja, em qualquer lugar (isso mesmo... o líquido passa até por dentro do painel, no pequeno radiador da ventilação, famoso ar quente), talvez tão pequeno que deixe escapar apenas na forma de vapor e quando pressurizado, motivo de muitas vezes os proprietários não visualizarem o vazamento.

Para aqueles que seus veículos "consomem água" procurem um mecânico de confiança.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adriano-esa » Qua Mar 12, 2014 11:59 am

Amigos,

O meu punto é 2013 - essence 1.6 - 16.000km - Fiz a revisão dos 15k e depois percebi que começou a vazar pela tampa do radiador. Vou levar amanhã na CC espero que seja apenas um problema da tampa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adriano-esa » Qui Mar 13, 2014 9:15 pm

Resolvido.

Trocaram a tampa do radiador e até agora não vazou.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leonardo Lana » Dom Mar 16, 2014 12:58 pm

Meu Sporting 1.8 está com 11 meses de uso e exatamente 15 mil km rodados. Semana passada ele esquentou e ao verificar o reservatório, o mesmo estava totalmente vazio. Completei o nível só com água e desde então não baixou mais. Marquei revisão para o próximo fds, mas acredito que como sempre a FIAT vai tirar o dela da reta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucasmartins » Ter Abr 22, 2014 11:46 pm

Meu Punto 1.8 e-torq funcionava legal até início desse ano, quando notei que o líquido do radiador diminuía com mais velocidade (comprei o carro em 02/2011). Passei a colocar só água, pois vazava muito rápido ... ia quase 1 litro por semana (uso uns 50 km por dia).

Levei numa autorizada e me recomendaram ir numa especializada em radiadores, para tentar consertar (pois na cc eles só trocam peças, sem arrumar). Não acharam vazamento nenhum no radiador, nessa especializada. Levo na cc de novo, para olharem com cuidado, e identificam um vazamento no radiador (sei ...). Mesmo desconfiando, aceitei trocar o radiador todo (R$ 1.000). Mesmo assim, o nível parece estar baixando de novo, mais devagar do que antes.

Já to vendo que vou me estressar com eles ... :evil: :x
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Qua Abr 23, 2014 12:15 am

lucasmartins escreveu:Levei numa autorizada e me recomendaram ir numa especializada em radiadores, para tentar consertar (pois na cc eles só trocam peças, sem arrumar). Não acharam vazamento nenhum no radiador, nessa especializada. Levo na cc de novo, para olharem com cuidado, e identificam um vazamento no radiador (sei ...). Mesmo desconfiando, aceitei trocar o radiador todo (R$ 1.000). Mesmo assim, o nível parece estar baixando de novo, mais devagar do que antes.

Pode ser ar no sistema... se for ar vai, depois de um tempo, estabilizar e não baixar mais.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por adeitos » Qua Abr 23, 2014 1:05 pm

lucasmartins escreveu:Meu Punto 1.8 e-torq funcionava legal até início desse ano, quando notei que o líquido do radiador diminuía com mais velocidade (comprei o carro em 02/2011). Passei a colocar só água, pois vazava muito rápido ... ia quase 1 litro por semana (uso uns 50 km por dia).

Levei numa autorizada e me recomendaram ir numa especializada em radiadores, para tentar consertar (pois na cc eles só trocam peças, sem arrumar). Não acharam vazamento nenhum no radiador, nessa especializada. Levo na cc de novo, para olharem com cuidado, e identificam um vazamento no radiador (sei ...). Mesmo desconfiando, aceitei trocar o radiador todo (R$ 1.000). Mesmo assim, o nível parece estar baixando de novo, mais devagar do que antes.

Já to vendo que vou me estressar com eles ... :evil: :x

Faz contato com a Fiat e reporta o problema. Houve um recall para troca de radiadores nos Puntos e Lineas com motor E-torq. Ocorreu o mesmo comigo e consegui troca em garantia mesmo fora do período de garantia.

Fiz um post no blog com o ocorrido: http://blogdolinea.blogspot.com.br/2014 ... a-que.html
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qua Abr 23, 2014 1:55 pm

adeitos escreveu:Faz contato com a Fiat e reporta o problema. Houve um recall para troca de radiadores nos Puntos e Lineas com motor E-torq. Ocorreu o mesmo comigo e consegui troca em garantia mesmo fora do período de garantia.

Fiz um post no blog com o ocorrido: http://blogdolinea.blogspot.com.br/2014 ... a-que.html

muito interessante heim :?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo