Seu alarme é original ou paralelo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Seu alarme é original ou paralelo

original
129
80%
paralelo
32
20%

Total de votos : 161

Re: Seu alarme é original ou paralelo

por Scorpio » Qui Jul 28, 2011 11:08 pm

cleantochavesjr escreveu:Se tivesse como deixar a funça função de travamento das portas ativa nos dois sistemas, seria bom, por que no chaveiro do positron eu acionaria a trava das portas e a sirene, e na chave canivete eu ativaria apenas o fechamento dos vidros, porém, a funça função de travamento via chave canivete ficaria igualmente preservada! Será que tem como fazer isso?

Com já disse acima; sim.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por cleantochavesjr » Qui Jul 28, 2011 11:34 pm

Valeu Scorpio! Obrigado pelos esclarecimentos! Sou novo aqui e estou agora me aventurando no Punto! Aproveitando essa questao de parte eletrica, alarme... O meu Punto nao virá com som tambem, só com preparação! To querendo tirar meu som do palio e colocar nele tambem! Precisa de algum dispositivo especial para instalar o som no Punto, tipo algum componente pra antena, algum plug? To vendo se dou uma gorjeta pra o pessoal da concessionaria mesma instalar por fora sabe?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cleantochavesjr » Qua Ago 03, 2011 9:20 pm

Como ja falei anteriormente, meu Punto vem com chave canivete com telecomando de abertura/fechamento de vidros e travas das portas! Tinha um Palio com alarme positron Px32 instalado e to querendo instalar ele no punto por que retirei antes de entregar na concessionaria! Minhas perguntas agora sao:

1-Como nao dá pra instalar o positron na chave canivete por que sao centrais diferentes e sao dois chaveiros, posso entao fazer um esquema no qual ao acionar o botao do telecomando da chave canivenet na hora que travar e subir os virdos, possa tambem ativas os sensores internos do positron e da sirene?

2-Se nao for possivel a operação acima, posso instalar o positron em paralelo, independente do telecomando da chave, para acionar apenas a sirene e os sensores sem mexer nas travas, tendo em vista que essa funça ja estará sendo desempenhada pela chave canivete?

3-Existem algum tipo de incompatibilidade em utilizar os dois mecanismos em conjunto? Os dois podem operar de forma independente?

Agradeço aos que postarem em resposta!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ricardo_el10 » Sáb Set 24, 2011 8:45 pm

ise la instalacion como dice la guia aca pero se me enciende sola la alarma xq?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por servteck » Qua Nov 16, 2011 2:04 pm

igorpiedade escreveu:
igorpiedade escreveu:
igorpiedade escreveu:Pessoal.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.

Começa a novela.
O FKI 505 está disparando sozinho. Já coloquei a sensibilidade do sensor no mínimo e ele ainda está sim dispara.
Mandei e-mail para o cara que me vendeu e para fabrica. Vamos ver o que eles respondem.

Pessoal.
Tudo resolvido. Entrei em contato com a FKS e eles me orientaram a desligar do alarme o interruptor do porta-malas. Como o carro está na garantia não quis cortar nada. Achei o fio branco c/ filete amarelo( o pessoal do suporte da FKS me indicou o fio ) e tirei o mesmo do conector. Foi mais facil do que pensei. Só coloquei uma ponteira, empurrei a travinha e o pinto saiu.
Depois disso o alarme fiou 100%. Só mudei a sensibilidade do sensor ultrasom de "mínima" para "baixa". Em sensibilidade mínima ele não identifica o porta-malas. Cheguei a abrir a tampa toda e mecher na roda e o alarme não disparou. Depois de reajustado para sensibilidade baixa ao abrir 4 dedos do porta-malas ele já dispara. :-D Outra coisa também que pensei é que provavelmente não é necessário descascar os fios das setas para liga-las. É só achar um conector onde os fios das setas passem, remover o pino igual fiz com o sensor do porta-malas e fazer a emenda direito no pino metário do conector. Depois é só voltar o pino para dentro do conector e está tudo resolvido. Ou se não quiser, não liga as setas. Fiz as setas piscarem com o carro desligado e o alarme não armou/desarmou. Isso quer dizer que as setas não influenciam no funcionamento do alarme. Se não quiser liga-las, é só ignorar os fios. Assim é risco zero de perder a garantia.

Sobre o motor eu estou achando bom. Gostaria que ele fosse um pouco mais "torcudo" em baixa rotação como o 1.8 VVT-I do meu antigo corolla, mas infelizmente esse motor 1.6 16v da FIAT não é comando de válvulas variável. Então é normal ele ser xôxo em baixa rotação. Acima de 2000 rpm o motor responde com potência e fica bem legal de dirigir. Meu carro tem 370 Km rodados só. Estou na espectativa que na casa dos 20000 km rodados ele esteja mais solto e o torque em baixa esteja melhor. O consumo ainda está alto também. Na casa dos 7km/l com alcool. Mas como disse... Motor com 370 km. Está amaciando ainda. Por enquanto, nessa fase de amaciamento, o resumo é que ele é um 1.0 até 2000 RPM e após 2000 RPM ele responde como um 1.8 rssss

Abraços pessoal.

OLÁ NÃO RESISTI A SUA AFIRMAÇÃO DE BAIXO TORQUE COM BAIXA ROTAÇÃO, ESQUENTA NÃO DEPOIS DA PRIMEIRA REVISÃO, PROCURA UMA OFICINA E PEDE PARA ELES AVANÇAREM MAIS O PONTO DE IGNIÇÃO, ISSO RESOLVE ESSE DETALHE. FORTE ABRAÇO
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por TiagoGarcia » Dom Dez 04, 2011 1:39 am

igorpiedade escreveu:
igorpiedade escreveu:
igorpiedade escreveu:Pessoal.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.

Começa a novela.
O FKI 505 está disparando sozinho. Já coloquei a sensibilidade do sensor no mínimo e ele ainda está sim dispara.
Mandei e-mail para o cara que me vendeu e para fabrica. Vamos ver o que eles respondem.

Pessoal.
Tudo resolvido. Entrei em contato com a FKS e eles me orientaram a desligar do alarme o interruptor do porta-malas. Como o carro está na garantia não quis cortar nada. Achei o fio branco c/ filete amarelo( o pessoal do suporte da FKS me indicou o fio ) e tirei o mesmo do conector. Foi mais facil do que pensei. Só coloquei uma ponteira, empurrei a travinha e o pinto saiu.
Depois disso o alarme fiou 100%. Só mudei a sensibilidade do sensor ultrasom de "mínima" para "baixa". Em sensibilidade mínima ele não identifica o porta-malas. Cheguei a abrir a tampa toda e mecher na roda e o alarme não disparou. Depois de reajustado para sensibilidade baixa ao abrir 4 dedos do porta-malas ele já dispara. :-D Outra coisa também que pensei é que provavelmente não é necessário descascar os fios das setas para liga-las. É só achar um conector onde os fios das setas passem, remover o pino igual fiz com o sensor do porta-malas e fazer a emenda direito no pino metário do conector. Depois é só voltar o pino para dentro do conector e está tudo resolvido. Ou se não quiser, não liga as setas. Fiz as setas piscarem com o carro desligado e o alarme não armou/desarmou. Isso quer dizer que as setas não influenciam no funcionamento do alarme. Se não quiser liga-las, é só ignorar os fios. Assim é risco zero de perder a garantia.

Sobre o motor eu estou achando bom. Gostaria que ele fosse um pouco mais "torcudo" em baixa rotação como o 1.8 VVT-I do meu antigo corolla, mas infelizmente esse motor 1.6 16v da FIAT não é comando de válvulas variável. Então é normal ele ser xôxo em baixa rotação. Acima de 2000 rpm o motor responde com potência e fica bem legal de dirigir. Meu carro tem 370 Km rodados só. Estou na espectativa que na casa dos 20000 km rodados ele esteja mais solto e o torque em baixa esteja melhor. O consumo ainda está alto também. Na casa dos 7km/l com alcool. Mas como disse... Motor com 370 km. Está amaciando ainda. Por enquanto, nessa fase de amaciamento, o resumo é que ele é um 1.0 até 2000 RPM e após 2000 RPM ele responde como um 1.8 rssss

Abraços pessoal.

Instalei um Keyless da Positron e ele ficava disparando.Aí levei no ligar onde instalei e eles colocaram algo na luz do porta-malas, dizendo ser o culpado pelo disparo do alarme.Até que funcionou - não disparou mais - porém, agora fica mostrando no painel que a tampa do porta-malas está aberto.Gostaria de saber como funciona esse passo que vc disse, sobre desligar do alarme o interruptor do porta-malas(nâo entendi onde fica esse fio branco com amarelo e de qual conector vc tirou).

Obrigado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por boreltokio » Dom Dez 04, 2011 7:08 am

Também instalei um positron keyless, até agora não tive problemas, vou aguardar mais alguns dias.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diegocs » Sex Dez 09, 2011 6:25 pm

de q adianta instalar o alarme se o cara pode entrar pelo porta-malas sem o alarme disparar?

nao existe uma soluçao decente nao?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por xikobol » Ter Jan 17, 2012 1:35 pm

Pessoal estou para instalar o alarme no meu Punto .. so quero ser orientado a Instalar o Melhor.
To vendo o problema do portamalas, e pelo que to percebendo nem mesmo o alarme de original previne de abrir o portamalas.. Estou correto?
Então qual o melhor alarme para nosso Punto? original, keyLess, FKI ?? To achando o original bem caro, me cobraram na CC 450,00..
me ajudem ai qual é o melhor, gostria muito que funcionasse na propria chave canivete... Outra .. será que tem como colocar o acionamento de abertura do portamalas no proprio chaveiro canivete? de forma abertura automatica ? dai poderia colocar a tampa cega no portamalas tambem.
meu carro ja tentaram arrombar e estragaram os tambores da fechadura das portas, o que fazer neste caso?.. o que é melhor fazer!!! por favor ajudem.
tenho que colocar logo este alarme ou as tampas cegas nos tambores ou trocar as maçanetas dianteira pela que não tem abertura para chave. Mas o porta malas?
Valeu (~X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Ter Jan 17, 2012 2:24 pm

esse "original" da CC é o mesmo Positron Keyless, PORÈM, não é plug n' playe como o original, precisa adaptar.

O que fica na cabeça é aquela coisa da garantia, da parte elétrica.

Se estiver fora já, sai mais barato colocar em alguma boa loja de som e acessórios.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo