Hodômetro piscando
Re: Hodômetro piscando
Michel, a falta de comunicação no MES (MultiEcuScanner) não é por causa do resistor, pelo menos na central de injeção ele deveria conectar (considerando o carro como o Punto 1.6).
Primeiro de tudo conecte o Bluetooth do Windows ao adaptador ELM, irá pedir um código de pareamento, no meu é 1234, se não for esse, tente 0000. Feito o pareamento o Windows irá criar uma nova porta COM, veja lá no gerenciador de dispositivos qual é o número dela e selecione-a no MES, se ela não aparecer desmarque uma opção nesta mesma tela do MES conforme a imagem e selecione a porta COM correta, além do ELM 1.3 Bluetooth ou algo assim:

Feito isso você deverá ter conexão, para o alinhamento de proxy precisará conectar na rede CAN, eu removi um resistor escrito "121", veja se você acha ele na placa, só deve ter um, remova ele e pronto, deve dar tudo certo.
Primeiro de tudo conecte o Bluetooth do Windows ao adaptador ELM, irá pedir um código de pareamento, no meu é 1234, se não for esse, tente 0000. Feito o pareamento o Windows irá criar uma nova porta COM, veja lá no gerenciador de dispositivos qual é o número dela e selecione-a no MES, se ela não aparecer desmarque uma opção nesta mesma tela do MES conforme a imagem e selecione a porta COM correta, além do ELM 1.3 Bluetooth ou algo assim:

Feito isso você deverá ter conexão, para o alinhamento de proxy precisará conectar na rede CAN, eu removi um resistor escrito "121", veja se você acha ele na placa, só deve ter um, remova ele e pronto, deve dar tudo certo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
mrcandido escreveu:Oi Jpromero, obrigado mais uma vez pela ajuda... antes de ver sua resposta eu comprei um ELM327 "mini" no ML, ele chegou hj e ate conecta na central do carro com um software q vem com ele chamado "" porém com o multiECUScan não conecta... quando faço o teste ele para no com timeout no comando ATSPC... Eu vi aqui no forum em outro topico q a galera remove um resistor pra fazer funcionar mas neste caso o mini eh tao pequeno q nao tenho ideia de q resistor remover... acho q vou ter q comprar uma interface melhor...
[]s
Michel.
Olá MrCandido,
Você conseguiu conectar a interface com o multiecuscan? Já fiz diversas tentativas aqui e não consigo...
Grato!!
- Piloto de Atari
dbp escreveu:Camarada, meu carro fazia isso. Troquei a bateria e ainda assim ele piscava.
Bastava ele dormir parado na garagem, com a bateria ligada, para voltar ao normal. Daí, usando durante o dia, lá pelas 17h ele voltava a piscar.
Solução: fui na FIAT e o camarada tirou a central do BlueMe para fora do porta-luva, tirou e conectou o fio que liga a central, e pronto! Nunca mais piscou hodômetro nenhuma vez.
Solução Microsoft para problemas Fiat... Resetar! kkkkkk Mas deu certo!
Reativando o tópico, infelizmente!

Tenho um Punto Essence 13/13 Dual.
Algumas vezes o odometro piscou, mas logo parava, então não liguei pra isso...
Essa semana começou a piscar novamente e não parou mais... sendo que desta vez o B&M parou tb (como relatado aqui por outros colegas)
Segue o que ocorre:
1 - Odometro começou a piscar;
2 - Painel, com o carro em movimento, desligou e ligou sozinho por duas vezes;
3 - B&M parou (tá pareado com o celular, mas não funciona pra nada). Não uso pen drive faz muito tempo;
4 - Já desliguei o negativo da bateria por alguns minutos e não resolveu;
5 - Troquei a bateria por uma nova (já tava na hora), não resolveu;
colega, sei que faz tempo, mas vc poderia explicar melhor o que foi feito?
obrigado
- Piloto de Atari
Normalmente o hodômetro começa a piscar pq não encontra algum componente, realmente pode ser o blue&me.. retire os cabos e passe um limpa contatos no plug e no conector da central..

Boa noite amigos!!
Que lampada é essa Hodrometro? tive meu carro roubado e esta com varias lampadas piscando, tem uma que é um P com 3 risquinhos (parecendo simbolo de alto falantes) e um triangulo pequeno ao lado será isso o Hodrometro?
Que lampada é essa Hodrometro? tive meu carro roubado e esta com varias lampadas piscando, tem uma que é um P com 3 risquinhos (parecendo simbolo de alto falantes) e um triangulo pequeno ao lado será isso o Hodrometro?
- Piloto de Atari
Pessoal, boa noite.
Tenho um punto attractive 2013 com 176 mil km porem o carro esta impecável, pois sou o único dono!
Estou com o mesmo problema, meu hodômetro começou a piscar e o B&M parou de funcionar, tentei atualizar o B&M pelo pendrive e percebi que nada acontecia, olhei e vi que a luz do USB no porta luvas esta desligado.
Percebi que vários colegas desligaram a bateria porem sem sucesso! Qual a melhor opção?
Tenho um punto attractive 2013 com 176 mil km porem o carro esta impecável, pois sou o único dono!
Estou com o mesmo problema, meu hodômetro começou a piscar e o B&M parou de funcionar, tentei atualizar o B&M pelo pendrive e percebi que nada acontecia, olhei e vi que a luz do USB no porta luvas esta desligado.
Percebi que vários colegas desligaram a bateria porem sem sucesso! Qual a melhor opção?
- Piloto de Atari
Olá Pessoal,
Estou com o mesmo problema. Hodômetro piscando e Blue&Me não funciona. Tentei fazer proxi alignment e falhou no módulo Blue&Me. Onde fica o módulo para eu tentar desconectar e reconectar? Desmontei o porta-luvas e não achei, somente a porta USB mesmo.
Estou com o mesmo problema. Hodômetro piscando e Blue&Me não funciona. Tentei fazer proxi alignment e falhou no módulo Blue&Me. Onde fica o módulo para eu tentar desconectar e reconectar? Desmontei o porta-luvas e não achei, somente a porta USB mesmo.
- Piloto de Atari
aobarbosa escreveu:Olá Pessoal,
Eu também desmontei.... para depois descobrir que está embaixo do volante o módulo blue e me.
O meu resetei e não resolveu nada. Continuo com problemas no Blue e Me, nada funciona podometro piscando, abri chamado na FIAT, mais como saiu da garantia em Dezembro, nem estão dando atenção ao caso. Estou aguardando uma posição.
- Piloto de Autorama
Obrigado pela resposta! Localizei o módulo, desconectei e conectei novamente, mas o problema persiste.
Fiz um novo alinhamento de proxi e agora o velocímetro não está funcionando, nem o indicador de marcha está aparecendo. Alguém já viu isso ou sabe como resolver? Isso já tinha acontecido na primeira vez que fiz o alinhamento, depois fiz de novo e voltou ao normal.
Fiz um novo alinhamento de proxi e agora o velocímetro não está funcionando, nem o indicador de marcha está aparecendo. Alguém já viu isso ou sabe como resolver? Isso já tinha acontecido na primeira vez que fiz o alinhamento, depois fiz de novo e voltou ao normal.
- Piloto de Atari
aobarbosa escreveu:Fiz um novo alinhamento de proxi e agora o velocímetro não está funcionando, nem o indicador de marcha está aparecendo. Alguém já viu isso ou sabe como resolver? Isso já tinha acontecido na primeira vez que fiz o alinhamento, depois fiz de novo e voltou ao normal.
Qual a marca e modelo do Scanner e é com fio ou Bluetooth?
Se for "xingling" qual o software você esta usando?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."