C4 vtr ou punto t-jet
Re: C4 vtr ou punto t-jet
PedroFC escreveu:Tem um de um Civic somente com escape trabalhado (o resto do carro é original) e o de um T-jet.
Fica bem disputado, mas no vídeo dizem que o sujeito do T-jet não sabe tocar o veículo (e é verdade). Mesmo assim eu esperava que o T-jet fosse andar na frente até com a minha avó no volante. Dizem as más línguas que o T-jet perde um desempenho considerável em alta, e acima de 190~200km/h um C4, Focus ou 307 manuais andam mais (até faz sentido, porque a turbina perde eficiência em alta). Mas eu nunca vi...
Esse dono do T-jet trocou um Si pelo Fiat. Só pode ser doido - além de bração.
Aqui o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Q5CnIanSTbU
Eu fiz o caminho inverso que na minha opinião foi o caminho correto.
Não vou comparar um com o outro ( T Jet x Si) com relação a desempenho pois há uma diferença considerável de potência entre os dois.
Posso dizer que realmente o T Jet perde muito o rendimento depois dos 190 km/h.
Outra coisa que eu não gostei no T Jet foi a retomada que deixa muito a desejar.
Já o motor do Si é girador. Este é um dos segredos do rendimento dele.
Ele gira igual motor de moto, corta em 8400 rpm.
Depois dos 6000 rpm o Si dá um coice parecido com carros turbo.
Enquanto os outros carros quando chegam na faixa do 6000 rpm começam a perder grande rendimento, para o Si a brincadeira só está começando.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 431
- Registrado em: Ter Mar 24, 2009 4:23 pm
- Localização: Brasil
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Motor girador? Essa eu nunca ouvi auheuehehuea
O coice que ele da em 6000 rpm é quando entra o I-VTEC.
O coice que ele da em 6000 rpm é quando entra o I-VTEC.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Takinarios escreveu:O coice que ele da em 6000 rpm é quando entra o I-VTEC.
Exato.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 431
- Registrado em: Ter Mar 24, 2009 4:23 pm
- Localização: Brasil
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Aff, vai perguntar se T-JET é melhor que carro XYZ num fórum de PUNTO? Respostas em sua maioria óbvias...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:49 pm
- Localização: Florianópolis
Re: C4 vtr ou punto t-jet
mrguga escreveu:Aff, vai perguntar se T-JET é melhor que carro XYZ num fórum de PUNTO? Respostas em sua maioria óbvias...
Ah, se prevalecer o bom senso, não tem problema.
O que ferra é quando tem um fanático maluco pelo carro.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Se falar aqui de um carro mais bem acabado, com mais potencia e torque e por um preço justo, eu não vou defender TJet não...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: C4 vtr ou punto t-jet

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Assim como todos os carros, ou pelo menos a maioria, ele tem seus defeitos, mas a falta de um controle de tração e de estabilidade eu acho bem graves, mesmo q fossem opcionais, o T-Jet tinha q ter. Eu não entendo, na Europa tem, então era só adaptar como fizeram com o resto do carro.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: C4 vtr ou punto t-jet
jaydee_ro escreveu:Se falar aqui de um carro mais bem acabado, com mais potencia e torque e por um preço justo, eu não vou defender TJet não...
jaydee,
Como está o seu T Jet?
Sem nenhum problema, só alegrias?
O T Jet é um belo carro, pena que o meu deu alguns problemas, inclusive um deles crônico.
Senão eu estaria com ele até hoje.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 431
- Registrado em: Ter Mar 24, 2009 4:23 pm
- Localização: Brasil
Re: C4 vtr ou punto t-jet
PTurbo escreveu:jaydee_ro escreveu:Se falar aqui de um carro mais bem acabado, com mais potencia e torque e por um preço justo, eu não vou defender TJet não...
jaydee,
Como está o seu T Jet?
Sem nenhum problema, só alegrias?
O T Jet é um belo carro, pena que o meu deu alguns problemas, inclusive um deles crônico.
Senão eu estaria com ele até hoje.
Falae cara, bele?
Então... eu sou uma pessoa sem stress.. Se fosse vc, acho que o meu TJet na sua mão tinha penado longe...
Em Maio/Junho levei diversas vezes em concessionária pra refazer o parachoque, q resolver aparecer um monte de bolhas do verniz e lógico que estouraram em pista... Tbm troquei encosto de cabeça do motorista que estava saindo o couro, fecho do cinto de segurança do motorista tbm, essas coisas.
Eu não liguei, fui na concessionária e tudo belezinha. Mas é um stress ficar sem carro.
Do mais, uma peça bem ruim deu problema... O motorista. Bati faz um mês e tow sem o carro desde então. Provável q fique pronto semana q vem. Entortou batente, travou a roda e o pneu na caixa de roda, estragou lateral, saia e porta, tudo do lado do motorista. Vamos ver como vai ficar.
Mas assim... o tesããããão pelo carro acho que não passou com isso. Mas tow puto de estar sem carro faz 2 meses se somar tudo.
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes