Problemas no compressor do ar condicionado

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Problemas no compressor do ar condicionado

por LUISINHO » Qua Jan 09, 2013 10:55 pm

O meu compressor foi pro pau essa semana, tenho um ELX 1.4 2008 liguei pra concessionária e eles falaram eu um compressor novo custa 1.600,00. %$# muito Caro e eu sem AR nesse calor dos inferno. : (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcellozam » Dom Mar 24, 2013 10:57 pm

meu tambem parou total nao sei exatamente se pe o compressor na cc eles dizem q e o compressor nao acredito muito q essa peça tenha tao baixa durabilidade. o 1 ar q parou de funcionar de tantos carros q ja tive ta dificil achar um bom lugar para arrumar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcellozam » Dom Mar 24, 2013 11:26 pm

indicação de alguma oficina q arruma ar condicionado marca denso scrool importado de baixissima qualidade denso colocar a marca num peça importada pessima 0800 da fiat uma porcaria alguma oficina em sp de confiaça.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Seg Mar 25, 2013 12:04 am

Não entendi nada.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por erikpresley » Qua Ago 28, 2013 6:05 pm

Pois é meus amigos, sou o feliz(ou infeliz) proprietário de um Punto Essence 1.6 16v 2011 completaço, bancos de couro e tudo mais, com 38mil km, comprado na Fiat Florença de Curitiba-Paraná a 5 meses atrás, onde já comprei um Palio antes deste.

Meu ar parou de funcionar do nada hoje pela manhã e a Fiat Florença não quer arcar com o ônus do "vicio oculto" da montadora que ela representa...já fiz o diagnóstico em casa mesmo e o compressor...da maraca Delphi modelo 5813, está fazendo ruidos~e estralos, ligando, mas não gelando mais nada.

Uma revisão e retifica do dito cujo em casa conceituada na capital paranaense custa entre 1.080 e 1.200 reais.

Estou brigando com a Concessionária, mas pelo jeito a resposta final será negativa...terei que mandar arrumar e depois entrar com uma ação contra a Fiat Florença e a fábrica.

Olhem, se eu soubesse jamais teria comprado este carro, o palio 1.3 fire flex ano 2004 que eu tinha, vendi com 100 mil km sem nunca me incomodar com nada....5 anos com o carro e nunca tive problemas, mas o Punto (~X()

Pelo que li nas 11 páginas do tópico, alguns conseguiram acordo com a concessionaria ou fábrica e outros arrumaram por conta, ao custo dos olhos da cara...se eu tiver que desembolsar tal uantia, irei entrar com demanda juducual posterior para ser ressarcido pela Fiat Florença Curitiba e a Fábrica, um carro tão novo e caríssimo, não pode dar um problema destes..."vicio oculto" com toda certeza...art. 26 paragrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor.

Gosto do carro, mas ísto foi uma decepção total, juntamente com o descaso da concessionária que acha que me vendeu uma cocada de 50 centavos e não um veículo de alguns mil reais e bota reais nisto.

Saudades do meu Palio...meu colega que comprou de mim está sorrindo até agora...e geladinho...e eu (X()

Não comprem carro algum nesta concessionária Fiat Florença de Curitiba, não valem nada e sequer te respeitam ou aos seus direitos de consumidor.

(X() (X() (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por erikpresley » Sáb Set 14, 2013 1:52 pm

O problema do ar do meu punto foi o seguinte, depois de muita luta:

Pois é meus amigos, sou o feliz(ou infeliz) proprietário de um Punto Essence 1.6 16v 2011 completaço, bancos de couro e tudo mais, com 38mil km, comprado na Fiat Florença de Curitiba-Paraná a 5 meses atrás, onde já comprei um Palio antes deste.

Meu ar parou de funcionar do nada algumas semanas atrás, já fiz o diagnóstico em casa mesmo e provavelmente é uma fuga de gás, ocasionada por vício de fábrica e a Fiat Florença não quer arcar com o ônus do "vicio oculto" da montadora que ela representa...e nem mesmo a montadora sequer respondeu, pois fiz uma duas reclamações no site reclameaqui, uma contra a concessionária e outra contra a fábrica e nem deram bola.

Briguei com a Concessionária, e nem sequer me pediram para levar o carro até lá...tive que mandar arrumar ao custo de R$190,00 na empresa BIG AR de minha cidade, que inclusive emitiu um laudo confirmando o vício de fábrica, que no caso do Essence 1.6 é o de o cano do ar passar encostado na longarina do lado do motorista e a fábrica arranjou um jeito bacana de resolver o problema, que é colocar uma espuma entre a longarina e o cano, mas com o tempo a espuma gasta e o cano de aluminio começa a comer contra a longarina de ferro e "fura", ocasionando a fuga de ar de repente e muita gente acaba achando que são outros problemas, então fica a dica aí pro pessoal, abaixo a foto de onde ocorre o problema.

Vícios Ocultos do Palio Essence 1.6 E.Torque:

Cano de ar condicionado mal posicionado e que leva a desgaste prematuro e furo.

Imagem

Existem também outros Vicios Ocultos que vem com pouco tempo, como ferrugem de parafusos de porta e rodas e a maldita tampa do tanque que abre quando quer, por causa da mola fraca.

Me pergunto onde está o controle de qualidade da Fiat, porque um maldito engenheiro me coloca um cano de ar condicionado grudado na lataria do carro, qualidade de preparação das peças(anodizagem) e porque me fazem uma tampa de tanque com uma cordinha dentro do porta-malas? (~X()

Olhem, se eu soubesse jamais teria comprado este carro, o palio 1.3 fire flex ano 2004 que eu tinha, vendi com 100 mil km sem nunca me incomodar com nada....5 anos com o carro e nunca tive problemas, mas o Punto (~X()

Pelo que li nas várias páginas do forum, alguns conseguiram acordo com a concessionaria ou fábrica e outros arrumaram por conta, ao custo dos olhos da cara...eu tiver que desembolsar, com certeza irei ao Procon e até uma possível demanda judicial contra a concessionária e fábrica, um carro tão novo e caríssimo, não pode dar pepinos deste jeito, e com toda certeza estamos amparados em lei...art. 26 paragrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, que trata sobre vícios ocultos

Gosto do carro, mas ísto foi uma decepção total, juntamente com o descaso da concessionária que acha que me vendeu uma cocada de 50 centavos e não um veículo de alguns mil reais e bota reais nisto.

Saudades do meu Palio...meu colega que comprou de mim está sorrindo até agora...e geladinho...e eu (X()

Não comprem carro algum nesta concessionária Fiat Florença de Curitiba, não valem nada e sequer te respeitam os seus direitos de consumidor.

(X() (X() (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caio.mtb » Ter Out 14, 2014 1:50 am

O ar do meu punto Essence 2012 parou de funcionar hoje! :cry:
Qdo aciono o botão do ar o carro não gela e não ouço o barulho do compressor ligando. Chequei o fusível F19 (7,5A), o qual no manual está descrito como compressor, mas o fusível está ok.

Os carros atuais possuem um sistema de segurança, que desarma o compressor qdo o gás perde a pressão... Espero desesperadamente que o meu caso seja apenas um vazamento, como o Punto do nosso amigo "erikpresley", pq desembolsar "a partir de" 1,5 barão não é fácil não!!!

Vou tentar levar o carro amanhã cedo no meu mecânico, assim que eu tiver notícias avisarei aqui...

Abs!
Punto 1.6 Essence 2012 E-torq - Preto Vulcano
Rodas 16 originais, som c/ o lixo do Blue & Me + uma gambiarra de mestre para adicionar uma aux! ;D, Amp JBL, Subwoofer Pioneer, Faróis Super LED (recomendo) e morrendo de vontade de trocar o estofado para couro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caio.mtb » Qua Nov 26, 2014 12:00 am

Evil users!

Demorei para postar o veredicto, mas aqui estou.
Felizmente não era o compressor não, o meu problema foi o mesmo de outro camarada aqui, a maldita tubulação que furou.
Tubulação consertada, carga de gás nova, aproveitei para trocar o filtro de cabine... 500 mangos pro arroz, mas paciência, o calor de SP anda insuportável, uso o ar qse o tempo todo!!

[]'a
Punto 1.6 Essence 2012 E-torq - Preto Vulcano
Rodas 16 originais, som c/ o lixo do Blue & Me + uma gambiarra de mestre para adicionar uma aux! ;D, Amp JBL, Subwoofer Pioneer, Faróis Super LED (recomendo) e morrendo de vontade de trocar o estofado para couro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Qua Nov 26, 2014 10:08 am

Então pessoal, estou ficando preocupado com o ar condicionado do meu punto, ele está funcionando normal mas, a mais ou menos uma semana, comecei a perceber um barulho que não existia ou pelo menos eu nunca havia notado, quando passa de 3 mil rpm faz um zunido parece um "vuuuuu" tipo um camionete com intercooler, porém com o ar desligado não faz barulho algum.
Alguém saberia me dizer se é sintoma de algum problema ou se é normal e eu nunca havia percebido?
Agradeço a ajuda de todos, abraço.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Scorpio » Qua Nov 26, 2014 3:07 pm

felipebm86 escreveu:Então pessoal, estou ficando preocupado com o ar condicionado do meu punto, ele está funcionando normal mas, a mais ou menos uma semana, comecei a perceber um barulho que não existia ou pelo menos eu nunca havia notado, quando passa de 3 mil rpm faz um zunido parece um "vuuuuu" tipo um camionete com intercooler, porém com o ar desligado não faz barulho algum.
Alguém saberia me dizer se é sintoma de algum problema ou se é normal e eu nunca havia percebido?
Agradeço a ajuda de todos, abraço.

De uma lida neste tópico: viewtopic.php?f=2&t=20133
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo