Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
jpromero escreveu:Shadow, você foi a concessionária para ver o lance do ajuste da central de ar condicionado?
fui não. estou deixando para ver isso quando da primeira revisão. mesmo pq é o que já disse antes: o painel é que esquenta muito e sempre resolvi isso abrindo todas as janelas, ligando o ventilador, esperando uns 5 minutos e então, ligando o ar e ele gelava normalmente. Só tive mesmo problema com o AC de meu ex-ELX 1.4 e era um sensor anti-congelamento dele que veio com defeito e, depois de trocado, resolveu.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Hoje peguei meu carro na ccs após a troca do compressor do ar cond. Infelizmente o aR continua com um desempenho ridículo. O ar só refresca mas não chegar a ficar gelado. São raros os momentos em que se percebe um ar realmente gelado nas saídas de ar. Após o carnaval vou levá-lo a um mecânico de confiança para avaliar pressão do sistema e eventual vazamento.
- Piloto de Atari
Gente, o punto da minha esposa esta com 2500km e já foi 12 x em css, varias ligações para o sac da fiat e nada, levei ele 9 x na Brilhauto do cachambi, me disseram que tinha gás demais, depois que era pouco gás, que era a programação do modulo que fazia o compressor desarmar ate que fiquei puto e solicitei a visita de um engenheiro da fiat, o mesmo verificou que o A/c não estava gelando bem, depois de varios testtes foi diagnosticado e solicitado a troca do compressor, estou aguardando o retorno da brilhauto para a troca. sem resposta levei o carro para a itavema 24 de mai, o carro ficou 4 dias com eles e falaram que não acharam defeito nenhum, mas meu carro veio com a placa traseira amassada, faltando parafusos. Depois levei ele na Roma maracana, o carro ficou 3 dias melhorou 50% do que era, porem o carro voltou com um barulho quando ligo e o carro fica fazendo um barulho mesmo parado de ferro roçando descobri hoje que tem uma peça do tunel onde fica a redinha do lado do carona que esta quebrada. Esse foi o meu primeiro carro da fiat e o último, nunca mais compro fiat, tenho um cruze e sinto frio com 40° do lado de fora e o punto tenho que andar de vidro aberto, meu filho fica molhado de suor. já entrei com um processo contra a fiat vamos ver o q vai acontecer.
- Piloto de Atari
Parece que tudo se resume no sistema de comando do ar condicionado que, não sei o motivo, desliga o compressor do A/C prematuramente.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
como é 1.4 no meu primeiro punto, um elx, passei por isso até que depois de quase 1 ano trocaram o sensor anti-congelamento que fica atrás da caixa de ar. era ele que desligava o compressor antes do tempo, sem necessidade.

- Moderador
shadowcps escreveu:como é 1.4 no meu primeiro punto, um elx, passei por isso até que depois de quase 1 ano trocaram o sensor anti-congelamento que fica atrás da caixa de ar. era ele que desligava o compressor antes do tempo, sem necessidade.
Bem lembrado caro sombra!
É aquele sensor marrom que dá para ver embaixo do painel do lado do passageiro? Se for, será que desconectando o chicote elétrico o comportamento será anular o compressor completamente ou deixá-lo funcionando direto? É um teste interessante a ser feito.
João Paulo
é esse mesmo, meio chatinho de localizar, ms foi ele o causador de minhas dores de cabeça e calor intenso com meu primeiro Punto.

- Moderador
diegorrios escreveu:Gente, o punto da minha esposa esta com 2500km e já foi 12 x em css, varias ligações para o sac da fiat e nada, levei ele 9 x na Brilhauto do cachambi, me disseram que tinha gás demais, depois que era pouco gás, que era a programação do modulo que fazia o compressor desarmar ate que fiquei puto e solicitei a visita de um engenheiro da fiat, o mesmo verificou que o A/c não estava gelando bem, depois de varios testtes foi diagnosticado e solicitado a troca do compressor, estou aguardando o retorno da brilhauto para a troca. sem resposta levei o carro para a itavema 24 de mai, o carro ficou 4 dias com eles e falaram que não acharam defeito nenhum, mas meu carro veio com a placa traseira amassada, faltando parafusos. Depois levei ele na Roma maracana, o carro ficou 3 dias melhorou 50% do que era, porem o carro voltou com um barulho quando ligo e o carro fica fazendo um barulho mesmo parado de ferro roçando descobri hoje que tem uma peça do tunel onde fica a redinha do lado do carona que esta quebrada. Esse foi o meu primeiro carro da fiat e o último, nunca mais compro fiat, tenho um cruze e sinto frio com 40° do lado de fora e o punto tenho que andar de vidro aberto, meu filho fica molhado de suor. já entrei com um processo contra a fiat vamos ver o q vai acontecer.
diegorrios, vc esta em um estagio mais avancado do que eu. Eu so fui 5x a ccs e estou preparando uma acao contra a Fiat. Pode entrar em contato comigo pelo email [email protected] para trocarmos figurinhas a respeito do nosso problema em comum? Abs.
- Piloto de Atari
Hoje minha esposa esteve na Itavema Botafogo e disseram que o compressor do Punto 1.4 é subdimensionado. E afirmou que essa insuficiência no funcionamento do ar não ocorre nos Punto com motor 1.6.
Donos de Punto 1.6, podem confirmar essa informação???
Será que o problema do ar resulta de falha no projeto da Fiat? Desde quando existe Punto com motor 1.4 no mercado? EU nunca tinha ouvido falar desse problema...
Donos de Punto 1.6, podem confirmar essa informação???
Será que o problema do ar resulta de falha no projeto da Fiat? Desde quando existe Punto com motor 1.4 no mercado? EU nunca tinha ouvido falar desse problema...
- Piloto de Atari