Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por mrccavalcanti » Qua Mar 19, 2014 9:32 am

marciofornari, fui buscar o histórico das minhas mensagens trocadas com o o Waldez Amorim da Quatro Rodas e sua primeira mensagem que me foi encaminhada era originada do e-mail [email protected] justamente com o relato do meu problema que eu havia remetido pelo site da revista dias antes.

Entrei em contato com o Sr. Waldez e ele me informou que é colaborador da revista e que por esta razão não tem e-mail com domínio da Abril.

De qq forma ele colocou à disposição os emails abaixo para o caso de necessidade de confirmação da veracidade de sua condição de colaborador da Revista Quatro Rodas.

Zeca Chaves ([email protected]).
Sandra Haditch ([email protected])

Prezados integrantes do fórum, estou aqui neste fórum com o intuito de compartilhar informações a respeito de um problema comum e obter a sua solução. Lembro que a atuação conjunta nos daria alguma chance de ver uma mudança de postura da Fiat.

Ontem ouvi de um representante da fábrica que o ar do Punto 1.4 é fraco mesmo e que isso se deve ao tamanho do painel e à ausência de isolamento térmico dos dutos de ventilação (sob o painel). Dá pra acreditar??????

E o que fazem por aqui, nada????? Não vejo ng relatando uma ação efetiva contra a Fiat.

Estou preparando uma ação judicial mas sei que a trajetória será difícil pois terei que provar uma falha no projeto da Fiat.

Atenciosamente, Marcio Cavalcanti ([email protected])

marciofornari escreveu:
mrccavalcanti escreveu:ATENÇÃO proprietários de carros com problemas no ar condicionado !!!

Oportunidade de termos a Revista QUATRO RODAS ajudando na solução dos nossos problemas com a Fiat

Para quem está com qualquer tipo de problema no ar condicionado informo que estou em contato com o repórter Waldez Carmo Amorim da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas e ele está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond . É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat.

Percebi que o funcionário estava bastante constrangido em me dizer isso, ja que mais cedo ele havia concordado comigo que meu ar nao tinha um rendimento adequado, mas, afinal, estava ali fazendo o seu trabalho.

Ele me autorizou a divulgar seu e-mail. Então, escrevam para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.

Se ele conseguir o relato de mais 4 proprietários (além do meu que já enviei) ele poderá fazer a reportagem.

Peço que ao enviarem o e-mail ao repórter Waldez Carmo Amorim informem aqui no fórum.

Abs a todos!!!

haha, pode deixar sim que eu mando o numero do Chassi do meu carro para um reporter da Quatro rodas com o e-mail do hotmail
desculpe, mas pra mim mto obrigdo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Qua Mar 19, 2014 9:34 am

Ontem perguntei na concessionária e me disseram que o sistema do AC do Punto (1.4) é igual ao do Palio 1.4, apenas. Portanto, não é o mesmo sistema do Punto 1.6 ou 1.8 ou de outros carros da Fiat.

andrek escreveu:Caro Marcio Cavalcanti, parabéns pela iniciativa! (=D>) (=D>) (=D>)

Quando a Quatro Rodas publicou uma matéria irresponsável dizendo que o motor 1.8 estava apresentando casos de quebra de pistão (sem uma quantidade realmente significativa de casos), muita gente aqui se mobilizou e mandou emails à revista (inclusive eu) questionando a reportagem. Vamos usar agora o mesmo canal para buscar ajuda com um problema real. É fácil falarem "leva na CC, troca isso, tenta aquilo", só que ninguém tem tempo, saco, e nem a obrigação de ficar indo semanalmente na CC para consertarem um produto que veio com defeito - e , pior, sem sucesso. A ajuda da Quatro Rodas pode ser muito útil, SIM!!!

O AC do meu Punto é digital e funciona muito bem (os casos de reclamação são do AC manual), mas pela quantidade de casos aqui relatados é nítido que existe sim um defeito endêmico. Na empresa que eu trabalho, os gerentes têm Linea Essence com AC manual, deve ser o mesmo sistema do Punto. Eu mesmo tive um da empresa há uns anos atrás, e realmente o AC não era nenhuma maravilha, mas fiquei poucos meses com o carro e isso não me incomodou. De qualquer maneira, vou conversar com alguns deles e ver qual a percepção quanto ao AC, caso alguém comente que realmente ele é ineficiente vou sugerir que mande o email para o reporter também!

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Qua Mar 19, 2014 12:10 pm

Ontem um representante da regional da Fiat analisou meu carro e ao final do dia me confirmou que o desempenho fraco do AC meu decorre do tamanho do painel e da falta de forração térmica nos dutos de ar, fazendo com que haja perda de eficiência do ar cond. Diante deste cenário informou que a Fiat não poderia fazer nada!

Na analise e com temp externa de 38ºC meu carro nao consegui manter a temperatura estavel. Variava de 5 a 10ºC o tempo todo!

Pode entrar em contato comigo ja q esta no RJ? Meu email é [email protected]

Abs, Marcio.

Arnaldo B escreveu:Pessoal... estou achando que é o painel que esquenta muito e o ar não da conta de resfriar, falta forração térmica nos dutos do ar. Semana passada fiz a medição com aqueles termometros digitais com laser, dentro do difusor chegou a -5° de pico de temperatura, e estando na média entre -2 e -1°.... tb tenho a sensação de que no calor o ar é uma m**** e não da conta de gelar quando estamos no calor com o ar ligado, por isso acho que o problema é forração térmica, a noite e em dias "fechados" refresca de boa, raramente as vezes chega a incomodar.

Não tenho tempo de fazer no meu pois uso o carro todos os dias, mas minha vontade era desmontar o painel e colar uma forração térmica em todos dutos. Se alguém estiver disposto a tentar... boa sorte....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Qua Mar 19, 2014 12:21 pm

pois ééé.... bem como imaginei então.... o jeito é isolarmos os dutos por conta própria, só assim teremos um ar condicionado decente em nossos puntos em dias de calor....

mrccavalcanti escreveu:Ontem um representante da regional da Fiat analisou meu carro e ao final do dia me confirmou que o desempenho fraco do AC meu decorre do tamanho do painel e da falta de forração térmica nos dutos de ar, fazendo com que haja perda de eficiência do ar cond. Diante deste cenário informou que a Fiat não poderia fazer nada!

Na analise e com temp externa de 38ºC meu carro nao consegui manter a temperatura estavel. Variava de 5 a 10ºC o tempo todo!

Abs, Marcio.

Arnaldo B escreveu:Pessoal... estou achando que é o painel que esquenta muito e o ar não da conta de resfriar, falta forração térmica nos dutos do ar. Semana passada fiz a medição com aqueles termometros digitais com laser, dentro do difusor chegou a -5° de pico de temperatura, e estando na média entre -2 e -1°.... tb tenho a sensação de que no calor o ar é uma m**** e não da conta de gelar quando estamos no calor com o ar ligado, por isso acho que o problema é forração térmica, a noite e em dias "fechados" refresca de boa, raramente as vezes chega a incomodar.

Não tenho tempo de fazer no meu pois uso o carro todos os dias, mas minha vontade era desmontar o painel e colar uma forração térmica em todos dutos. Se alguém estiver disposto a tentar... boa sorte....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Qua Mar 19, 2014 12:45 pm

Olha só que absurdo! Hoje fui levar o Siena na CCS para trocar óleo e chegou um Strada Adventure CD 2014 branco, o dono reclamando do AC, a resposta do chefe de oficina foi exatamente essa: "painel grande, ampla área envidraçada...", não sei o que sucedeu após isso, mas o carro entrou para a oficina, pode até ser outro serviço, mas ligaram o AC e colocavam a mão nos difusores frequentemente para conferir a temperatura...

Deixei o Siena lá e entrei no Linea Essence 2013 1.8 16V do leva-e-traz. O carro estava no sol, eram 8:00 da manhã, acho que o carro estava há 15 minutos no sol, estava quente, porém suportável. O AC dele fica ligado direto, na velocidade 2, bastou andar um pouco e colocar na velocidade 3 que o carro ficou bem fresco, igual meu Linea Absolute, porém o meu programo direto na temperatura do AC digital, não uso a regulagem de ventilador. Logo o motorista voltou o AC pro 2 porque estava frio.

O AC do Siena ELX 1.4 2008/2008 que comprei 0 km é mais lento para resfriar o interior da cabine comparado com o Linea. O Siena também fica muito mais quente quando exposto ao sol que o Linea, a forração das portas do Siena por dentro ficam tão quentes que não dá para apoiar o braço, isso demora uns 30 minutos para esfriar com o AC ligado. O Linea nas mesmas condições não fica assim tão quente e em 5 minutos de AC ligado com os 4 vidros abertos já se tem conforto no interior da cabine (1 ou 2 passageiros, com gente no banco de trás tem que deixar os vidros traseiros abertos mais tempo, mesmo com a saída de ar traseira aberta).

Nunca andei em nenhum Punto, então não posso opinar sobre o AC, só o que digo: O AC do Siena não fica ligando e desligando com o carro em movimento QUANDO A TEMPERATURA ESTÁ NA POSIÇÃO MAIS FRIA E O VENTILADOR NA POSIÇÃO 2 OU 3. Só liga e desliga com a velocidade no 1 e a temperatura no meio (misturando o ar quente com o ar condicionado).

Portanto se estão fazendo o teste na velocidade 1, está certo o funcionamento (baseado no Siena), se estiver da 2 em diante, está errado (também baseado no comportamento do Siena).

Até os Palios de primeira geração tem o AC satisfatório!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mrccavalcanti » Qua Mar 19, 2014 3:50 pm

Quem sabe fazer como taxistas e colocar uma toalha sobre o painel? E borrifa-la com agua?

Tem que rir pra nao chorar! FIAT nunca mais!

Arnaldo B escreveu:pois ééé.... bem como imaginei então.... o jeito é isolarmos os dutos por conta própria, só assim teremos um ar condicionado decente em nossos puntos em dias de calor....

mrccavalcanti escreveu:Ontem um representante da regional da Fiat analisou meu carro e ao final do dia me confirmou que o desempenho fraco do AC meu decorre do tamanho do painel e da falta de forração térmica nos dutos de ar, fazendo com que haja perda de eficiência do ar cond. Diante deste cenário informou que a Fiat não poderia fazer nada!

Abs, Marcio.

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marciofornari » Sex Mar 21, 2014 10:04 pm

mrccavalcanti escreveu:Recebi o contato do Waldez dias apos eu ter feito minha reclamação junto à Quatro Rodas, por isso nao grilei com o fato de o email ser do Hotmail. De qq forma pedi um outro email da Editora Abril ou da revista 4 Rodas para ficar mais transparente o processo. Marcio

bOiv8 escreveu:
marciofornari escreveu:
mrccavalcanti escreveu:ATENÇÃO proprietários de carros com problemas no ar condicionado !!!

Oportunidade de termos a Revista QUATRO RODAS ajudando na solução dos nossos problemas com a Fiat

Para quem está com qualquer tipo de problema no ar condicionado informo que estou em contato com o repórter Waldez Carmo Amorim da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas e ele está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond . É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat.

Ele me autorizou a divulgar seu e-mail. Então, escrevam para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.

Se ele conseguir o relato de mais 4 proprietários (além do meu que já enviei) ele poderá fazer a reportagem.

Peço que ao enviarem o e-mail ao repórter Waldez Carmo Amorim informem aqui no fórum.

Abs a todos!!!

haha, pode deixar sim que eu mando o numero do Chassi do meu carro para um reporter da Quatro rodas com o e-mail do hotmail
desculpe, mas pra mim mto obrigdo

Não havia reparado nisso. Cabe uma analise dos admins...

Dai sim :)
Eu como sou formado na área de tecnologia sempre fico com um pé atrás quanto a qualquer informação digitada na internet. Simplesmente com uma busca no Google vc pode achar o numero chassis e acabar aqui, pegando o seu número e conseguindo clonar carro ou algo parecido.
Eu já desconfio de tudo..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marciofornari » Sex Mar 21, 2014 10:10 pm

Galera é quase certeza que o Ar do Punto é por falta de isolamento, tanto é que se vc ligar o ar a noite ou quando está chovendo ele gela rapidinho!!

Mas o principal é quando está calor né, então tamo junto para qualquer coisa galera. Podíamos enviar um e-mail para alguém da fiat com cópia para todo mundo, ai todos responderiam o e-mail.
Mas claro que será mto dificil isso..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Mar 24, 2014 8:33 am

como citado em outro tópico: https://www.facebook.com/fiatbr inclusive já tem reclamação sobre isso lá com o alerta "fiat nunca mais".
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Diego Heringer » Seg Mar 24, 2014 5:26 pm

Também acho que é isolamento!
O problema é quando tá sol, e o carro todo quente, você liga o ar e sai ar mais quente ainda kkkk

Meu tem um Voyage, cara pode estar o calor que for ele liga o ar na posição 1, o carro gela em 1 minuto!
Ele me zoa muito por isso e eu fico louco da vida :x :x :x
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo