Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
marciofornari, fui buscar o histórico das minhas mensagens trocadas com o o Waldez Amorim da Quatro Rodas e sua primeira mensagem que me foi encaminhada era originada do e-mail [email protected] justamente com o relato do meu problema que eu havia remetido pelo site da revista dias antes.
Entrei em contato com o Sr. Waldez e ele me informou que é colaborador da revista e que por esta razão não tem e-mail com domínio da Abril.
De qq forma ele colocou à disposição os emails abaixo para o caso de necessidade de confirmação da veracidade de sua condição de colaborador da Revista Quatro Rodas.
Zeca Chaves ([email protected]).
Sandra Haditch ([email protected])
Prezados integrantes do fórum, estou aqui neste fórum com o intuito de compartilhar informações a respeito de um problema comum e obter a sua solução. Lembro que a atuação conjunta nos daria alguma chance de ver uma mudança de postura da Fiat.
Ontem ouvi de um representante da fábrica que o ar do Punto 1.4 é fraco mesmo e que isso se deve ao tamanho do painel e à ausência de isolamento térmico dos dutos de ventilação (sob o painel). Dá pra acreditar??????
E o que fazem por aqui, nada????? Não vejo ng relatando uma ação efetiva contra a Fiat.
Estou preparando uma ação judicial mas sei que a trajetória será difícil pois terei que provar uma falha no projeto da Fiat.
Atenciosamente, Marcio Cavalcanti ([email protected])
Entrei em contato com o Sr. Waldez e ele me informou que é colaborador da revista e que por esta razão não tem e-mail com domínio da Abril.
De qq forma ele colocou à disposição os emails abaixo para o caso de necessidade de confirmação da veracidade de sua condição de colaborador da Revista Quatro Rodas.
Zeca Chaves ([email protected]).
Sandra Haditch ([email protected])
Prezados integrantes do fórum, estou aqui neste fórum com o intuito de compartilhar informações a respeito de um problema comum e obter a sua solução. Lembro que a atuação conjunta nos daria alguma chance de ver uma mudança de postura da Fiat.
Ontem ouvi de um representante da fábrica que o ar do Punto 1.4 é fraco mesmo e que isso se deve ao tamanho do painel e à ausência de isolamento térmico dos dutos de ventilação (sob o painel). Dá pra acreditar??????
E o que fazem por aqui, nada????? Não vejo ng relatando uma ação efetiva contra a Fiat.
Estou preparando uma ação judicial mas sei que a trajetória será difícil pois terei que provar uma falha no projeto da Fiat.
Atenciosamente, Marcio Cavalcanti ([email protected])
marciofornari escreveu:mrccavalcanti escreveu:ATENÇÃO proprietários de carros com problemas no ar condicionado !!!
Oportunidade de termos a Revista QUATRO RODAS ajudando na solução dos nossos problemas com a Fiat
Para quem está com qualquer tipo de problema no ar condicionado informo que estou em contato com o repórter Waldez Carmo Amorim da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas e ele está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond . É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat.
Percebi que o funcionário estava bastante constrangido em me dizer isso, ja que mais cedo ele havia concordado comigo que meu ar nao tinha um rendimento adequado, mas, afinal, estava ali fazendo o seu trabalho.
Ele me autorizou a divulgar seu e-mail. Então, escrevam para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.
Se ele conseguir o relato de mais 4 proprietários (além do meu que já enviei) ele poderá fazer a reportagem.
Peço que ao enviarem o e-mail ao repórter Waldez Carmo Amorim informem aqui no fórum.
Abs a todos!!!
haha, pode deixar sim que eu mando o numero do Chassi do meu carro para um reporter da Quatro rodas com o e-mail do hotmail
desculpe, mas pra mim mto obrigdo
- Piloto de Atari
Ontem perguntei na concessionária e me disseram que o sistema do AC do Punto (1.4) é igual ao do Palio 1.4, apenas. Portanto, não é o mesmo sistema do Punto 1.6 ou 1.8 ou de outros carros da Fiat.
andrek escreveu:Caro Marcio Cavalcanti, parabéns pela iniciativa!![]()
![]()
![]()
Quando a Quatro Rodas publicou uma matéria irresponsável dizendo que o motor 1.8 estava apresentando casos de quebra de pistão (sem uma quantidade realmente significativa de casos), muita gente aqui se mobilizou e mandou emails à revista (inclusive eu) questionando a reportagem. Vamos usar agora o mesmo canal para buscar ajuda com um problema real. É fácil falarem "leva na CC, troca isso, tenta aquilo", só que ninguém tem tempo, saco, e nem a obrigação de ficar indo semanalmente na CC para consertarem um produto que veio com defeito - e , pior, sem sucesso. A ajuda da Quatro Rodas pode ser muito útil, SIM!!!
O AC do meu Punto é digital e funciona muito bem (os casos de reclamação são do AC manual), mas pela quantidade de casos aqui relatados é nítido que existe sim um defeito endêmico. Na empresa que eu trabalho, os gerentes têm Linea Essence com AC manual, deve ser o mesmo sistema do Punto. Eu mesmo tive um da empresa há uns anos atrás, e realmente o AC não era nenhuma maravilha, mas fiquei poucos meses com o carro e isso não me incomodou. De qualquer maneira, vou conversar com alguns deles e ver qual a percepção quanto ao AC, caso alguém comente que realmente ele é ineficiente vou sugerir que mande o email para o reporter também!
Abraços!
- Piloto de Atari
Ontem um representante da regional da Fiat analisou meu carro e ao final do dia me confirmou que o desempenho fraco do AC meu decorre do tamanho do painel e da falta de forração térmica nos dutos de ar, fazendo com que haja perda de eficiência do ar cond. Diante deste cenário informou que a Fiat não poderia fazer nada!
Na analise e com temp externa de 38ºC meu carro nao consegui manter a temperatura estavel. Variava de 5 a 10ºC o tempo todo!
Pode entrar em contato comigo ja q esta no RJ? Meu email é [email protected]
Abs, Marcio.
Na analise e com temp externa de 38ºC meu carro nao consegui manter a temperatura estavel. Variava de 5 a 10ºC o tempo todo!
Abs, Marcio.
Arnaldo B escreveu:Pessoal... estou achando que é o painel que esquenta muito e o ar não da conta de resfriar, falta forração térmica nos dutos do ar. Semana passada fiz a medição com aqueles termometros digitais com laser, dentro do difusor chegou a -5° de pico de temperatura, e estando na média entre -2 e -1°.... tb tenho a sensação de que no calor o ar é uma m**** e não da conta de gelar quando estamos no calor com o ar ligado, por isso acho que o problema é forração térmica, a noite e em dias "fechados" refresca de boa, raramente as vezes chega a incomodar.
Não tenho tempo de fazer no meu pois uso o carro todos os dias, mas minha vontade era desmontar o painel e colar uma forração térmica em todos dutos. Se alguém estiver disposto a tentar... boa sorte....
- Piloto de Atari
pois ééé.... bem como imaginei então.... o jeito é isolarmos os dutos por conta própria, só assim teremos um ar condicionado decente em nossos puntos em dias de calor....
mrccavalcanti escreveu:Ontem um representante da regional da Fiat analisou meu carro e ao final do dia me confirmou que o desempenho fraco do AC meu decorre do tamanho do painel e da falta de forração térmica nos dutos de ar, fazendo com que haja perda de eficiência do ar cond. Diante deste cenário informou que a Fiat não poderia fazer nada!
Abs, Marcio.Arnaldo B escreveu:Pessoal... estou achando que é o painel que esquenta muito e o ar não da conta de resfriar, falta forração térmica nos dutos do ar. Semana passada fiz a medição com aqueles termometros digitais com laser, dentro do difusor chegou a -5° de pico de temperatura, e estando na média entre -2 e -1°.... tb tenho a sensação de que no calor o ar é uma m**** e não da conta de gelar quando estamos no calor com o ar ligado, por isso acho que o problema é forração térmica, a noite e em dias "fechados" refresca de boa, raramente as vezes chega a incomodar.
Não tenho tempo de fazer no meu pois uso o carro todos os dias, mas minha vontade era desmontar o painel e colar uma forração térmica em todos dutos. Se alguém estiver disposto a tentar... boa sorte....
- Roda dura de Auto Escola
Olha só que absurdo! Hoje fui levar o Siena na CCS para trocar óleo e chegou um Strada Adventure CD 2014 branco, o dono reclamando do AC, a resposta do chefe de oficina foi exatamente essa: "painel grande, ampla área envidraçada...", não sei o que sucedeu após isso, mas o carro entrou para a oficina, pode até ser outro serviço, mas ligaram o AC e colocavam a mão nos difusores frequentemente para conferir a temperatura...
Deixei o Siena lá e entrei no Linea Essence 2013 1.8 16V do leva-e-traz. O carro estava no sol, eram 8:00 da manhã, acho que o carro estava há 15 minutos no sol, estava quente, porém suportável. O AC dele fica ligado direto, na velocidade 2, bastou andar um pouco e colocar na velocidade 3 que o carro ficou bem fresco, igual meu Linea Absolute, porém o meu programo direto na temperatura do AC digital, não uso a regulagem de ventilador. Logo o motorista voltou o AC pro 2 porque estava frio.
O AC do Siena ELX 1.4 2008/2008 que comprei 0 km é mais lento para resfriar o interior da cabine comparado com o Linea. O Siena também fica muito mais quente quando exposto ao sol que o Linea, a forração das portas do Siena por dentro ficam tão quentes que não dá para apoiar o braço, isso demora uns 30 minutos para esfriar com o AC ligado. O Linea nas mesmas condições não fica assim tão quente e em 5 minutos de AC ligado com os 4 vidros abertos já se tem conforto no interior da cabine (1 ou 2 passageiros, com gente no banco de trás tem que deixar os vidros traseiros abertos mais tempo, mesmo com a saída de ar traseira aberta).
Nunca andei em nenhum Punto, então não posso opinar sobre o AC, só o que digo: O AC do Siena não fica ligando e desligando com o carro em movimento QUANDO A TEMPERATURA ESTÁ NA POSIÇÃO MAIS FRIA E O VENTILADOR NA POSIÇÃO 2 OU 3. Só liga e desliga com a velocidade no 1 e a temperatura no meio (misturando o ar quente com o ar condicionado).
Portanto se estão fazendo o teste na velocidade 1, está certo o funcionamento (baseado no Siena), se estiver da 2 em diante, está errado (também baseado no comportamento do Siena).
Até os Palios de primeira geração tem o AC satisfatório!
Deixei o Siena lá e entrei no Linea Essence 2013 1.8 16V do leva-e-traz. O carro estava no sol, eram 8:00 da manhã, acho que o carro estava há 15 minutos no sol, estava quente, porém suportável. O AC dele fica ligado direto, na velocidade 2, bastou andar um pouco e colocar na velocidade 3 que o carro ficou bem fresco, igual meu Linea Absolute, porém o meu programo direto na temperatura do AC digital, não uso a regulagem de ventilador. Logo o motorista voltou o AC pro 2 porque estava frio.
O AC do Siena ELX 1.4 2008/2008 que comprei 0 km é mais lento para resfriar o interior da cabine comparado com o Linea. O Siena também fica muito mais quente quando exposto ao sol que o Linea, a forração das portas do Siena por dentro ficam tão quentes que não dá para apoiar o braço, isso demora uns 30 minutos para esfriar com o AC ligado. O Linea nas mesmas condições não fica assim tão quente e em 5 minutos de AC ligado com os 4 vidros abertos já se tem conforto no interior da cabine (1 ou 2 passageiros, com gente no banco de trás tem que deixar os vidros traseiros abertos mais tempo, mesmo com a saída de ar traseira aberta).
Nunca andei em nenhum Punto, então não posso opinar sobre o AC, só o que digo: O AC do Siena não fica ligando e desligando com o carro em movimento QUANDO A TEMPERATURA ESTÁ NA POSIÇÃO MAIS FRIA E O VENTILADOR NA POSIÇÃO 2 OU 3. Só liga e desliga com a velocidade no 1 e a temperatura no meio (misturando o ar quente com o ar condicionado).
Portanto se estão fazendo o teste na velocidade 1, está certo o funcionamento (baseado no Siena), se estiver da 2 em diante, está errado (também baseado no comportamento do Siena).
Até os Palios de primeira geração tem o AC satisfatório!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Quem sabe fazer como taxistas e colocar uma toalha sobre o painel? E borrifa-la com agua?
Tem que rir pra nao chorar! FIAT nunca mais!
Tem que rir pra nao chorar! FIAT nunca mais!
Arnaldo B escreveu:pois ééé.... bem como imaginei então.... o jeito é isolarmos os dutos por conta própria, só assim teremos um ar condicionado decente em nossos puntos em dias de calor....mrccavalcanti escreveu:Ontem um representante da regional da Fiat analisou meu carro e ao final do dia me confirmou que o desempenho fraco do AC meu decorre do tamanho do painel e da falta de forração térmica nos dutos de ar, fazendo com que haja perda de eficiência do ar cond. Diante deste cenário informou que a Fiat não poderia fazer nada!
Abs, Marcio.Arnaldo B escreveu:Pessoal... estou achando que é o painel que esquenta muito e o ar não da conta de resfriar, falta forração térmica nos dutos do ar. Semana passada fiz a medição com aqueles termometros digitais com laser, dentro do difusor chegou a -5° de pico de temperatura, e estando na média entre -2 e -1°.... tb tenho a sensação de que no calor o ar é uma m**** e não da conta de gelar quando estamos no calor com o ar ligado, por isso acho que o problema é forração térmica, a noite e em dias "fechados" refresca de boa, raramente as vezes chega a incomodar.
- Piloto de Atari
mrccavalcanti escreveu:Recebi o contato do Waldez dias apos eu ter feito minha reclamação junto à Quatro Rodas, por isso nao grilei com o fato de o email ser do Hotmail. De qq forma pedi um outro email da Editora Abril ou da revista 4 Rodas para ficar mais transparente o processo. MarciobOiv8 escreveu:marciofornari escreveu:mrccavalcanti escreveu:ATENÇÃO proprietários de carros com problemas no ar condicionado !!!
Oportunidade de termos a Revista QUATRO RODAS ajudando na solução dos nossos problemas com a Fiat
Para quem está com qualquer tipo de problema no ar condicionado informo que estou em contato com o repórter Waldez Carmo Amorim da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas e ele está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond . É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat.
Ele me autorizou a divulgar seu e-mail. Então, escrevam para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.
Se ele conseguir o relato de mais 4 proprietários (além do meu que já enviei) ele poderá fazer a reportagem.
Peço que ao enviarem o e-mail ao repórter Waldez Carmo Amorim informem aqui no fórum.
Abs a todos!!!
haha, pode deixar sim que eu mando o numero do Chassi do meu carro para um reporter da Quatro rodas com o e-mail do hotmail
desculpe, mas pra mim mto obrigdo
Não havia reparado nisso. Cabe uma analise dos admins...
Dai sim

Eu como sou formado na área de tecnologia sempre fico com um pé atrás quanto a qualquer informação digitada na internet. Simplesmente com uma busca no Google vc pode achar o numero chassis e acabar aqui, pegando o seu número e conseguindo clonar carro ou algo parecido.
Eu já desconfio de tudo..
Galera é quase certeza que o Ar do Punto é por falta de isolamento, tanto é que se vc ligar o ar a noite ou quando está chovendo ele gela rapidinho!!
Mas o principal é quando está calor né, então tamo junto para qualquer coisa galera. Podíamos enviar um e-mail para alguém da fiat com cópia para todo mundo, ai todos responderiam o e-mail.
Mas claro que será mto dificil isso..
Mas o principal é quando está calor né, então tamo junto para qualquer coisa galera. Podíamos enviar um e-mail para alguém da fiat com cópia para todo mundo, ai todos responderiam o e-mail.
Mas claro que será mto dificil isso..
como citado em outro tópico: https://www.facebook.com/fiatbr inclusive já tem reclamação sobre isso lá com o alerta "fiat nunca mais".

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Também acho que é isolamento!
O problema é quando tá sol, e o carro todo quente, você liga o ar e sai ar mais quente ainda kkkk
Meu tem um Voyage, cara pode estar o calor que for ele liga o ar na posição 1, o carro gela em 1 minuto!
Ele me zoa muito por isso e eu fico louco da vida

O problema é quando tá sol, e o carro todo quente, você liga o ar e sai ar mais quente ainda kkkk
Meu tem um Voyage, cara pode estar o calor que for ele liga o ar na posição 1, o carro gela em 1 minuto!
Ele me zoa muito por isso e eu fico louco da vida

- Piloto de Atari