Quem ja tem um punto 1.8 16v!?
Re: Quem ja tem um punto 1.8 16v!?
vanspin escreveu:eh velho tem algo errado sim nao minha comunicaçao com a central...
pois no alcool marcando 16 km/l que #@%&! eh essa?![]()
vou ter que levar na concessionária pra dar uma verifica no ajuste da central..
vanspin,
Dá uma olhada na unidade de medida que está mostrando no visor.
Deve estar com L/100km ao invés de Km/L.
Você pode trocar a unidade de medida no menu do computador de bordo.
16L/100Km = 6,25Km/L
11,9 L/100Km = 8,4Km/L
- Piloto de Atari
velhao,
ta assim mesmo.. L/100km .. valeu demais pela dica...
e quanto ao alcool primeiro abastecimento fiz os calculos manualmente consegui 7.1 km/l... detalhe peguei um pequeno trecho de 100 km de estrada..
mas estou estranhando um pouco esse E-Torq em relaçao ao 1.8 GM... em baixas rotações ele parece o meu antigo Punto 1.4...
por estar acostumado com o meu Siena 1.8 GM... que era pisar e ja respondia.. e se atolasse o pé AFF .. o bicho dava um puloooo na velocidade..
ja esse E-torq estou sentindo limitado, sem resposta... cara uma coisa que é estranha é vc estar de 5 marchar a 100km/h e atolar o pé e demorar pra chegar em 120 - 140 - 160... eu posso estar enganado pelo carro estar com o motor novo demais..
mas no meu 1.8 Gm nao me recordo de ter que amaciá-lo demais pra começar a responder assim..
o que me estranha mais é o fato do carro ter 130 cv e ter como informação principal o melhor Torque da categoria .. sinceridade amigos.. eu AMO PUNTO.. mas estou sentindo saudades de um motor 1.8 GM 8v viu ... nuuuuuuuuuuuuuu..
agora tem um pequeno detalhe.. esse carro é EXTREMAMENTE SILENCIOSO... acho que as vezes pode ser essa sensação de que o carro não anda.. pq ele nao faz muito barulho mesmo em altas rotações..
so vou acreditar que ele é bom mesmo o dia que eu encarar um 1.8 GM x meu 1.8 E-torq la no mega.. ai saberei se ele esta XoXo ou nao..
e quanto ao alcool primeiro abastecimento fiz os calculos manualmente consegui 7.1 km/l... detalhe peguei um pequeno trecho de 100 km de estrada..
mas estou estranhando um pouco esse E-Torq em relaçao ao 1.8 GM... em baixas rotações ele parece o meu antigo Punto 1.4...
por estar acostumado com o meu Siena 1.8 GM... que era pisar e ja respondia.. e se atolasse o pé AFF .. o bicho dava um puloooo na velocidade..
ja esse E-torq estou sentindo limitado, sem resposta... cara uma coisa que é estranha é vc estar de 5 marchar a 100km/h e atolar o pé e demorar pra chegar em 120 - 140 - 160... eu posso estar enganado pelo carro estar com o motor novo demais..
mas no meu 1.8 Gm nao me recordo de ter que amaciá-lo demais pra começar a responder assim..
o que me estranha mais é o fato do carro ter 130 cv e ter como informação principal o melhor Torque da categoria .. sinceridade amigos.. eu AMO PUNTO.. mas estou sentindo saudades de um motor 1.8 GM 8v viu ... nuuuuuuuuuuuuuu..
agora tem um pequeno detalhe.. esse carro é EXTREMAMENTE SILENCIOSO... acho que as vezes pode ser essa sensação de que o carro não anda.. pq ele nao faz muito barulho mesmo em altas rotações..
so vou acreditar que ele é bom mesmo o dia que eu encarar um 1.8 GM x meu 1.8 E-torq la no mega.. ai saberei se ele esta XoXo ou nao..

Spin - PUNTO BLACKMOTION 1.8 16v
- Administrador
vanspin escreveu:velhao,
Amigo,
Compartilho demais da sua opiniao, pode ver comentarios meus ai, ate que enfim achei mais um que ta com saudade do 1.8 GM. Muito fraco esse motor novo, vendo seu comentario tenho mais certeza disso! O carro simplesmente nao acelera, principalmente em subidas nao tem força nenhuma! Ta #@%&! engolir esse e-torq viu. É suave e silencioso, mas nao anda nada.... complicado!
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
vo falar pra voces, tem aki em casa os 2 carros, haha
o 1.8 16v novo do punto
e um 1.8 GM na palio weekend!
a puxada e muito mais forte na palio mesmoooo,
mas o final, o punto leva, pelas 16v!!
o meu ta com 800km!!! nao preciso tirar da segunda pra subir rua nenhuma, quase!
mas e isso, quem sabe mandar um turbo nele da uma ajudinha? hahahahahahah
o 1.8 16v novo do punto
e um 1.8 GM na palio weekend!
a puxada e muito mais forte na palio mesmoooo,
mas o final, o punto leva, pelas 16v!!
o meu ta com 800km!!! nao preciso tirar da segunda pra subir rua nenhuma, quase!
mas e isso, quem sabe mandar um turbo nele da uma ajudinha? hahahahahahah
BALA DE PRATA! Essense 1.8 16v " Sporting"
KIT convergence( AiR bag, ABS) + Couro 2 cores -
AR DIGITAL + Blue&Me - Painel Fibra de Carbono!
Bocao + MAscara negra + Xenon 8000k milhas
Rodas latao pretooo + Vidros eletricos traz
KIT convergence( AiR bag, ABS) + Couro 2 cores -
AR DIGITAL + Blue&Me - Painel Fibra de Carbono!
Bocao + MAscara negra + Xenon 8000k milhas
Rodas latao pretooo + Vidros eletricos traz
- Piloto de Atari
Eh Lucas,
eu tenho a mesma sensaçao... o carro nao sobe.. fico assim o que esta acontecendo? um carro como esses puts tinha que pisar e responder bravamente... Sou fã da FIAT, tenho uma pai de 33 anos de FIAT no escritório regional de BH, nasci praticamente dentro dela, acompanho cada evolução...
mas confesso estar insatisfeito demaissssssssss com esse motor e-torq, puts eu esperava muitoooooo mais dele.. o que sinto é que eh um motor de uma relaçao de marchas muitooo longas que em baixas responde lentamente..
ja falei ate pro meu velho que estou achando muito estranho a caranga, ela nao responde.. nao tem aquela retomada forte.. o carro te uma elasticidade fudida.. tanto de que 3 marcha passa dos 130 km/h massssss..
sinto algo como se o carro estivesse cheio para uma viagem... sendo que estou sozinho...
Bom se eu pudesse adoraria poder falar com algum engenheiro desse carro na Fábrica pra entender tudo isso.. todas as mudanças..
bom.. eh isso.. abraçoooo !
eu tenho a mesma sensaçao... o carro nao sobe.. fico assim o que esta acontecendo? um carro como esses puts tinha que pisar e responder bravamente... Sou fã da FIAT, tenho uma pai de 33 anos de FIAT no escritório regional de BH, nasci praticamente dentro dela, acompanho cada evolução...
mas confesso estar insatisfeito demaissssssssss com esse motor e-torq, puts eu esperava muitoooooo mais dele.. o que sinto é que eh um motor de uma relaçao de marchas muitooo longas que em baixas responde lentamente..
ja falei ate pro meu velho que estou achando muito estranho a caranga, ela nao responde.. nao tem aquela retomada forte.. o carro te uma elasticidade fudida.. tanto de que 3 marcha passa dos 130 km/h massssss..
sinto algo como se o carro estivesse cheio para uma viagem... sendo que estou sozinho...
Bom se eu pudesse adoraria poder falar com algum engenheiro desse carro na Fábrica pra entender tudo isso.. todas as mudanças..

Spin - PUNTO BLACKMOTION 1.8 16v
- Administrador
eu tenho um sporting com motor da GM 1.8!! muito bom o carro...na cidade o meu faz 8.5 e estrada o meu faz 11.5 a 120km/h....
já o etorq do meu vizinho é beberrao e é o 1.6...manual....
abraxx a todos
já o etorq do meu vizinho é beberrao e é o 1.6...manual....
abraxx a todos
- Piloto de Atari
vanspin escreveu:Eh Lucas,
pois é... uma frustraçao bem grande. O estranho é que tem gente gostando ainda....(é porque nao tiveram o prazer de acelerar o antigo 1.8 )
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
Igual quando dirigia um Astra 2.0 16 valvulas da minha sogra e sentia esse vazio em baixas rotações... para estrada é muito bom mas pra cidade nem tanto... é pra se acostumar depois fica normal!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari