RPM do Punto a 120km/h em 5ª marcha
Re: RPM do Punto a 120km/h em 5ª marcha
O meu E-torq 1.8 Dual a 100 fica abaixo dos 3000... a 120 pelo que me lembro ficaem torno dos 3000, se passar, passa muito pouco... nao chega a 3200. e Não se ouve um pio do motor! rsss...
- Piloto de Autorama
mcd escreveu:O meu E-torq 1.8 Dual a 100 fica abaixo dos 3000... a 120 pelo que me lembro ficaem torno dos 3000, se passar, passa muito pouco... nao chega a 3200. e Não se ouve um pio do motor! rsss...
aí são outros 500..

Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
Aproveitando o tópico, e complicando um pouco mais a situação: Quando o velocímetro marca 120km/h, qual a velocidade real no GPS?
- Piloto de Autorama
Testei agora pouco, fica uns 3.400 rpm. Praticamente não se escuta o motor. Mas percebi que 110km/h ainda é a melhor velocidade cruzeiro no carro.
Quero aproveitar e elogiar o bom nível de ruído interno no Punto, a vedação do motor x cabine é muito boa.
Quero aproveitar e elogiar o bom nível de ruído interno no Punto, a vedação do motor x cabine é muito boa.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Caros,
isso nao seria relativo, pelas variaveis de velocidade do vento, coeficiente de atrito dos pneus, peso do veiculo com o condutor?
Penso que no caso quanto mais atrito e maior o peso nao haveria mais necessidade de giro do motor para manter os 120km/h?
Se for assim fica meio vago as respostas 5 marchan 3500 rpms 120km/h.
Acredito que isso tenha alguma relaçao nao tem?
Ou se tem é realmente decisivo os fatores como coeficiente de atrito dos pneus, varia muito de um para outro?tamanho da roda e etc?
isso nao seria relativo, pelas variaveis de velocidade do vento, coeficiente de atrito dos pneus, peso do veiculo com o condutor?
Penso que no caso quanto mais atrito e maior o peso nao haveria mais necessidade de giro do motor para manter os 120km/h?
Se for assim fica meio vago as respostas 5 marchan 3500 rpms 120km/h.
Acredito que isso tenha alguma relaçao nao tem?
Ou se tem é realmente decisivo os fatores como coeficiente de atrito dos pneus, varia muito de um para outro?tamanho da roda e etc?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola