Revisão de 30.000 km - a partir de R$ 1.200 ????
Re: Revisão de 30.000 km - a partir de R$ 1.200 ????
edulima_aguiar escreveu:Galera, impressionante a cara de pau das CC,
acabei de ligar na CC de cps do extra abolição (pra quem conhece), e o atendente me informou que o site da Fiat que esta errado, mas como esta no site ele vai fazer pra mim aquele preço, kkkk
que piada, se a galera não tivesse ajudado e eu nao tivesse visto tbem, iria pagar o absurdo de 1,2k
resumindo, não vejo a hra do meu carro sair da garantia, assim pego uma oficina de confiança e faço as revisões sem me sentir sendo assaltado...
fica ae a dica, antes de qualquer revisão entrem no site da fiat... assim o assalto será menor....
abraços
Boa dica brother.....e ainda bem que deu certo.....

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
R$ 1.200,00 é roubo. Tá parecendo a Hyundai...

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Para estes valores abusivos eu só tenho uma resposta
- Piloto de Kart de feriado
O preço é quase 800 reais mesmo. Eu já cotei na CC aqui de Teresópolis. E mais, todas as CC tem que seguir esse preço( de acordo com o atendente) ligue pra Fiat e reclame depois...... A mais cara é a de 60 mil que troca correia e etc , mas que não chega a 1500 eu acho....
Ah , e essa revisão é mais cara por causa da trocas de Velas, pois tenho quase que certeza que elas tem parte de componentes com 'iridium' e platina sei lá..... O mecânico da minha CC que falou, e ainda ressaltou que ela é muito boa
Ah , e essa revisão é mais cara por causa da trocas de Velas, pois tenho quase que certeza que elas tem parte de componentes com 'iridium' e platina sei lá..... O mecânico da minha CC que falou, e ainda ressaltou que ela é muito boa

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
então, tecnicamente as revisoes do E-Torq de 60.000 devem sair mais barato, pq não tem correia a trocar...
temos corrente né!
temos corrente né!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Lembro que olhei no site da FIAT a previsão das revisões programadas pro motor GM 1.8 e até 100.000km eram preços bem razoáveis, inclusive a revisão que incluía troca das correias. Mesmo sem correia, um motor 16V tem a tendência de ter manutenção mais cara que um 8V.
Com a entrada do novo motor E-Torq, eles tiraram o calendário de revisões programadas pro GM, que com certeza era até mais barata que a do E-Torq. Porém, para enaltecer o produto dela (FIAT), foi necessário jogar pimenta nos olhos de quem tem o motor GM. Se não tiver o calendário de revisões programadas, vão cobrar mais caro na concessionária, claro! Aí está a porca estratégia.
Eu mandei um email esculachando a FIAT e eles mudaram algo no site. Antes era 1.816V ou 1.8 Etorq. Agora tá 1.8 sem fazer menção. PARECE que inclui ambos.
O motor GM não é essa tecnologia toda, mas pode ir em qualquer mecânico que ele vai falar "ihhhh.... esse aqui não quebra não. É motor pra muuuuito tempo". É um motor honesto e confiável. Os da FIAT, só veremos com o tempo. TORÇO pra que seja confiável e acabe o estigma que os 16V da FIAT sejam uma @#%$^&!, como antigamente (década de 90).
Com a entrada do novo motor E-Torq, eles tiraram o calendário de revisões programadas pro GM, que com certeza era até mais barata que a do E-Torq. Porém, para enaltecer o produto dela (FIAT), foi necessário jogar pimenta nos olhos de quem tem o motor GM. Se não tiver o calendário de revisões programadas, vão cobrar mais caro na concessionária, claro! Aí está a porca estratégia.
Eu mandei um email esculachando a FIAT e eles mudaram algo no site. Antes era 1.816V ou 1.8 Etorq. Agora tá 1.8 sem fazer menção. PARECE que inclui ambos.
O motor GM não é essa tecnologia toda, mas pode ir em qualquer mecânico que ele vai falar "ihhhh.... esse aqui não quebra não. É motor pra muuuuito tempo". É um motor honesto e confiável. Os da FIAT, só veremos com o tempo. TORÇO pra que seja confiável e acabe o estigma que os 16V da FIAT sejam uma @#%$^&!, como antigamente (década de 90).
- Piloto de Testes da FIAT
MrWhite escreveu:então, tecnicamente as revisoes do E-Torq de 60.000 devem sair mais barato, pq não tem correia a trocar...
temos corrente né!
exatamente!!!
e pra quem acha que obrigatoriamente revisao de motor 16v tem que ser mais cara, é engano do cara... exceto se tiver que abrir cabeçote, mexer em valvulas, comando e etc (o que nao é o caso de uma revisão programada) nao tem o que custar mais caro num motor 16v em relacao ao 8v...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
agora que lembrei, o cara falou pra mim que com 30.000 já tinha que regular valvula... ta de sacanagem né??

- Motorista de Auto Escola
Não sei se é coincidência comigo e com conhecidos, mas já tive em casa Palio 1.0 8V Fire e Siena 1.0 16V também Fire. Não lembro exatamente em quais ítens, mas o Siena foi mais oneroso na manutenção. Isso sem dar pau. Dependendo de onde der problema no motor, aí que fica bem mais caro mesmo 16V.
O Etorq é um avanço sim, mas PODERIA ter duplo comando de válvulas. Isso sim é tecnologia. É um motor excelente pra Strada, bom pro Punto e razoável pro Bravo. Espera-se que seja bem durável, porque um 1.8 16V atualmente deveria ter de 140-145cv.
O Etorq é um avanço sim, mas PODERIA ter duplo comando de válvulas. Isso sim é tecnologia. É um motor excelente pra Strada, bom pro Punto e razoável pro Bravo. Espera-se que seja bem durável, porque um 1.8 16V atualmente deveria ter de 140-145cv.
- Piloto de Testes da FIAT
R$ 1.200 é um assalto. Fiz a revisão do meu na concessionária FIAT e paguei R$ 538,00.
Mão de obra: R$ 308,00
Trocas: Vela ignição, Filtro óleo / combustível, elementro filtra, limpa parabrisa unifort, ajax lub unifort, silicone aerosol uniforte, bolsa uniforte, oleo selenia = R$ 230,63
Mão de obra: R$ 308,00
Trocas: Vela ignição, Filtro óleo / combustível, elementro filtra, limpa parabrisa unifort, ajax lub unifort, silicone aerosol uniforte, bolsa uniforte, oleo selenia = R$ 230,63
- Piloto de Atari