Verdade ou Mito da 4 Rodas ?
joao_neto_pb escreveu:Apesar de ter um Punto a pessoa tem que saber reconhecer os defeitos.
O motor 1.8 do Punto eh espancado pelos 1.6 da peugeot e renault(206 e clio). Ja andei nos tres e nao existe comparacao do clio(mais rapido) com o punto... o punto soh ganha se tiver um bracao com o clio.
O motor em si é bom. Você está querendo comparar um 1.6 16V leve com um 1.8 pesado. Compare com o Palio 1.8R. Esses aí não andam na frente do 1.8R.
- Piloto de Testes da FIAT
Andre,
pior que andam sim, o clio 1.6 anda na frente de palio 1.8. O 206 eu nao sei te dizer, mas o clio, que ja tive por quase 2anos e frequentava o clube anda mais.
Esse sim era um motor ideal para o Punto, rapido e economico.
pior que andam sim, o clio 1.6 anda na frente de palio 1.8. O 206 eu nao sei te dizer, mas o clio, que ja tive por quase 2anos e frequentava o clube anda mais.
- Barbeiro de Auto Escola
Sinceramente antes do Punto eu tava com um 206 1.6 16v, e com certeza ele é consideravelmente mais rápido tanto no torke quanto no desempenho...
Com relação a conforto o Punto da de 10 a 0, além de ser mais moderno e bonito(tava de saco cheio deo Peugeot rss)
Com relação a conforto o Punto da de 10 a 0, além de ser mais moderno e bonito(tava de saco cheio deo Peugeot rss)
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
- Piloto de Auto Escola
joao_neto_pb escreveu:Andre,
Meu irmão tinha um Siena 1.8 que é um pouco mais pesado que o Palio e pisou com um cidadão que tinha um 1.6 16V hiflex (acho que era isso) e andou na frente. Minha opinião é que o 1.8 é bem mais gostoso de dirigir na cidade por causa do torque em baixa, afinal ninguém fica esgoelando o carro o tempo inteiro e o 1.6 16V dá uma sensação mais esportiva ao se exigir mais do carro (tem carro turbo que parece que vai voar e anda menos que outros que não passam essa sensação), porém mesmo assim não anda na frente do 1.8. O Punto fica de fora da comparação por causa do peso. Entre o Palio 1.8 e os outros pequenos 1.6 16V, fico com o Palio com certeza. Na internet tem vários vídeos de Clio andando na frente e Palio também. O fato é que a diferença deve ser mínima.
Criticam muito o motor 1.8... realmente não é um foguete, mas é preciso ter senso-crítico pra perceber que não é essa porcaria que falam por aí. É um motor confiável, proporciona conforto, na minha opinião não é beberrão, anda bem se exigido, manutenção barata.
motor 1.8 do punto eh muito forte....
esses dias tinha um espertinho do meu lado se axando ... abriu o sinal eu arranquei rapido e não cantou pneu ... ja na 2ª marcha canto bunito
hahahaha um dia ainda canto em 3ª hauhauaha
esses dias tinha um espertinho do meu lado se axando ... abriu o sinal eu arranquei rapido e não cantou pneu ... ja na 2ª marcha canto bunito

Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
- Motorista de Auto Escola
Brunoauk_ escreveu:motor 1.8 do punto eh muito forte....
Realmente se for usar tudo do carro quando passar pra 2ª(mesmo sem cantar a 1ª), a 2ª sempre dá uma cantada imponente. Isso com R15. Será que com R17 acontece isso? É até humilhante pro adversário, se ele não ficar na frente, claro.

ja cantei de 3a com o siena 1.8 que meu pai teve.. mas o pneu do siena é mais fino, e a roda era 14" se nao me engano
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Galera... tenho uma dúvida... falam tanto do motor 1.8 do Punto.. e tal.. por um acaso ele é o mesmo motor que equipa hoje os Chevrolet (Corsa, etc) certo?
Gozado é que não vejo, ou não procurei direito, reclamações tão insistentes nos carros da GM qto vejo no Punto. Para mim, isso é uma jogada de mídia pra poder promover os carros da VW.
É claro, como já comentado por muitos aí, que o Polo, com motor 1.6, e agora o Gol, com o mesmo motor, vão ter um rendimento muito bom, por serem carros mais leves, e tudo... mas não sei até que ponto isso é tão importante assim...
Posso dizer que durmo e acordo pensando no Punto galera, e por mais que eu tente olhar os outros carros (hoje fui numa revenda da Peugeot olhar o 207, que ficou muito bem acabado, diga-se de passagem) acabo voltando para o Punto... e acho que seria o HLX mesmo, já que hoje eu tenho um Focus GLX 2.0 16v.. e to vendendo... nem se fala do motor né.. muito bom e muito econômico tb (12km/l em média, comigo).
Acho que quem está afim de comprar o carro, tem realmente que ir sem medo.. e posso garantir pra vocês que a motorização do Punto não vai ser alterada em pouco tempo não... fontes muito confiáveis!
Abraços
Gozado é que não vejo, ou não procurei direito, reclamações tão insistentes nos carros da GM qto vejo no Punto. Para mim, isso é uma jogada de mídia pra poder promover os carros da VW.
É claro, como já comentado por muitos aí, que o Polo, com motor 1.6, e agora o Gol, com o mesmo motor, vão ter um rendimento muito bom, por serem carros mais leves, e tudo... mas não sei até que ponto isso é tão importante assim...
Posso dizer que durmo e acordo pensando no Punto galera, e por mais que eu tente olhar os outros carros (hoje fui numa revenda da Peugeot olhar o 207, que ficou muito bem acabado, diga-se de passagem) acabo voltando para o Punto... e acho que seria o HLX mesmo, já que hoje eu tenho um Focus GLX 2.0 16v.. e to vendendo... nem se fala do motor né.. muito bom e muito econômico tb (12km/l em média, comigo).
Acho que quem está afim de comprar o carro, tem realmente que ir sem medo.. e posso garantir pra vocês que a motorização do Punto não vai ser alterada em pouco tempo não... fontes muito confiáveis!
Abraços
- Barbeiro de Auto Escola
almarcal escreveu:Galera... tenho uma dúvida... falam tanto do motor 1.8 do Punto.. e tal.. por um acaso ele é o mesmo motor que equipa hoje os Chevrolet (Corsa, etc) certo?
Abraços
Concordo com você. Fica parecendo que a única coisa que importa é o desempenho e a modernidade dos motores. Um carro é muito mais que um motor. Aliás, para quem vive nas grandes cidades, importa muito mais o conforto, a segurança e o prazer de estar num carro com um visual agradável do que se o carro faz de 0 a 100 em 10,2 seg ou 9,6 seg.
Fiat Punto Sporting - Prata Bari.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
- Piloto de Autorama
almarcal escreveu:Galera... tenho uma dúvida... falam tanto do motor 1.8 do Punto.. e tal.. por um acaso ele é o mesmo motor que equipa hoje os Chevrolet (Corsa, etc) certo?
Gozado é que não vejo, ou não procurei direito, reclamações tão insistentes nos carros da GM qto vejo no Punto. Para mim, isso é uma jogada de mídia pra poder promover os carros da VW...
Sim é o mesmo motor. Parece que há algumas diferenças na injeção mas é o mesmo motor do Corsa. A Fiat tem uma parceria com a GM e produz esse motor em conjunto com ela (divisão Powertrain).
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão