Punto Sporting 1.8, Consumo, manutenção, IPVA e seguro?!
Re: Punto Sporting 1.8, Consumo, manutenção, IPVA e seguro?!
Tenho um Sporting 08/08. Está com 45.000 km.
O IPVA deste ano, se não me engano, foi R$1.500,00. IPVA você paga uma porcentagem em cima do valor do veículo, então não quer dizer nada. Quanto mais alto o valor do veículo, mais caro será o IPVA.
O Seguro foi R$1.500,00 também, com 1 ano de bônus. Meu pai como principal condutor (50 anos) e eu como segundo condutor (ou residente) com 24 anos.
O consumo eu acho ele gastão. Costumo andar só no álcool, porém é carro de garagem. Meu pai usa no dia do rodizio e eu aos finais de semana, ou seja, quase não pegamos trânsito e mesmo assim o consumo está na casa de 6,0 a 6,5l (ÁLCOOL). Na estrada não faço ideia.
Manutenção "no ecxiste". Comprei ele com 30.000 km há 1 ano e meio atrás. Nesse período só foi preciso trocar oleo, filtro, essas coisas. Vou encosta-lo em breve para dar uma revisada, mais nada demais.
O IPVA deste ano, se não me engano, foi R$1.500,00. IPVA você paga uma porcentagem em cima do valor do veículo, então não quer dizer nada. Quanto mais alto o valor do veículo, mais caro será o IPVA.
O Seguro foi R$1.500,00 também, com 1 ano de bônus. Meu pai como principal condutor (50 anos) e eu como segundo condutor (ou residente) com 24 anos.
O consumo eu acho ele gastão. Costumo andar só no álcool, porém é carro de garagem. Meu pai usa no dia do rodizio e eu aos finais de semana, ou seja, quase não pegamos trânsito e mesmo assim o consumo está na casa de 6,0 a 6,5l (ÁLCOOL). Na estrada não faço ideia.
Manutenção "no ecxiste". Comprei ele com 30.000 km há 1 ano e meio atrás. Nesse período só foi preciso trocar oleo, filtro, essas coisas. Vou encosta-lo em breve para dar uma revisada, mais nada demais.
Página do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=14892
- Roda dura de Auto Escola
danillofacundes escreveu:Galera, tbm comprei um punto Sporting faz uns 3 meses só que o que era sonho virou pesadelo! O consumo do meu está elevadíssimo! fazendo 5 a 6.5KM/L na cidade. O carro em si não tenho nada a reclamar, mas o consumo está do carro esta fazendo com que eu me desapegue dele! Gostaria de saber aos proprietarios do mesmo punto sporting com motor GM 1.8 fazem esta Quilometragem tbm, pois se continuar assim vou ter q vender antes do previsto! Tbm troquei todos os filtros, velas e cabos ainda assim Está alto demais!
O que vcs acham?
Acho que o consumo não vai fugir muito disso mesmo não.
Experimenta andar com gasolina para ver se a diferença vale a pena.
Como só utilizo o veículo nos finais de semana, esse consumo não tem tanto problema. Porém, para quem usa o carro no dia-a-dia não creio que seja o veículo ideal.
Página do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=14892
- Roda dura de Auto Escola
Aldair87 escreveu:danillofacundes escreveu:Galera, tbm comprei um punto Sporting faz uns 3 meses só que o que era sonho virou pesadelo! O consumo do meu está elevadíssimo! fazendo 5 a 6.5KM/L na cidade. O carro em si não tenho nada a reclamar, mas o consumo está do carro esta fazendo com que eu me desapegue dele! Gostaria de saber aos proprietarios do mesmo punto sporting com motor GM 1.8 fazem esta Quilometragem tbm, pois se continuar assim vou ter q vender antes do previsto! Tbm troquei todos os filtros, velas e cabos ainda assim Está alto demais!
O que vcs acham?
Acho que o consumo não vai fugir muito disso mesmo não.
Experimenta andar com gasolina para ver se a diferença vale a pena.
Como só utilizo o veículo nos finais de semana, esse consumo não tem tanto problema. Porém, para quem usa o carro no dia-a-dia não creio que seja o veículo ideal.
cara consumo na cidade com alcool, se fizer media de 6,0 entao ta aceitavel, por ser o motor gm... ja o etorq imagino que faça um pouco mais por ser motor mais moderno.
o meu faz essa media tambem! ultimamente tenho colocado etanol aditivado (vpower) e tem feito de 7 a 7,5km/l, vale a pena pelo pouco a mais que custa o combustivel. (ontem mesmo paguei 1,799 o litro)
meu carro está com 39 mil km , punto sporting 10/10 .
Seguro 1600 , IPVA 1600 , fanquia 1000.
24 anos , solteiro .
Consumo : V power em media no meu dia a dia 14 km/l
Alcool : 9km/l
Utilizo a rodovia todos os dias : limites 80 e 90 , alguns trechos 60 .
durante as ferias consegui incriveis 16km/l .
Seguro 1600 , IPVA 1600 , fanquia 1000.
24 anos , solteiro .
Consumo : V power em media no meu dia a dia 14 km/l
Alcool : 9km/l
Utilizo a rodovia todos os dias : limites 80 e 90 , alguns trechos 60 .
durante as ferias consegui incriveis 16km/l .
- Piloto de Autorama
Estou com um Sporting pra comprar, 72mil KM, muito rodado ou da pra rodar muito ainda? Segundo o dono, na revisao dos 70 foram trocadas somente as buchas da suspenção... aparentemente o carro está em muito bom estado.
- Piloto de Autorama
Estou com um Sporting pra comprar, 72mil KM, muito rodado ou da pra rodar muito ainda? Segundo o dono, na revisao dos 70 foram trocadas somente as buchas da suspenção... aparentemente o carro está em muito bom estado.
- Piloto de Autorama
Pessoal, boa tarde. Eu realmente estou com uma tremenda dúvida qual modelo comprar. 1.6 Essence ou 1.8 Sporting. Qual é na prática o verdadeiro consumo do 1.8? e do 1.6 alguém poderia me responder?
obs.: já li alguns tópicos e nenhum foi conclusivo
obrigado.
obs.: já li alguns tópicos e nenhum foi conclusivo
obrigado.
- Piloto de Atari
acabei de renovar o seguro do meu 2008 sporting.
Sulamerica R$ 1.270,00 (até 10x s/ juros)
Franquia R$ 999,00
bonus classe 10
35 anos, solteiro, são paulo/sp
Franquia R$ 999,00
bonus classe 10
tarcisio doubek escreveu:acabei de renovar o seguro do meu 2008 sporting.
Franquia R$ 999,00
bonus classe 10
Nossa, que preço bom hein.
O meu vence o seguro em Maio, espero que caia para uns 1600 pelo menos. Tambem sou de SP, mas sou da região de Campinas, 33a Solteiro. o Primeiro seguro ficou em 2200 com cobertura de vidro, farol e retrovisor pelo Itau.
Player original + Focal FPP 4100 + 2 vias DAT KD 6.5 + Mid NAR CW-2 + Corzus 1002 + Bravox UXP 12 + Capacitor DBLink 2F
- Piloto de Atari
cd_viana escreveu:tarcisio doubek escreveu:acabei de renovar o seguro do meu 2008 sporting.
Franquia R$ 999,00
bonus classe 10
Nossa, que preço bom hein.
O meu vence o seguro em Maio, espero que caia para uns 1600 pelo menos. Tambem sou de SP, mas sou da região de Campinas, 33a Solteiro. o Primeiro seguro ficou em 2200 com cobertura de vidro, farol e retrovisor pelo Itau.
pois é viana, realmente nao posso reclamar pois pago um valor muito bom, tanto pelo seguro quanto pela franquia! a sulamerica tem convenio com a fundação cesp, e como meu pai é aposentado por esta empresa, entao consigo um desconto maior por conta disso. e tambem meu historico é muito bom, não precisei acionar franquia ja fazem mais de 13 anos, no maximo chamei um guincho para um problema com meu cambio ano retrasado.
se o seu for pra 1600 esta de otimo tamanho!