Porta malas tremendo com som

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Porta malas tremendo com som

por sauloaguiar » Seg Mai 14, 2012 12:37 pm

Nas duas pontas do porta malas tem duas borrachas com roscas. Se vc soltar um pouco as borrachas vai firmar mais a porta. Vá até o limite que a borracha não caia e também não precise dar uma porrada pra fechar a porta.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Filipeknot » Seg Mai 14, 2012 1:16 pm

Mas eu vi, estas borrachas são só apoio... não percebi que tinha rosca! Vou dar uma olhada! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Filipeknot » Qua Mai 16, 2012 9:33 am

Aliás... aproveitando o tópico...

O que pode ser trocado para quando o som estiver alto, o farol e as luzes não ficarem piscando com a batida da música?

Só a bateria não resolve né? Tenho uma de 45A que aguenta tocar no volume máximo por no máximo 01:30.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sep_otavio » Qua Mai 16, 2012 9:44 am

Filipeknot escreveu:Aliás... aproveitando o tópico...

O que pode ser trocado para quando o som estiver alto, o farol e as luzes não ficarem piscando com a batida da música?

Só a bateria não resolve né? Tenho uma de 45A que aguenta tocar no volume máximo por no máximo 01:30.

cara se não me engano 45A pra um som relativamente forte como o seu é MUITO pouco, teria que ser no mínimo 60A.
outra coisa que você poderia colocar seria um capacitor e uma chave de fusível (não sei se é esse o nome, mas é uma espécie de chave que desliga quando tem uma carga muito elevada)
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Filipeknot » Qua Mai 16, 2012 10:38 am

É pouco sim, mas acredito que não seja ela que esteja dando essas piscadas nas luzes.
O Capacitor faz isso diminuir?

Chave de fusível você pode chamar de disjuntor.

No meu carro fica complicado colocar essas coisas, o módulo fica embaixo do banco.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sep_otavio » Qua Mai 16, 2012 10:50 am

Filipeknot escreveu:É pouco sim, mas acredito que não seja ela que esteja dando essas piscadas nas luzes.
O Capacitor faz isso diminuir?

Chave de fusível você pode chamar de disjuntor.

No meu carro fica complicado colocar essas coisas, o módulo fica embaixo do banco.

amigo, pode ter CERTEZA que a bateria é um dos grandes fatores que fazem a luz piscar, o rádio + subwoofer demandam muita energia enquanto tocam, a minha bateria de 45A as vezes pisca somente com os 4 falantes da porta, a corneta e o rádio.
quanto ao disjuntor (tinha me fugido esse nome) seria esse aqui http://carros.mercadolivre.com.br/som-video/Disjuntor-Para-Som-Automotivo-100, ele fica armado e quando tiver uma sobrecarga de energia ele irá desarmar, assim você não corre o risco que o seu módulo queime :) é sempre bom ter um..

Quanto ao megacapacitor a função dele é fazer com que a bateria se "recupere" mais rápido das cargas elevadas que manda pro módulo pros graves, pra ter uma explicação melhorzinha da uma olhada nesse link: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090115140002AABB3ZV

Creio que o ideal no seu caso seria colocar uma bateria de 60A + Megacapacitor + Disjuntor pra nao correr o risco de tudo queimar ;)
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Filipeknot » Qui Mai 17, 2012 9:34 am

Os megacapacitores eu ja conhecia.

Acho que vou fazer os 2 viu... o Alternador manda no máximo 60Ah, então vai continuar piscando. O bom mesmo é colocar um capacitor!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucasmatheus » Qui Dez 13, 2012 10:17 am

Tenho um punto hlx 1.8 gostaria de perguntar a vcs de quanto é o alternador do meu carro. estou montando um som e preciso ligar uma segunda bateria no porta malar de 150ah e não sei se o alternador aguenta empurrar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior