Re: BARULHO NO PAINEL E NA TRASEIRA DIREITA

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: BARAULHO NO PAINEL E NA TRASEIRA DIREITA

por marvian » Qui Jan 24, 2013 7:17 pm

Experimentem apertar o difusor do ar condicionado - onde sai o ar. Apertando, o baraulho some. Eles vão pedir outro difusor para efetuar a troca. Vamos ver se resolve.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: BARAULHO NO PAINEL E NA TRASEIRA DIREITA

por PBruschi » Qua Jan 30, 2013 7:54 am

Aff
Falando em barulho meu Punto parece uma escola de samba, principalmente atrás, e olha que sempre foi bem cuidado pela minha irmã. Tenho que tirar um tempo
e deixar em algum caça grilos, o problema é encontrar um.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FILIPEGJ » Qui Set 26, 2013 8:11 am

Galera, estou ressuscitando o topico. :P
tenho um punto 13/13 e ja tive varios problemas, quase todos resolvidos pela cc.
Agora, o barulho no painel, ninguem consegue resovler. Ao arrancar ou se eu subir em meio fio, o carro range que nem uma porta velha, o pior, isso so acontece do lado do motorista :evil:

Alguem tem esse problema ou ja teve?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rondinelli » Qua Nov 06, 2013 11:25 pm

comprei um punto atractive 2013/2013 e com 20 dias de uso ja apresentou esse barulho no painel do som e no painel do volante. a rangido tambem apareceu e parece vir um barulho chato da traseira do carro. o que devo proceder?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por filbot » Seg Nov 11, 2013 7:55 am

E aí pessoal, sou mais um que está sofrendo com os barulhos do Punto... aliás do que eu li nesse tópico, acho que alguns dos barulhos parecem ser os mesmos que vi no meu carro.

O meu é um Sporting 2012/2013 (modelo novo) e acho que desde que eu o comprei em agosto de 2012, o meu carro só ficou sem barulho nos 3 primeiros meses. Desde essa época até hoje sempre tem um barulho pra me incomodar. A maioria deles eu mesmo consegui resolver mas pro meu pesadelo os barulhos mais chatos tão aparecendo depois que a garantia acabou... e pra piorar sempre que eu resolvo um barulho, algumas semanas depois nasce um barulho novo... incrível :lol:

Seguinte, alguns falaram de um barulho metálico. Eu tive um barulho desse tipo no meu carro que vinha da traseira e ficava mais alto quando passava em piso irregular. Parecia um chocalho. Acabei descobrindo que o problema eram as presilhas de fixação da coluna traseira, segue uma foto do maldito:

Imagem

Existem 2 peças dessa em cada coluna e como se não bastasse, precisei arrancar as 2 colunas traseiras pois todas presilhas estavam ruins. Só de pegar elas e dar uma mexidinha da pra perceber que elas se transformaram em chocalho. Depois que tirei elas os barulhos cessaram (estou com as colunas soltas até hoje).

Agora, o barulho que eu queria uma ajuda pois esse estou penando pra resolver.
O meu carro também está fazendo um barulho no lado esquerdo do painel. Na hora que eu to arrancando com o carro (tirando da imobilidade) ele faz tipo uns estralinhos. Depois de muito fuçar, acredito que o problema esteja vindo dessa caixa que dando uns toquinhos nela da pra perceber que não está bem presa:

Imagem

Notem que eu coloquei um tecido cinza em cima e um pouco de silicone embaixo na tentativa de resolver. Eu precebo que dando essas mexidas o barulho se altera. As vezes ele fica mais evidente e as vezes menos, o que me diz que eu to chegando perto da origem, mas resolver que é bom eu não consegui ainda.

Eu tava pensando em desprender essa caixa daí mas não entendi direito como ela é presa. Se alguém tiver uma luz...............
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Felipe Kunz » Qua Mar 19, 2014 3:23 am

Estou com problema parecido, na parte dianteira do lado do passageiro ainda nao consegui identificar o maldito barulho, mas na traseira do mesmo lado quando uma pessoa sentava e eu passava em terrenos irregulares o barulho parecido com rangido, nada mais era o suporte de plastico que vai entre o tampão e a coluna do carro. Se voce abrir o porta malas vai ver que ela é fixada por dois parafusos na parte de baixo. A pressao exercida pelo passageiro junto com o tampao apoiada com a sapatilha nesta peça fazia com o que a peça entrasse em atrito com o parafuso. A solução foi apertar mais o parafuso e se mesmo assim o barulho persistir inverta o de tras com o da frente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PauloSCA » Qua Mar 19, 2014 9:20 am

Saudações. Eu tive um barulho estranho na tampa traseira. Fiz alguns testes para tentar descobrir onde era. Para minha surpresa, removi o revestimento da tampa traseira, em casa mesmo, é simples, e verifiquei que alguns fios e cabos (limpador traseiro e lanternas) estavam encostando na lataria, resultando no barulho. Improvisei revestimentos com EVA e ISOPOR, amarrei e prendi alguns cabos e os barulhos sumiram.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Just Push Start » Seg Jul 06, 2015 10:19 pm

O meu modelo é um Atracttive 1.4, ano 2012 modelo 2013. Tinha um barulho muito chato no painel, resolvi dobrando uma espuma e colocando no vão entre o painel e o vidro, agora está de boa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kapna » Qui Jul 30, 2015 7:04 am

Bom dia, Essence 1.6 Dual, o painel está solto do lado direito, já li em outros tópicos que alguns puntos vieram com esse "defeito".

O ruído é mais forte nessas ruas estratosféricas de SP.

O carro tem 7 meses, levei na concessionária e pediram 3 dias para arrumar.........

Pergunto, alguém que já teve problemas com painel arrumou na concessionária?

Meu receio é deixar 3 dias, eles mexerem e depois aparecer mais outros barulhos na painel.

Alguém conseguiu alguma solução alternativa sem precisar desmontar o painel?

Grato

Kleeber
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marctupper » Ter Ago 11, 2015 9:28 am

Tive o mesmo problema e resolvi apertando parafusos q estavam frouxos no para lama. ..no meu caso era um barulho no lado direito do painel bem no canto... Sempre fazia ruído qdo andava em asfalto áspero. ...matei o problema...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo