MOTORES 1.4 E 1.8 - COMBUSTÍVEL
Thisb escreveu:....Q parada de reclamar em meia embreagem é essa???????? explica ae...
Fala Thisb, explico sim...
Poe ele em entrada de garagem com aclive e faz meia embreagem pra subir...
Ele reclama um pouco.
Ele vibra e você tem que aumentar um pouco o giro pra compensar.
(TUDO ISSO COM ÁLCOOL)
No meu carro, com gasolina, notei melhora significativa.
Expliquei?
Editado: Dependendo do ano do Siena....o motor terá suas diferenças, pequenas....mas terá.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Valeu cara!!!
O Siena é 2006.. Acho q deve ser o mesmo motor (1.8) do Punto. Falando em embreagem, pra ele não dar nenhum tranquinho nas mudanças de marchas, eu tenho q dar uma pisadinha de leve no acelerador tb. Na Zafira (outro carro q dirijo) já não precisa disso. Ela sente menos quando não acelero nas trocas antes de soltar a embreagem.
É normal esse tranquinho nas trocas (eu sou chato dirigindo, odeio trancos)? No Punto tb rola? É culpa de q?
O Siena é 2006.. Acho q deve ser o mesmo motor (1.8) do Punto. Falando em embreagem, pra ele não dar nenhum tranquinho nas mudanças de marchas, eu tenho q dar uma pisadinha de leve no acelerador tb. Na Zafira (outro carro q dirijo) já não precisa disso. Ela sente menos quando não acelero nas trocas antes de soltar a embreagem.
É normal esse tranquinho nas trocas (eu sou chato dirigindo, odeio trancos)? No Punto tb rola? É culpa de q?
- Piloto de Autorama
Thisb escreveu:Valeu cara!!!
O Siena é 2006.. Acho q deve ser o mesmo motor (1.8 ) do Punto. Falando em embreagem, pra ele não dar nenhum tranquinho nas mudanças de marchas, eu tenho q dar uma pisadinha de leve no acelerador tb. Na Zafira (outro carro q dirijo) já não precisa disso. Ela sente menos quando não acelero nas trocas antes de soltar a embreagem.
Eu também sou "exigente"...não se preocupe.

Eu notei trancos quando exijo um pouco mais do motor, trocas próximas de 6000 giros.
Agora, visto que quando faço essas trocas mais agressivas o marcador do combustível acompanha o velocímetro, tenho trocado na faixa de 2500 a 3000....bem "tiozão" mesmo.
Nessa eu economizo combustível e não tenho notado nenhum tranco, pelo contrário....tá bem agradável.
Deixo giros maiores para a estrada.....mesmo porque na cidade não tem mais espaço.
(Se tiver é com radares.....aí não rola...)
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
AndreBsB escreveu:Só aqui em Brasília pro álcool custar R$1,85 em um dia e depois cair pra R$1,43. Daqui a pouco sobe novamente.
Desculpa mas ta R$:1,14 aqui em SP rsss
Os caras ae metem a mão literalmente :/
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
- Piloto de Auto Escola
- Piloto de Autorama
Re: MOTORES 1.4 E 1.8 - COMBUSTÍVEL
Em alguns países durante o inverno o alcool vem com 30% de gasolina para facilitar a combustão... Aqui logicamente isso nao acontece. Eu tenho procurado fazer isso agora no frio... E com o tempo quente vou procurar ir alternando: 1 tanque de gasolina para cada 2 de alcool... No meu(1.8 ) o carro fica mto melhor com gasolina... Fica mais macio, mais silencioso, pela manha logicamente fica bem mais estável...

- Piloto de Atari
R$1,99 alcool em Natal!
Baratinho...
Meu carro deixou de ser flex...
Baratinho...
Meu carro deixou de ser flex...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Em quase 10 meses só abasteci uma vez com gasolina. O álcool milagrosamente ainda não subiu por aqui. Quando tá na proporção de 70% (no limite), ainda prefiro álcool.
- Piloto de Testes da FIAT