Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por dhiegu » Sáb Jan 12, 2013 11:22 am

O meu é um attractive 1.4 modelo 2003, e digo, meu novo uno modelo 2011 gela muitooooo mais , esse do punto é fraco mesmo, não entendi, já pensei em levar na concessionária para darem uma olhada também
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Ter Fev 05, 2013 11:29 am

Jorge.van escreveu:Pois é pessoal cheguei até o forum justamente porque tava procurando sobre o assunto o ar do meu (também 2013) é PÉSSIMO, levei a uma concessionária avaliaram e falaram que estava tudo em perfeito estado, descontente com o disgnóstico abri reclamação na FIAT depois de quase um mês aguardando um simples contato para agendamento fui comunicado pela concessionária que a FIAT enviou um e-mail com orientações para sanar o problema. Deixei o carro na concessionária na terça as 09:00, fui informado que o procedimento é demorado ontem (quinta) foi até a concessionaria e o funcionário me devolveu o punto sem fazer os procedimentos porque, segundo ele, vai levar cerca de 5 a 6 dias para concluir e, para não ficar sem carro no final de semana deixou para iniciar o procedimento na proxima segunda. Detalhe, o funcionário me mostrou o procedimento a realizar é um livro mais de 80 páginas, tem que desmontar todo o painel... Enfim, triplamente insatisfeito: 1) porque de toda a demora; 2) já fiquei sem o carro 3 dias e vou ficar mais 5 dias; e 3) um carro novo 2.000km e vai ser todo remexido para solucionar um problema de fabricação.

Fica a dica quem tá insatisfeito com ar do Punto 2013 reclama porque, pelo que vi, a FIAT já reconhece o problema, tanto que já tem um roteiro pronto que esta sendo enviado às concessionárias para solução do problema.

Ola Jorge.. td bem?? por um acaso conseguiu resolveu seu problema?? o meu acho fraco também, tipo.. não passo calor, deixa o carro fresco.. mas nao gela igual ao do Astra... e ja andei em um palio com ar e tive a sensação de ser mais forte também...

abs
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por luis cristiano » Ter Fev 05, 2013 10:51 pm

shadowcps escreveu:mais uma vez, a solução encontrada na época, para o meu ex-ELX: a troca do sensor anti-congelamento que fica dentro da caixa de ar, sob o painel. por ser local de dificil acesso as CCs evitam mexer ali. maiores informações no tópico específico do meu ex-ELX, BARRICADE (é só digitar BARRICADE na Pesquisa)

Já estava meio desconfiado de ser um termostato ou algo assim, pois no meu quando começa a gelar parece que ar compressor desarma e começa a esquentar. Fica nesse vai e vem direto. Vc tem ideia de quando fica mais ou menos o valor pra trocar esse sensor anti congelamento?
Atual: Punto ELX 1.4 09/09
Ex: Clio RT 1.0 16v 02/03
Ex: Monza SL/E 2.0 87/88 Alcool
EQUIPE INTERCEPTOR
http://www.facebook.com/Eq.Interceptar# ... 678944097/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcus Maximo » Ter Fev 12, 2013 10:10 am

O meu é um 1.6 essence, ta com 500 km rodados tbm parece n gelar direito, quando estou sozinho é perfeito, mais se tiver mais umas 2 ou 3 pessoas parece n gelar. O que faço??? Tinha um palio celebration q gelava muito. ;-)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Fev 12, 2013 8:15 pm

luis cristiano escreveu:
shadowcps escreveu:mais uma vez, a solução encontrada na época, para o meu ex-ELX: a troca do sensor anti-congelamento que fica dentro da caixa de ar, sob o painel. por ser local de dificil acesso as CCs evitam mexer ali. maiores informações no tópico específico do meu ex-ELX, BARRICADE (é só digitar BARRICADE na Pesquisa)

Já estava meio desconfiado de ser um termostato ou algo assim, pois no meu quando começa a gelar parece que ar compressor desarma e começa a esquentar. Fica nesse vai e vem direto. Vc tem ideia de quando fica mais ou menos o valor pra trocar esse sensor anti congelamento?

infelizmente não. o do meu foi trocado em garantia pq assim que constatei o problema, fiquei no pé da CC.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ca91 » Ter Fev 12, 2013 8:30 pm

o VW aqui de casa foi feito no polo norte kkkk.

tai uma coisa que nao posso reclamar do g5 gela demais, as vezes chega ficar forte demais.

já o punto é um sofrimento...

faço um esquema ligo primeiro no ventilador espero todo ar quente sair
logo após boto pra gelar e deixo os vidros abertos um tempinho quando vejo está mais geladinho....
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por danielpaes » Qua Fev 13, 2013 11:34 am

Mais um com problema no ar condicionado. Peguei o meu semana passada e o ar não gela. Como disseram, fica fresco, mas não gela. Demora uma eternidade para sentir alguma mudança de temperatura. Com 3 pessoas então as vezes chega a ficar abafado. Vou abrir chamado na FIAT. :cry:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guikomar » Qua Fev 13, 2013 5:48 pm

Deve ser defeito de punto mesmo haha, o meu ta com 600 km e não gela muito não, um conhecido tem um punto 2008 1.4 e o ar é bem melhor.
Tem algo a ver em usar ele com frequencia para ficar melhor?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Fev 13, 2013 6:03 pm

o manual mesmo recomenda que, até no inverno o AC seja acionado por alguns minutos. Isso evita ressecamento de aneis vedantes do sistema e orisco de vazamento. Agora, que o AC do 1.4 não é grande coisa é fato e talvez isso se deva ao motor com pouca potencia e um compressor maior pioraria ainda mais a situação, aliada a uma "mesa" com área muito grande na parte superior do painel que acumula muito calor e que o AC precisa resfriar os condutores antes de se fazer presente na cabine.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por raphael nunes » Qui Fev 14, 2013 12:48 pm

luis cristiano escreveu:

o meu 2013 esta com exatamente este problema, quando começa a gelar, ele "desarma" e depois volta a gelar novamente....

amanha vou na cc pra verificar isso e outras coisinhas... o meu acabou de fazer 1000km

nao acredito que seja por compressor/motor pequeno e talz, minha irma ja teve 3 corsa's 1.0 e 1.8 desde 2005 e o bicho gela igual ao polo norte, gela tanto que o botao do ar condicionado de todos ficam gasto de tanto ligar e desligar.... nao da pra aguentar o ar do corsa, mesmo no verao de 45° do rj....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo