Erro na leitura da "Autonomia de combustível", por favor!
Re: Erro na leitura da "Autonomia de combustível", por favor
Ferranda escreveu:A resposta a sua pergunta é a simples observação...
Quando o painel atualizar a leitura, verifique quanto tempo demora para atualizar novamente, porem sem desligar o veiculo!.
No meu carro atual, ele tem um outro método de calculo.... se tiver uma autonomia de 200kms e dar uma "patada", a autonomia vai para 70kms e mesmo que vce tire o pé ele mantem esses 70kms por vários kms (uns 100kms) ou seja, ele joga o calculo para a pior situação e não atualiza até atingir uma autonomia inferior a que está no painel.
A atualização da "autonomia" NÃO é feita de 5 em 5 minutos!!
Ela é praticamente verificada em tempo real assim como acontece com o "consumo instantâneo", por isso existe essa variação constante.
Rodrigo Momesso escreveu:De 200 cai prá 70 por vários km (mas não era 5 min?), não atualiza até atingir autonomia inferior, etc...
ringTá vendo! isso que eu digo. É complicação demais pruma coisa que tinha de ser prática e objetiva (como era no meu Monza de 22 anos atrás!)
Não tô dizendo que o Monza é carro pros dias de hoje, ainda que seja um bom carro, melhor até que muitos modelos atuais, mas uso apenas dessa referência a fim de questionar o fato de que a 22 anos atrás já existiam dispositivos precisos e é claro que esperamos outros muito mais avançados atualmente. E não geringonças que precisem serem "decifradas" sem nem ao menos um auxílio do manual.
O motorista precisa ser um computador prá compreender o computador! rsrsrsrs
Tem gente que curte isso, ficar fazendo contas e teorias mirabolantes de como se dão esses valores. Não é o meu caso. Eu quero praticidade e poupar meus neurônios prá pepinada do dia-a-dia.
O CB do Punto mostra a autonomia de forma mais coerente! Vc não precisa ficar fazendo contas e ficar decifrando os números apresentados!
O que é apresentado é reflexo do modo que vc está dirigindo no momento! Isso sim são númeors bem mais precisos do que do seu antigo Monza!
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Ferranda escreveu:No meu carro atual, ele tem um outro método de calculo.... se tiver uma autonomia de 200kms e dar uma "patada", a autonomia vai para 70kms e mesmo que vce tire o pé ele mantem esses 70kms por vários kms (uns 100kms) ou seja, ele joga o calculo para a pior situação e não atualiza até atingir uma autonomia inferior a que está no painel.
Galera, interpretação de texto é algo importante!!!! Não disse que é no punto esse caso!
Porem, no punto tjet, a atualização era de aproximadamente 5 em 5 minutos.
Os modulos de injeção devem ser diferentes entre os modelos, e isso pode variar.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Ferranda escreveu:No meu carro atual, ele tem um outro método de calculo.... se tiver uma autonomia de 200kms e dar uma "patada", a autonomia vai para 70kms e mesmo que vce tire o pé ele mantem esses 70kms por vários kms (uns 100kms) ou seja, ele joga o calculo para a pior situação e não atualiza até atingir uma autonomia inferior a que está no painel.
Galera, interpretação de texto é algo importante!!!! Não disse que é no punto esse caso!
Porem, no punto tjet, a atualização era de aproximadamente 5 em 5 minutos.
Os modulos de injeção devem ser diferentes entre os modelos, e isso pode variar.
Realmente é dificil Ferranda... interpretação, e por incrivel que parece, encontrar dificuldade onde não tem... indicador de autonomia... calcular velocidade de vento para que? se ele ja retorna a autonomia de combustivel baseado em todas suas variáveis... basta continuar andando no ritmo em que está que a autonomia não irá variar, e se mudar o ritmo, ele atualiza....

- Roda dura de Auto Escola
Paginas e paginas de postagem, sendo q em um post dava pra responder 
Enviado do meu Samsung Galaxy S3

Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Na boa...
Nao tem nada que decifrar... é em tempo real... Simples!
andar 100km com consumo contante de 10km/l a autonomia vai cair gradual e proporcionalmente a isso...
Andar 100km oscilando freneticamente entre pé trancado, ponto morto e cut-off, o sistema vai interpolar as informações e "acertar" a autonomia de acordo com a sua insanidade no pedal da direita...
Agora se vamos voltar à época que minha avó era virgem, AP era motor e GM era carro eu largo o forum...
Prefiro ficar decifrando com abs, airbag, e ar condicionado a ter que andar de monza ou chevette.
Nao tem nada que decifrar... é em tempo real... Simples!
andar 100km com consumo contante de 10km/l a autonomia vai cair gradual e proporcionalmente a isso...
Andar 100km oscilando freneticamente entre pé trancado, ponto morto e cut-off, o sistema vai interpolar as informações e "acertar" a autonomia de acordo com a sua insanidade no pedal da direita...
Agora se vamos voltar à época que minha avó era virgem, AP era motor e GM era carro eu largo o forum...
Prefiro ficar decifrando com abs, airbag, e ar condicionado a ter que andar de monza ou chevette.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Tiagão....
E a vontade incontrolável de alguns users em "trolar" o fórum
Acreditam que o fórum é um canal de reclamações da Fiat e não prezam o conceito de ajuda mutua.

E a vontade incontrolável de alguns users em "trolar" o fórum

Acreditam que o fórum é um canal de reclamações da Fiat e não prezam o conceito de ajuda mutua.

- Velha Guarda
Falando em Troll... qdo. disee sobre não duvidar de aparecer alguém dando uma explicação mirabolante do tipo "vento contra ou à favor influencia" eu estava sendo irônico. Parece que teve gente que não entendeu... E ainda dizem que falta "interpretação" por parte dos outros (tomei prá mim tb já que foi citada minha fala). Muito comédia!
E falando em falta de interpretação... Tiago Caria: não escreveu nenhuma novidade. Agora a parte do GM, da sua vó e blá, blá, blá... se foi direcionada à mim por qe citei o CB do Monza volta lá de novo e dessa vez vê se lê minha postagem direito. Deixo bem claro que minha intenção não era fazer apologia ao modelo mas demonstrar que a 22 anos atrás já existiam dispositivos eficientes e práticos e que NOS DIAS DE HOJE esperava muito mais avanços.
E Fernanda: Primeiro vc diz que é de 5 em 5min. Foi discordada e aí disse que é o modelo x que é assim e tal. Depois diz que se der uma, como vc mesma chamou, "patada" altera a autonomia por até 100 km (mas e o papo de tempo real?). E os outros que são troll...
E no mais até aqui foi só um atropelando o outro que ao invés de ajudar ou exclarecer confunde ainda mais a cabeça de quem pede orientação.
Pronto falei!
E falando em falta de interpretação... Tiago Caria: não escreveu nenhuma novidade. Agora a parte do GM, da sua vó e blá, blá, blá... se foi direcionada à mim por qe citei o CB do Monza volta lá de novo e dessa vez vê se lê minha postagem direito. Deixo bem claro que minha intenção não era fazer apologia ao modelo mas demonstrar que a 22 anos atrás já existiam dispositivos eficientes e práticos e que NOS DIAS DE HOJE esperava muito mais avanços.
E Fernanda: Primeiro vc diz que é de 5 em 5min. Foi discordada e aí disse que é o modelo x que é assim e tal. Depois diz que se der uma, como vc mesma chamou, "patada" altera a autonomia por até 100 km (mas e o papo de tempo real?). E os outros que são troll...
E no mais até aqui foi só um atropelando o outro que ao invés de ajudar ou exclarecer confunde ainda mais a cabeça de quem pede orientação.
Pronto falei!
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
- Piloto de Autorama
Salvos Gutoyota e Adeitos.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
- Piloto de Autorama
Bom, dando à minha contribuição que, certamente não será a resposta desejada, acho válido comentar que assim como o consumo Instantâneo varia -e muito - de acordo com a condição de uso do veículo, indo de ínfimos 4,5 km/l em tráfego pesado urbano a até inacreditáveis 50 km/l quando em descida de serra na estrada, sem pisar no pedal, a indicação de Autonomia também varia, uma vez que a mesma é feita de forma estatística, considerando os dados acumulados pelo PC de bordo e, por isso, para checar a confiabilidadedo próprio computador, existem dois módulos indicadores, o A e o B e resetando ambos por exemplo, a cada abastecimento, será possível comparar a Autonomia, bem com o Consumo Instantâneo, Velocidade média e Consumo Médio de ambos os módulos apenas navegando pelas funções e aí, comparar os dados exibidos então, me parece óbvio que, como descrito, a determinado momento do trajeto, consultando a autonomia, a mesma será diferente da indicada em condiçãode tráfego urbano, com 5 passageiros, bagagem, subida, da apresentada algum tempo depois porem, em estrada, 5a. marcha, velocidade de cruzeiro e rotação mais constante, com o motor sendo menos exigido.
sugestão: já que a explicação fornecida pela CC não foi a desejada, que tal buscar uma outra junto à própria FIAT e, de quebra, solicitar que seja feita uma checagem em todo o sistema afinal, em linha de produção não é raro ocorrer algum componente já ter sido entregue pelo fornecedor defeituoso, uma vez que um lote de peças e componentes é libeado para entrada e uso na linha de montagem do veículo após testes de controle de qualidade da montadora que, assim como no próprio fornecedor, é feita por amostragem estatística e, constatado de fato alguma falha, a fábrica autorizará a substituição do mesmo.
sugestão: já que a explicação fornecida pela CC não foi a desejada, que tal buscar uma outra junto à própria FIAT e, de quebra, solicitar que seja feita uma checagem em todo o sistema afinal, em linha de produção não é raro ocorrer algum componente já ter sido entregue pelo fornecedor defeituoso, uma vez que um lote de peças e componentes é libeado para entrada e uso na linha de montagem do veículo após testes de controle de qualidade da montadora que, assim como no próprio fornecedor, é feita por amostragem estatística e, constatado de fato alguma falha, a fábrica autorizará a substituição do mesmo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Rodrigo Momesso escreveu:Falando em Troll... qdo. disee sobre não duvidar de aparecer alguém dando uma explicação mirabolante do tipo "vento contra ou à favor influencia" eu estava sendo irônico. Parece que teve gente que não entendeu... E ainda dizem que falta "interpretação" por parte dos outros (tomei prá mim tb já que foi citada minha fala). Muito comédia!
Pronto falei!

Parabens, continuou não entendendo nada !!!!
1º Quando disse no meu carro atual, não necessariamente tem que ser um FIAT!
2º Se meu nome está em azul, logo você está se referindo a minha pessoa de forma errônea! Ferranda é sobrenome! (Onde voce achou "Fernanda" ?)
3º Quando mencionei o tempo de 5 min, era com referencia ao Tjet
Agora sejamos práticos. A luz de abastecimento acendeu! Abasteça.
Pode confiar na autonomia informada no CB, quando chegar a 50km, o mostrador não informará distancias inferiores a isso. Vá pela sorte ou seja inteligente e abasteça. Pode ter certeza que é bem mais preciso que no Monza Classic 91, que utilizava rotâmetro para medir a quantidade de combustível que ia pra cuba do carburador.
Acho que esse tópico já deu.

- Velha Guarda