Punto 2013 1.8 Sporting 16V é meio lento mesmo?
Re: Punto 2013 1.8 Sporting 16V é meio lento mesmo?
Confesso que ate hoje eu estranho o meu, puntos deveriam ter motores com comando de valvula variavel, vide o 1.5 do honda city, quase a mesma potência, torque máximo um pouco inferior mas com uma curva melhor e consumo de combustivel também!
Enviado do meu GT-I9100
Enviado do meu GT-I9100
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
fiat soh vai acordar quando parar de ser lider de mercado, o q não falta muito
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:fiat soh vai acordar quando parar de ser lider de mercado, o q não falta muito
Ai a Fiat vai e faz um motor com comando variável, coletor variável, acelerador eletrônico e todos os mecânicos acabam com ele, além dos próprios donos que não estavam "preparados" para cuidar de um motor moderno (leia-se: trocar o óleo no prazo).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:bondstrike escreveu:fiat soh vai acordar quando parar de ser lider de mercado, o q não falta muito
Ai a Fiat vai e faz um motor com comando variável, coletor variável, acelerador eletrônico e todos os mecânicos acabam com ele, além dos próprios donos que não estavam "preparados" para cuidar de um motor moderno (leia-se: trocar o óleo no prazo).
mas os q cuidam partem pra outras marcas, q eh o q esta acontecendo no mercado... ou estou mentindo?
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:jpromero escreveu:bondstrike escreveu:fiat soh vai acordar quando parar de ser lider de mercado, o q não falta muito
mas os q cuidam partem pra outras marcas, q eh o q esta acontecendo no mercado... ou estou mentindo?
Mas quem dita a tecnologia é o próprio consumidor.
No brasil, o motor perfeito é aquele que funciona sem óleo, seja econômico e tenha "litragem" (2.0+).
Porque aqui motor 1.4 turbo é sinônimo de fraco, pequeno, gastão e manutenção cara.
Como as pessoas que entendem de carro (a minoria) não representa uma quantidade significativa de compradores, é melhor vender o basico mesmo.
- Piloto de Autorama
pra quê vender o top em tecnologia, gealmente "inviável para o mercado brasileiro" se eles podem vender o peladasso mais simples, com mecânica jurássica pelo preço do top ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:pra quê vender o top em tecnologia, gealmente "inviável para o mercado brasileiro" se eles podem vender o peladasso mais simples, com mecânica jurássica pelo preço do top ?
Pra lucrar mais e mais, mas do jeito que ta a coisa, isso pode mudar!! O consumidor brasileiro esta mais exigente.
Enviado do meu GT-I9100
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Junior Luchi escreveu:shadowcps escreveu:pra quê vender o top em tecnologia, gealmente "inviável para o mercado brasileiro" se eles podem vender o peladasso mais simples, com mecânica jurássica pelo preço do top ?
Pra lucrar mais e mais, mas do jeito que ta a coisa, isso pode mudar!! O consumidor brasileiro esta mais exigente.
Enviado do meu GT-I9100
Não sei não se o consumidor está mais exigente. Alguns jovens que se interessam por novidade e tecnologia até pode ser, mas os mais velhos ainda continuam adeptos de baixa manutenção, alto torque em baixa rotação (preguiça de trocar marcha) e ainda pior, boicotando carros com mais tecnologia, vide os automáticos, como demoraram para "pegar" no mercado nacional.
João Paulo

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
jpromero escreveu:bondstrike escreveu:fiat soh vai acordar quando parar de ser lider de mercado, o q não falta muito
João, acho que você está se referindo ao Fivetech 20V do Marea, certo?
Se for, permita-me discordar de um ponto: quem ajudou a acabar com o motor foi a própria Fiat, ao recomendar troca de óleo com intervalos de 20.000 km. O consumidor compra um carro, segue à risca o plano de manutenção, e o motor ainda novo dá pau... ele vai colocar a culpa na montadora mesmo, e com razão, né?...

Mas acho que os preconceitos, aos poucos, vão se acabando... os Honda e Toyota são líderes de mercado em diversos segmentos, todos com motor em alumínio, multiválvulas, comando variável, etc... os carros 4 portas e os carros automáticos, antes desprezados, hoje são os mais desejados... até beijo gay na novela das 9 já faz o maior sucesso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA