Vendas do Punto 0 Km
Re: Vendas do Punto 0 Km
o meu ta com vidro traseiro ruim, fui na fiat com 2 de de carro comprado, resolveu, mas agora voltou, banco descosturando, barulho na trava do banco traseiro, tampa de combustivel nao fechando direito, a direção ta meio torta, pro carro ficar em linha reta, o volante tem que estar um pouco virado pra esquerda, apesar disso tudo amo o carro, chove mulher hehe!!
abs
abs
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 248
- Registrado em: Seg Jul 07, 2008 9:10 pm
- Localização: Salvador-BA
Re: Vendas do Punto 0 Km
sagatiba escreveu:o meu ta com vidro traseiro ruim, fui na fiat com 2 de de carro comprado, resolveu, mas agora voltou, banco descosturando, barulho na trava do banco traseiro, tampa de combustivel nao fechando direito, a direção ta meio torta, pro carro ficar em linha reta, o volante tem que estar um pouco virado pra esquerda, apesar disso tudo amo o carro, chove mulher hehe!!
abs
Vc já reparou atras da tampa do tanque um pininho? Experimente apertar a tampa pressinando essa regiao , mais pra baixo do que o centro da tampa pra ver se resolve... Vc já alinhou seu carro? Volante para um lado e direçao pro outro é falta de alinhamento (vc deve ter pego algum buraco)...

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 560
- Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:11 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: Vendas do Punto 0 Km
cpilo escreveu:sagatiba escreveu:o meu ta com vidro traseiro ruim, fui na fiat com 2 de de carro comprado, resolveu, mas agora voltou, banco descosturando, barulho na trava do banco traseiro, tampa de combustivel nao fechando direito, a direção ta meio torta, pro carro ficar em linha reta, o volante tem que estar um pouco virado pra esquerda, apesar disso tudo amo o carro, chove mulher hehe!!
abs
Vc já reparou atras da tampa do tanque um pininho? Experimente apertar a tampa pressinando essa regiao , mais pra baixo do que o centro da tampa pra ver se resolve... Vc já alinhou seu carro? Volante para um lado e direçao pro outro é falta de alinhamento (vc deve ter pego algum buraco)...
sobre a direção ja veio assim, fizeram alinhamento e balanceamento de graça la mas não mudou nd!
sobre a tampa de combustivel, não adianta eu conseguir fechar, quem tem que conseguir é o frentista, e nenhum consegue, esse é o problema, ai o cara se estressa e começa a da porrada na tampa pa fechar!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 248
- Registrado em: Seg Jul 07, 2008 9:10 pm
- Localização: Salvador-BA
Re: Vendas do Punto 0 Km
pode ser o volante torto tbem neh
o meu desses problemas tem soh a tampinha tbem... ajustaram na concessionária mas depois voltou... tem que levantar um pouquinho pra fechar, às vezes os frentistas deixam aberto e eu fecho... detalhe tosco, a fiat faz carro a tanto tempo e ainda nao aprendeu
o meu desses problemas tem soh a tampinha tbem... ajustaram na concessionária mas depois voltou... tem que levantar um pouquinho pra fechar, às vezes os frentistas deixam aberto e eu fecho... detalhe tosco, a fiat faz carro a tanto tempo e ainda nao aprendeu
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 588
- Registrado em: Ter Fev 19, 2008 1:51 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Vendas do Punto 0 Km
Quando abasteço em outro posto senao "o de sempre", dou um toque no frentista a respeito de onde apertar... ou eu mesmo deço do carro antes das porradas, hehe...Mas engraçado, a frequencia com que isso acontecia diminuiu muito... Ou os caras já tao ficando espertos, ou o meu concertou sozinho!!! 

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 560
- Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:11 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: Vendas do Punto 0 Km
Minha opinião:
Tudo que discutimos aqui no fórum (principalmente problemas) também está circulando Brasil a fora pelo boca a boca!!!
O pessoal já está "ficando esperto" com o Punto, isso somado ao preço que estão cobrando por ele está derrubando as vendas.
Se continuar nesse ritmo, concordo com o "fvlino" quando disse que o Punto entrará para a familia dos queimados (Tipo, Tempra, Marea).
[]´s
Tudo que discutimos aqui no fórum (principalmente problemas) também está circulando Brasil a fora pelo boca a boca!!!
O pessoal já está "ficando esperto" com o Punto, isso somado ao preço que estão cobrando por ele está derrubando as vendas.
Se continuar nesse ritmo, concordo com o "fvlino" quando disse que o Punto entrará para a familia dos queimados (Tipo, Tempra, Marea).
[]´s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 132
- Registrado em: Sex Jul 25, 2008 9:27 am
- Localização: Santo André/SP
Re: Vendas do Punto 0 Km
elzner escreveu:Minha opinião:
Tudo que discutimos aqui no fórum (principalmente problemas) também está circulando Brasil a fora pelo boca a boca!!!
O pessoal já está "ficando esperto" com o Punto, isso somado ao preço que estão cobrando por ele está derrubando as vendas.
Se continuar nesse ritmo, concordo com o "fvlino" quando disse que o Punto entrará para a familia dos queimados (Tipo, Tempra, Marea).
[]´s
assino e carimbo embaixo.
e o mais engraçado é que os outros carros geraram uma legiao(pequena) de fanáticos. pelo visto isso ta acontecendo por aqui tb.


PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 644
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:56 pm
- Localização: RJ/capital-Barra da Tijuca
Re: Vendas do Punto 0 Km
Ué,
acho que caiu a produção do Punto mesmo, pois já não tinham mais pra pronta entrega nesta notícia de 16 de dezembro de 2008. Vai ver é estratégia da fábrica produzir menos Punto e não essa teoria de que o carro não presta. Coisa mais exagerada.
Não sei se os carros de vocês são os primeiros modelos que foram produzidos, porque o meu 2008/2009 não é essa bomba não.
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4 ... erna.shtml
acho que caiu a produção do Punto mesmo, pois já não tinham mais pra pronta entrega nesta notícia de 16 de dezembro de 2008. Vai ver é estratégia da fábrica produzir menos Punto e não essa teoria de que o carro não presta. Coisa mais exagerada.
Não sei se os carros de vocês são os primeiros modelos que foram produzidos, porque o meu 2008/2009 não é essa bomba não.
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4 ... erna.shtml
- Piloto de Atari
- Mensagens: 5
- Registrado em: Seg Nov 24, 2008 7:56 pm
- Localização: Brasil
Re: Vendas do Punto 0 Km
Pessoal...estou postando mensagem enviada para: Fale com a Fiat, Concessionária Florença de Curitiba, Revista Quatro Rodas, Presidente da Fiat Brasil e em outros dois tópicos aqui do fórum. Só não virou um calvário pq foram cerca de 2 visitas à concessionária para revisões normais mais três visitas pelos problemas, onde trocaram as peças descritas pelo carro ainda estar na garantia (não precisei pagar). O medo é: e quando acabar a garantia? O que mais vai estragar?
Abraços,
Jeffo.
--------------------------------------------------------------------------
----- Original Message -----
From: "moreira.jf" <[email protected]
To: "4Rodas Abril" <[email protected]
Sent: Wednesday, January 14, 2009 1:09 PM
Subject: Re: Quatro Rodas - Atendimento ao Leitor
Olá. Reenviando conforme solicitação. Obrigado.
Jefferson
Dados do proprietário e veículo:
Jefferson Fonseca Moreira
Fones 41-
Modelo/versão: 1181210 - PUNTO 1.4 ELX 2008/2008
Data da compra: 28 de janeiro de 2008
Chassi 9BD118121xxxxxxxx
Motor 79XXXXX
Placa AXX XXXX
Cor: Laranja Spot
Quilometragem: 20.681
Em 28 de janeiro de 2008, adquiri junto à Florença Curitiba (Av. Marechal Floriano) o veículo Punto ELX 1.4 2008, cor laranja spot, hoje com 20.681Km.
Este é meu terceiro carro zero quilômetro e o primeiro 0km da marca Fiat.
Fiquei absolutamente assombrado com a quantidade de problemas que este carro vem tendo, denotados pelas substituições de peças feitas dentro do período de garantia do veículo.
O fabricante costuma saber se defender muito bem, pobre do consumidor, mas antes de qualquer comentário, gostaria de salientar que o veículo é utilizado apenas para locomoção para o trabalho por mim e por minha esposa, rodando cerca de 35+35km por dia. Saio pouco à noite, viajo pouco e procuro manter velocidades compatíveis com as vias pois procuro uma razão de consumo de combustível a melhor possível. Não vou entrar em detalhes sobre o que a Fiat publicava sobre o consumo e sobre o que o carro realmente consome, neste momento, já estou aborrecido o suficiente.
As seguintes peças foram substituídas até o momento, o que pode ser confirmado solicitando um relatório junto à concessionária correspondente:
- Conjunto do porta-luvas
- Bomba da direção hidráulica (!)
- Embreagem (!)
- Componentes da caixa de marchas(!)
- Bomba d'água (!)
- Caixa de direção (!)
- Engrenagens de marchas (!)
...além de demais itens relacionados, ou não, à troca das peças acima (verificar relatório da concessionária).
Alguns dias atrás, havia notado:
1 - Diminuição do óleo da direção hidráulica (pela segunda vez este ano, estava no mínimo)
2 - Pela quarta vez o capô voltou a não destravar com o motor quente.
3 - Vazamento de óleo pingando pelo coxim da caixa, (caixa foi mexida durante a troca da embreagem há cerca de um mês atrás)
Então decidi levar para uma verificação. Nesta ocasião o consultor TEIXEIRA, por sinal muito atencioso, diferentemente do consultor anterior, senhor MAIQUEL. Este Teixeira avisou que seria feita uma verificação mais profunda no veículo para evitar surpresas desagradáveis após o vencimento da garantia (28 de janeiro de 2009!). Sendo assim, a bomba d'água, caixa de direção e engrenagens de marchas foram substituídas...tudo contribuindo para aumentar o meu MEDO com o término da garantia e sem maiores explicações (foi constatada um vazamento aqui...um problema ali...)
Ao chegar em casa sempre faço uma inspeção visual. Fora as marcas de graxa na moldura dianteira do carro, embaixo do capô, qual não foi minha surpresa ao verificar o bocal de alimentação do óleo no cabeçote do motor, e encontrar o alumínio inteiro que sela as garrfas de óleo jogado DENTRO do bocal, quase caindo para dentro do cabeçote! Fotografei ANTES de retirar e fiz um vídeo retirando o material, o material está nos links abaixo:
Fotos do material
http://img172.imageshack.us/my.php?imag ... 249mi1.jpg
http://img502.imageshack.us/my.php?imag ... 250ou6.jpg
http://img179.imageshack.us/my.php?imag ... 252tf0.jpg
http://img179.imageshack.us/my.php?imag ... 253mz5.jpg
Vídeo retirando o material
http://www.youtube.com/watch?v=ynh0bk57eIE
Não tenho reclamações do atendimento que tenho recebido da CONCESSIONÁRIA enquanto estou lá, mas parece que o bom atendimento acaba quando o cliente vira as costas e o carro entra para a oficina; me senti extremamente mal atendido constatando tal fato em casa e imaginando o que poderia ter ocorrido mais tarde com o material caindo para dentro do cabeçote. E também imaginando o que poderia ter ocorrido durante o atendimento ao meu carro. Mecânicos "brincando" um com o outro na oficina? Funcionários estressados com raiva da empresa? Relaxo? Falta de atenção? Imperícia? Pode parecer pouco, mas foi a gota d´água para me fazer relembrar tudo que aconteceu com este veículo durante este ano. Se fosse um veículo de carga, que rodasse por estradas de terra, ou um táxi, talvez achasse "normal" o que não deveria achar, já que nós brasileiros sempre procuramos uma razão para a baixa qualidade ou o relaxo dos outros, mas sinceramente estou muito desapontado.
Estou ainda mais desapontado por que acho que esta mensagem nem será respondida, ou então levarão semanas para ler e dar uma resposta, provavelmente esperando acabar a garantia para se pronunciar.
Isto me lembra mais um fato que me deixou furioso. Um orçamento para troca das pastilhas de freio (primeira vez que troco um jogo de pastilhas de um veículo com menos de 20.000km...ah, mas tem a desculpa do fabricante sobre a utilização, tipo de condução do veículo, material da pastilha, etc. e não sou o tipo que anda colado na traseira dos outros e nem o outro tipo que não percebe que tirando o pé do acelerador o carro diminui a velocidade, sim senhor!) com o valor de TREZENTOS E SETENTA REAIS! Senhores...por favor. Cobrar quase 400 reais para trocar uma peça que custa 40 reais para vocês, e talvez mais 40 de mão de obra? Que é isso? Consultem o preço do serviço junto à Florença.
Após alguma pesquisa, claro que a Fiat não quis ajudar, disse que a pastilha é "especial" para o Punto, descobri que a pastilha é exatamente igual a de outros veículos da Fiat, apenas muda o código! É ou não é de se revoltar, uma coisa destas? Paguei menos de 15% do orçamento no par de pastilhas que estou usando no veículo. Sem falar na embreagem que foi trocada e que segundo o consultor MAIQUEL foram "problemas com o fornecedor da embreagem", na ocasião.
O que significa tudo isto? A "historinha" de que não existe linha de produção 100% perfeita e que é melhor lidar com os defeitos depois, quando aparecerem? Baixa qualidade? Protótipo/projeto com muitos erros? Má avaliação da qualidade dos fornecedores? Funcionários da produção destreinados?
Por todos estes fatos tenho muita certeza de que não voltarei a comprar a marca Fiat. Apenas gostaria de poder ter a garantia estendida, já que um ano parece ser muito POUCO, mas muito pouco mesmo, para alguém comprar um carro de mais DE QUARENTA MIL REAIS, que para mim é MUITO dinheiro, se não fosse não teria financiado parte do valor, e ingenuamente achar que não vai "se incomodar" com oficina. Talvez enquanto a garantia dure, não...mas e depois?
Gostaria IMENSAMENTE de uma resposta por parte da Fiat. Esta mensagem será copiada para outros emails, incluindo o da concessionária em questão.
No aguardo,
Jefferson F. Moreira
Abraços,
Jeffo.
--------------------------------------------------------------------------
----- Original Message -----
From: "moreira.jf" <[email protected]
To: "4Rodas Abril" <[email protected]
Sent: Wednesday, January 14, 2009 1:09 PM
Subject: Re: Quatro Rodas - Atendimento ao Leitor
Olá. Reenviando conforme solicitação. Obrigado.
Jefferson
Dados do proprietário e veículo:
Jefferson Fonseca Moreira
Fones 41-
Modelo/versão: 1181210 - PUNTO 1.4 ELX 2008/2008
Data da compra: 28 de janeiro de 2008
Chassi 9BD118121xxxxxxxx
Motor 79XXXXX
Placa AXX XXXX
Cor: Laranja Spot
Quilometragem: 20.681
Em 28 de janeiro de 2008, adquiri junto à Florença Curitiba (Av. Marechal Floriano) o veículo Punto ELX 1.4 2008, cor laranja spot, hoje com 20.681Km.
Este é meu terceiro carro zero quilômetro e o primeiro 0km da marca Fiat.
Fiquei absolutamente assombrado com a quantidade de problemas que este carro vem tendo, denotados pelas substituições de peças feitas dentro do período de garantia do veículo.
O fabricante costuma saber se defender muito bem, pobre do consumidor, mas antes de qualquer comentário, gostaria de salientar que o veículo é utilizado apenas para locomoção para o trabalho por mim e por minha esposa, rodando cerca de 35+35km por dia. Saio pouco à noite, viajo pouco e procuro manter velocidades compatíveis com as vias pois procuro uma razão de consumo de combustível a melhor possível. Não vou entrar em detalhes sobre o que a Fiat publicava sobre o consumo e sobre o que o carro realmente consome, neste momento, já estou aborrecido o suficiente.
As seguintes peças foram substituídas até o momento, o que pode ser confirmado solicitando um relatório junto à concessionária correspondente:
- Conjunto do porta-luvas
- Bomba da direção hidráulica (!)
- Embreagem (!)
- Componentes da caixa de marchas(!)
- Bomba d'água (!)
- Caixa de direção (!)
- Engrenagens de marchas (!)
...além de demais itens relacionados, ou não, à troca das peças acima (verificar relatório da concessionária).
Alguns dias atrás, havia notado:
1 - Diminuição do óleo da direção hidráulica (pela segunda vez este ano, estava no mínimo)
2 - Pela quarta vez o capô voltou a não destravar com o motor quente.
3 - Vazamento de óleo pingando pelo coxim da caixa, (caixa foi mexida durante a troca da embreagem há cerca de um mês atrás)
Então decidi levar para uma verificação. Nesta ocasião o consultor TEIXEIRA, por sinal muito atencioso, diferentemente do consultor anterior, senhor MAIQUEL. Este Teixeira avisou que seria feita uma verificação mais profunda no veículo para evitar surpresas desagradáveis após o vencimento da garantia (28 de janeiro de 2009!). Sendo assim, a bomba d'água, caixa de direção e engrenagens de marchas foram substituídas...tudo contribuindo para aumentar o meu MEDO com o término da garantia e sem maiores explicações (foi constatada um vazamento aqui...um problema ali...)
Ao chegar em casa sempre faço uma inspeção visual. Fora as marcas de graxa na moldura dianteira do carro, embaixo do capô, qual não foi minha surpresa ao verificar o bocal de alimentação do óleo no cabeçote do motor, e encontrar o alumínio inteiro que sela as garrfas de óleo jogado DENTRO do bocal, quase caindo para dentro do cabeçote! Fotografei ANTES de retirar e fiz um vídeo retirando o material, o material está nos links abaixo:
Fotos do material
http://img172.imageshack.us/my.php?imag ... 249mi1.jpg
http://img502.imageshack.us/my.php?imag ... 250ou6.jpg
http://img179.imageshack.us/my.php?imag ... 252tf0.jpg
http://img179.imageshack.us/my.php?imag ... 253mz5.jpg
Vídeo retirando o material
http://www.youtube.com/watch?v=ynh0bk57eIE
Não tenho reclamações do atendimento que tenho recebido da CONCESSIONÁRIA enquanto estou lá, mas parece que o bom atendimento acaba quando o cliente vira as costas e o carro entra para a oficina; me senti extremamente mal atendido constatando tal fato em casa e imaginando o que poderia ter ocorrido mais tarde com o material caindo para dentro do cabeçote. E também imaginando o que poderia ter ocorrido durante o atendimento ao meu carro. Mecânicos "brincando" um com o outro na oficina? Funcionários estressados com raiva da empresa? Relaxo? Falta de atenção? Imperícia? Pode parecer pouco, mas foi a gota d´água para me fazer relembrar tudo que aconteceu com este veículo durante este ano. Se fosse um veículo de carga, que rodasse por estradas de terra, ou um táxi, talvez achasse "normal" o que não deveria achar, já que nós brasileiros sempre procuramos uma razão para a baixa qualidade ou o relaxo dos outros, mas sinceramente estou muito desapontado.
Estou ainda mais desapontado por que acho que esta mensagem nem será respondida, ou então levarão semanas para ler e dar uma resposta, provavelmente esperando acabar a garantia para se pronunciar.
Isto me lembra mais um fato que me deixou furioso. Um orçamento para troca das pastilhas de freio (primeira vez que troco um jogo de pastilhas de um veículo com menos de 20.000km...ah, mas tem a desculpa do fabricante sobre a utilização, tipo de condução do veículo, material da pastilha, etc. e não sou o tipo que anda colado na traseira dos outros e nem o outro tipo que não percebe que tirando o pé do acelerador o carro diminui a velocidade, sim senhor!) com o valor de TREZENTOS E SETENTA REAIS! Senhores...por favor. Cobrar quase 400 reais para trocar uma peça que custa 40 reais para vocês, e talvez mais 40 de mão de obra? Que é isso? Consultem o preço do serviço junto à Florença.
Após alguma pesquisa, claro que a Fiat não quis ajudar, disse que a pastilha é "especial" para o Punto, descobri que a pastilha é exatamente igual a de outros veículos da Fiat, apenas muda o código! É ou não é de se revoltar, uma coisa destas? Paguei menos de 15% do orçamento no par de pastilhas que estou usando no veículo. Sem falar na embreagem que foi trocada e que segundo o consultor MAIQUEL foram "problemas com o fornecedor da embreagem", na ocasião.
O que significa tudo isto? A "historinha" de que não existe linha de produção 100% perfeita e que é melhor lidar com os defeitos depois, quando aparecerem? Baixa qualidade? Protótipo/projeto com muitos erros? Má avaliação da qualidade dos fornecedores? Funcionários da produção destreinados?
Por todos estes fatos tenho muita certeza de que não voltarei a comprar a marca Fiat. Apenas gostaria de poder ter a garantia estendida, já que um ano parece ser muito POUCO, mas muito pouco mesmo, para alguém comprar um carro de mais DE QUARENTA MIL REAIS, que para mim é MUITO dinheiro, se não fosse não teria financiado parte do valor, e ingenuamente achar que não vai "se incomodar" com oficina. Talvez enquanto a garantia dure, não...mas e depois?
Gostaria IMENSAMENTE de uma resposta por parte da Fiat. Esta mensagem será copiada para outros emails, incluindo o da concessionária em questão.
No aguardo,
Jefferson F. Moreira
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 213
- Registrado em: Sex Fev 29, 2008 2:51 pm
- Localização: Curitiba
Re: Vendas do Punto 0 Km
Nunca vi questionar a revista pelos dados de vendas publicados.. 
Isso vem da Fenabrave! Quem quiser ver as vendas é só entrar la, http://www.fenabrave.com.br, o carro ta vendendo pouco mesmo, menos que os franceses 207, C3 e Sandero, menos que o Novo Focus (que é outro nivel), etc.. E olha que ha um tempo atras o Punto era lider isolado, o C3 nem chegava perto!
Eu concordo com o pessoal, acho que, apesar de ser um carro lindo, a Fiat deixou a desejar em muitos pontos..
É provável que o carro ja esteja mesmo com o filme um pouco queimado.. São muitos relatos de consumo alto, baixa qualidade de construcao e acabamento, etc..

Isso vem da Fenabrave! Quem quiser ver as vendas é só entrar la, http://www.fenabrave.com.br, o carro ta vendendo pouco mesmo, menos que os franceses 207, C3 e Sandero, menos que o Novo Focus (que é outro nivel), etc.. E olha que ha um tempo atras o Punto era lider isolado, o C3 nem chegava perto!
Eu concordo com o pessoal, acho que, apesar de ser um carro lindo, a Fiat deixou a desejar em muitos pontos..
É provável que o carro ja esteja mesmo com o filme um pouco queimado.. São muitos relatos de consumo alto, baixa qualidade de construcao e acabamento, etc..
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 171
- Registrado em: Qua Ago 13, 2008 10:38 pm
- Localização: Interior RJ
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 7 visitantes