Punto: é lindo, mas é uma bomba?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?

por elzner » Qua Jan 28, 2009 10:20 am

Lendo o post do jeffo e da Suellen Cunha somando a experiência que tive com as concessionárias da FIAT, está me fazendo concluir que no meu caso é "melhor" "jogar a toalha" para a FIAT e "aceitar" meu Punto do jeito que está e conviver com os defeitos que ainda restam!!

Uma coisa já me parece certa: Fora o "ótimo" atendimento (favor) que o "consultor" te presta na concessionária, após você entregar seu valioso bem (Punto) na mão deles, eles o tratam MUITO MAL (não estão nem aí para o seu carro). Das 3 vezes que deixei meu Punto na concessinária, 2 ele voltou "com algo mais" que antes não tinha e na 3ª não veio com "com algo mais", mas o carro saiu do mesmo jeito que entrou!!

Estou de férias do meu trabalho até dia 09/02 e estou correndo atrás de resolver os problemas do meu Punto (inclusive já fazem mais de 24 horas que contactei o 0800 e ainda não obtive resposta). Passando desse prazo, vou jogar a toalha" para a FIAT e começar a "curtir" o meu Punto do jeito que está!! Vou colocar JJ Especiais, couro e mexer no som, coisas que não fiz até agora para a concessinária não dizer: "esse problema aconteceu porque você modificou o veículo".

Ou seja, que se dane essa "garantia" a partir dessa data, tudo será por minha conta e nas oficinas que julgo serem de confiança.

[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jeffo » Qua Jan 28, 2009 7:00 pm

Cara...é triste mesmo. E pensar que o atendimento ao consumidor evoluiu....imagine!

Depois de três dias, peguei meu punto hoje...cara...não aguentava mais andar com Palio 2009 1.0...%$#....1600km o paliozinho, ar e direção, mas depois q vc acostuma com o Punto....o Palio fica parecendo FUSCA! E olhe que não cobraram nada...é só uma impressão do negócio, afinal não tive problema algum para poder me locomover com o carro parado.

Segundo a concessionário o "novo" vazamento na caixa era na "tampa da quinta marcha". Basicamente tem mecânico FAZENDO KGADA na hora de montar, já que o problema foi má aplicação do adesivo Loctite (não se usa mais junta na bagaça, mas acho que deveria...).

Tiraram uma vibração que rolava aos 4.000RPm desde que o carro era novo (tantas coisinhas, essa eu tinha deixado passar até esta vez), era uma mangueira do A/C que encostava em algo próximo da parede de fogo e gerava o ruído. Realmente sumiu.

E um nhéééééééc que apareceu no pedal da embreagem depois da última revisão, o chefe da oficina, que me atendeu do início ao fim desta vez, disse que lubrificaram todos os pedais mas o barulho continua...esse acho que vai ficar assim, não aguento mais levar o carro na oficina.

No mais, deixei claro que gostei do acordo que foi feito, de que a concessionária está ciente do histórico do carro e que se comprometem a sanar demais problemas que possam aparecer, mesmo fora da garantia, sem cobrança, MAS.....eu quero algum tipo de documento explicitando isto. Se morrer todo mundo lá, acordo no fio do bigode não vale, quero algo no papel, seja extensão de garantia ou o que for.

Vão me retornar amanhã, veremos.

É isso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ganesha77 » Qui Jan 29, 2009 10:02 am

Oi Valmir...

Em relação a Super isso é verdade, eles oferecem carros por preço baixo mesmo, já aconteceu 2x comigo... fui e cheguei até fazer o contrato de compra de veículo... eles cobriram preços da barigui e da florença.... ae, no dia seguinte eles ligam dizendo que o carro na realidade ñão tem mais, e ae oferecem um no preço normal... isso ja rolou com um palio e um punto pra mim, e com 3 amigos diferentes... então... fike de olho...

Eu gostava de comprar com a taciana da florença, mas ela foi pra joinville, comprei o ultimo agora na barigui... pq tive um melhor atendimento e preço... chega amanhã, ae te falo hehe

abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Qui Jan 29, 2009 7:41 pm

Suellen Cunha escreveu:...Hoje, depois de muita revolta, decidi entrar com um processo contra a FIAT. Não se paga 50 mil em um carro para ter que andar a pé, porque o carro vive mais na concessionária do que em qualquer outro lugar.

Realmente, FIAT NUNCA MAIS!

Processa mesmo....demora mas o cash é bom!

Me diz uma coisa...quem te atendeu da regional aqui em Ctba?
Claudio?

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Sáb Jan 31, 2009 1:32 am

Só digo uma coisa Jeffo,
Vá no PROCON...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffo » Sáb Jan 31, 2009 10:44 am

Thiago escreveu:nao responderam email mas devem ter passado a piroca geral pra eles estarem tao mansos! tem que reclamar mesmo!

Hehehe, só vi seu post agora...
Tinha pensando o mesmo... :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jeffo » Sáb Jan 31, 2009 10:48 am

socket escreveu:Só digo uma coisa Jeffo,
Vá no PROCON...

Cara...fora a questão de obter informações sobre procedimentos jurídicos e tal, o Procon apenas forçaria esse acordo inicial de atendimento que acabei conseguindo com o barulho que fiz.

Ontem dei meu ok para eles, mas condicionado a receber um documento oficial da Fiat dizendo que futuros problemas do carro, similares, serão resolvidos sem custo pela concessionária.
Já me avisaram que estão respondendo à Quatro Rodas que tinha enviado correspondência para eles sobre o caso.

O bagulho ventilou bem, gostei.

Agora só depende do carro não apresentar mais surpresas, por mim tá tudo bem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sáb Jan 31, 2009 2:12 pm

É #@%&! a situação. Sei como é revoltante...

Eu tenho um Punto 07/08 (set/2007) e nunca deu problema de mecânica nem elétrico... e nem apareceram esses absurdos como no seu.
Nunca vazou nada, nunca caiu nada, nunca ficou parado na rua (prego), nunca caiu o vidro elétrico, nunca caiu espelho................

Tive outros problemas (mais relacionados a acabamento do que outra coisa)...
Usei bastante a minha garantia pra consertar as cagadas do acabamento...
E agora já estou há 4 meses sem garantia e (graças a deus) não tive dores de cabeça!
Mas enqto tinha garantia... eu cheguei até a pensar vender o carro pq cansei de ficar indo e vindo pra resolver coisas mal feitas!

Mas se eu estivesse na sua situação... iria lutar sim por garantia estendida. Você precisa de mais tempo pra "acertar" o carro (coisa que a Fiat não fez de fábrica).
Eu tive sorte que consegui acertar o meu logo no 1o ano de vida!
Idas e vindas à concessionária foram umas 12...
Dias sem o carro foram mais de 10...

Mas é isso. Tem que fazer barulho.
Pelo menos você já está chegando ao acordo de conseguir estender a garantia!

Boa sorte.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffo » Sáb Jan 31, 2009 2:20 pm

Valeu...como disse, tomara que não apareçam mais surpresas além da manutenção normal...

Pô...o LINEA novo vem com 3 anos de garantia....raiva!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DanielTrombetta » Dom Fev 01, 2009 11:33 am

Eu vi o comercial do Punto na Inglaterra... 5 anos de garantia, sem limite de quilometragem...

Aqui no Brasil, falta respeito ao consumidor!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo