Direção hidráulica pesada ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Direção hidráulica pesada ?

por FABIOLCCOSTA » Dom Fev 14, 2010 9:12 pm

IHSO escreveu:Realmente é mais pesada mesmo. Mas nada que incomode. Ao contrário, na estrada em alta velocidade o carro fica muito seguro. Em fevereiro fará 1 ano e já rodei 14 mil km. Não tenho o que reclamar do carro. Cada dia fico mais apaixonado. Estou até querendo dar uma incrementada com roda de liga leve e aerefólio.

Concordo com a segurança, já dirigi carros que só de beliscar o volante já tão virando,acho meio perigoso se vacilar na direção já era!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Leo Sliachticas » Ter Fev 16, 2010 10:09 pm

Verifique o óleo da direção pois eu tenho o meu é reibaxado e com aro 20" e não acho que seje tão pesada assim, é claro que não dá pra comparar com a de um opala.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por arturn73 » Ter Fev 23, 2010 11:27 pm

se comparada ao peugeot a do punto é uma pluma de leve, um dos fatores que podem determinar o "peso" na direção é a folga dos elementos de ajuste ( um conjunto formado por um tampa roscada que comprime uma mola e um elemento que entra em contato com a cremalheira, se a carga regulada nesta mola for alta torna a direção pesada, se a carga for pouca causa folga criando ruido, essa carga é calibrada durante o processo de montagem em processo automatizado e controlado, por isso é difícil que esteja desregulado ), vou verificar mas é quase certeza que os 1.4 e 1.8 utilizam a mesma direção, preciso checar se existe alguma diferença para o t-jet.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LARACROFT » Sáb Fev 27, 2010 2:44 pm

Eu também estranhei bastante, achei pesada. Tinha um Palio 2004 e era super leve, uma beleza pra dirigir.Tenho um probleminha no braço e tá me atrapalhando um pouco, mas, vambora né..se fosse p reclamar anda reclamaria do estofado, caramba, gruda tudo! (X() hauhuahuahau
ImagemImagemImagemImagem
[color=#804040]ELX - Creative 1 - Vermelho Magma
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por flaviocamargos » Dom Fev 28, 2010 3:41 am

Na minha vida so tive carro com direção Hidraulica-eletrica.

1°- Palio Ex 1.0 16V 2003 = Direção macia, porém não muito precisa
2°- Palio 1.8R 2007 = Direção melhorada em relação ao 1.0 16V. Era um pouco mais pesada e mais precisa. Mas mesmo assim tinha ainda o que melhorar.
3°- Stilo Sporting 2007 = Direção levíssima(eletrica)!! Parece uma pena!! Uma delicia para manobrar! Porém para uma tocada mais esportiva, a direção eletrica anestesia um pouco a direção.
4°- Punto Tjet 2009 = A direção mais pesada que eu ja dirigi. No inicio incomodava um pouco nas manobras, porém, junto com a direção do Stilo, foi a melhor direção hidraulica que ja provei. Extremamente precisa a direção.

Carros que ja dirigi com Direção ( que eu me lembre):

Zafira 2007: Mais pesada que todos que ja dirigi, porém menos pesada que a do T-jet. Não transmite muito segurança ( acho que devido ao porte do carro).
Siena 1.4 2006 = Identica ao do Palio Ex que eu tive.
Ford Ka 1.0 99 = Quase tão leve quanto a do Stilo. Muito bem acertada e precisa.
Ford Mondeo 1996 = Lembra a do Palio 1.8R, porém mais segura.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Leo Sliachticas » Dom Fev 28, 2010 12:49 pm

Eu não vejo nada de dura nela não.

por Thicladista » Qua Mai 12, 2010 9:46 am

Assim que vim com o meu Punto da concessionária observei esse detalhe que é uma pegada mais firme na direção (pesada mesmo), bom para estabilidade em curvas na estrada e ruim para balizas e manobras curtas.
No meu caso realizei um pequeno ajuste na regulagem da barra de direção que se fixa na estrutura (barra do chassi) acima dos pedais por trás do painel por meio de parafusos regulaveis em 4 furos oblongos. Isso aliviou bastante, ainda assim não se compara a direção de um Stilo ou Dobló que são penas. Outro aspecto que achei curioso é que a Fiat mudou o modelo do volante, no meu que é a versão 1.4 flex produzido em Nov/07 o volante é texturizado em todo seu contorno, diferente do modelo seguinte (mesma versão) em que há um intervalo na textura, observem e se possivel comentem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leo Sliachticas » Qua Mai 12, 2010 1:38 pm

A direção do doblo eu não sei mais a do stilo é eletrica e por isso normalmente é mais leve porém nem queira ter que consertar poisvaiser uma facada, sobre o volante com testura diferente eu ainda não pude observar, agora o seu é a versão 1.4 flex?! todos os puntos menos o t-jet são flex.

por Takinarios » Qua Mai 12, 2010 9:05 pm

Por ser hidraulica ela nao eh pesada, Eu estranho quando dirigo carro com direcao eletrica, ai eh bem mais leve :P
Mas por exemplo o volante de uma gallardo é mais pesado que do punto y.y
Velha Guarda
Velha Guarda

por Leo Sliachticas » Qui Mai 13, 2010 9:21 pm

HHHHHHHHUUUUUUUUMMMMMMM!!!!!

AnteriorPróximo