Punto Sporting, New Fit 1.5 AT, Vectra GT Remix ou Polo GT?
Re: Punto Sporting, New Fit 1.5 AT, Vectra GT Remix ou Polo GT?
rmuchoa escreveu:Pessoal... final do mês vou fechar negócio... bom queria saber da manutenção do punto até agora... vocês tiveram problema depois de passada da garantia??
Valeu a todos pelos comentários!!
Abraços,
Rodrigo.
Por enquanto não tive problema algum com meu Punto...
Vai fechar aonde ?
realmente eu acharia o Vectra Gt carta fora do baralho...
o Polo GT é um carrão, interior muito melhor que outros VW, só não peguei porque era muito mais caro que o Punto 1.4 que peguei...
o New Fit e o Punto Sporting são carrões, mas nessa briga eu ficaria com o New Fit por ser um carro mais atual...
mas além desses todos acho que deverias dar uma olhada no Punto T-jet, que bate todos esses que vc está olhando com um preço similar a eles...
Falowww
o Polo GT é um carrão, interior muito melhor que outros VW, só não peguei porque era muito mais caro que o Punto 1.4 que peguei...
o New Fit e o Punto Sporting são carrões, mas nessa briga eu ficaria com o New Fit por ser um carro mais atual...
mas além desses todos acho que deverias dar uma olhada no Punto T-jet, que bate todos esses que vc está olhando com um preço similar a eles...
Falowww

- Piloto de Autorama
Tbm acho... dá uma olhada no T-Jet
É nóis! huahuahuahua

É nóis! huahuahuahua
- Velha Guarda
Na minha opinião a VW possui carros muito mal acabados e tentam se manter no mercado com a fama da durabilidade e motores bons com manutenção relativamente barata.
A VW economiza nos demais itens, como conforto, itens de série, etc.
Já vi muita gente reclamando do Civic, basta procurar que vocês vão achar.Já vi gente reclamando que o consumo é muito alto, que o pedal da embreagem começa a fazer um "nhéc nhéc" e ninguém resolve, e outras coisas mais.
Sem falar que muitos dizem que este Civic é um verdadeiro "pé de boi" e não vale o preço que cobram.
É igual VW, muita gente cresce ouvindo o pai dizendo que fusca é bom e que VW é a melhor marca.
E tem outros que dizem que Toyota e Honda são outra categoria.
O que não deve acontecer é entrar no fanatismo.
Dizer que uma marca não presta e a outra é a melhor do mundo.
Cada marca tem suas qualidades e seus defeitos.
Hoje em dia em termos de qualidade as marcas estão muito parecidas.
Todas avançaram em tecnologia.
Não posso dizer se Honda ou Toyota ou Ford é bom ou ruim de uma maneira geral pois não tive carros dessas marcas.
Não gosto de ficar ouvindo as pessoas dizerem e dar uma de "maria vai com as outras" e dizer que tal marca e tal carro é excelente, que não dá manutenção, sem nem mesmo ter fatos concretos para mim.
E como máquinas que são, nenhum carro de nenhuma marca é indestrutível e infalível.
Isso não existe!
Todos podem dar problemas.
Só tive VW e sei que os carros dela não tem conforto, o acabamento é muito ruim e que em pouco tempo começa a bater tudo dentro do carro.
Mas o carro é resistente.
Ficar falando sobre uma marca que é melhor do que a outra não leva a nada, é o mesmo que dicutir futebol, política e religião, só dá briga.
Por isso, eu penso assim, se cabe no bolso, é do gosto da pessoa, vai em frente e manda bala.
Qualquer carro é bom desde que seja novo.
Hoje eu estou com um carro da marca FIAT, amanhã posso comprar outro VW, ou posso comprar um carro da GM, ou quem sabe um carro da FORD.
Não tenho preconceito nenhum da marca.
Desde que me agrade e caiba no meu bolso eu não estou nem aí para a opinião dos outros.
Engraçado é que tem muita gente que fala mal da FIAT e nem carro tem.
Já cansei de ver gente na rua virando o pescoço para olhar o meu carro.
Gente em estacionamento parando e dando volta olhando e apreciando o meu carro.
Gente parada lado a lado no semáforo olhando o meu carro.
Ou ele é muito feio ou é bonito demais.
Sei que é novidade mas tem outros carros por aí que na época em que eram novidade não chamavam tanta atenção assim.
A VW economiza nos demais itens, como conforto, itens de série, etc.
Já vi muita gente reclamando do Civic, basta procurar que vocês vão achar.Já vi gente reclamando que o consumo é muito alto, que o pedal da embreagem começa a fazer um "nhéc nhéc" e ninguém resolve, e outras coisas mais.
Sem falar que muitos dizem que este Civic é um verdadeiro "pé de boi" e não vale o preço que cobram.
É igual VW, muita gente cresce ouvindo o pai dizendo que fusca é bom e que VW é a melhor marca.
E tem outros que dizem que Toyota e Honda são outra categoria.
O que não deve acontecer é entrar no fanatismo.
Dizer que uma marca não presta e a outra é a melhor do mundo.
Cada marca tem suas qualidades e seus defeitos.
Hoje em dia em termos de qualidade as marcas estão muito parecidas.
Todas avançaram em tecnologia.
Não posso dizer se Honda ou Toyota ou Ford é bom ou ruim de uma maneira geral pois não tive carros dessas marcas.
Não gosto de ficar ouvindo as pessoas dizerem e dar uma de "maria vai com as outras" e dizer que tal marca e tal carro é excelente, que não dá manutenção, sem nem mesmo ter fatos concretos para mim.
E como máquinas que são, nenhum carro de nenhuma marca é indestrutível e infalível.
Isso não existe!
Todos podem dar problemas.
Só tive VW e sei que os carros dela não tem conforto, o acabamento é muito ruim e que em pouco tempo começa a bater tudo dentro do carro.
Mas o carro é resistente.
Ficar falando sobre uma marca que é melhor do que a outra não leva a nada, é o mesmo que dicutir futebol, política e religião, só dá briga.
Por isso, eu penso assim, se cabe no bolso, é do gosto da pessoa, vai em frente e manda bala.
Qualquer carro é bom desde que seja novo.
Hoje eu estou com um carro da marca FIAT, amanhã posso comprar outro VW, ou posso comprar um carro da GM, ou quem sabe um carro da FORD.
Não tenho preconceito nenhum da marca.
Desde que me agrade e caiba no meu bolso eu não estou nem aí para a opinião dos outros.
Engraçado é que tem muita gente que fala mal da FIAT e nem carro tem.
Sei que é novidade mas tem outros carros por aí que na época em que eram novidade não chamavam tanta atenção assim.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
#@%&! é o povo que faz isso e depois fiz que Fiat não presta... Que só quebra, que Tipo pegava fogo, Stilo solta roda, Marea é mico... Mas que tá olhando, tá...
Tbm não tenho preconceito. Eu se não fosse de T-Jet iria de Sporting ou Focus. O proconceito vem da cultura de aqui sempre tivemos VW e crescemos andando de Fusca e Brasília. Fato. Aí todo mundo acha que VW é boa por estar muito tempo por aqui...
Sem defender ninguém, todas as marcas tem qualidades e defeitos, mas o nível está bom. Entra em um T-Jet (Punto ou Linea) pra vc ver o nível dos equipamentos.
Foi ridículo ler em um site que o acabamento do Linea era ruim, bom mesmo era do Civic. Mas nas versões comparadas, por equivalência de preço, o Civic não tinha nem computador de bordo.
Só dando exemplo à sua pontuação... Civic é um #@%&! carro, mas se for completo, o que deixa o preço parecido com Fusion, que tbm é um #@%&! carro. Quando eu vejo Civic na rua, pelo tamanho e porte do carro e nem vejo o farol de neblina na frente logo penso... puts, o carro é grande, mas até meu Palio tem farol de neblina... fato.
Parabéns PTurbo, sempre com comentários pertinentes

- Velha Guarda
Mais uma vez obrigado pelo elogio jaydee_ro.
Não estou querendo denegrir a imagem do Civic nem da Honda mas pra quem acha que Honda Civic é infalível e perfeito e que só carros da FIAT dão problemas, seguem a abaixo alguns links que eu tirei do site do CIVICCLUB:
www.reclameaqui.com.br/265580/honda/con ... -flex-2008
www.reclameaqui.com.br/165186/honda/new ... nunca-mais
www.reclameaqui.com.br/60355/honda-sp-j ... a-civic-lx
www.reclameaqui.com.br/115112//new-civi ... m-15000-km
www.reclameaqui.com.br/231540/honda/civ ... dos-em-men
www.reclameaqui.com.br/165468/honda/new-civic
www.reclameaqui.com.br/150953/honda/est ... civic-2008
www.reclameaqui.com.br/210900//alto-consumo-do-civic
www.reclameaqui.com.br/189398//arrombamento-new-civic
www.reclameaqui.com.br/233374/honda/new-civic-pessimo
www.reclameaqui.com.br/170701/honda/hon ... ma-jundiai
www.reclameaqui.com.br/230491/honda/civic-si-problemas
www.reclameaqui.com.br/228060/honda/problemas-new-civic
www.reclameaqui.com.br/183330/honda/new ... s-e-proble
www.reclameaqui.com.br/243689/honda/sus ... -new-civic
www.reclameaqui.com.br/186921/honda/emb ... -2008-2008
É aquilo que eu disse, nenhuma máquina é perfeita e livre de problemas.
Se procurar acha.
Com qualquer marca é assim.
Por isso o negócio é pegar aquele que cabe no bolso e satisfaça o nosso gosto.
Pode ser um Punto, ou New FIT, Vectra GT, ou Polo GT ou qualquer outro.
Abços
Não estou querendo denegrir a imagem do Civic nem da Honda mas pra quem acha que Honda Civic é infalível e perfeito e que só carros da FIAT dão problemas, seguem a abaixo alguns links que eu tirei do site do CIVICCLUB:
www.reclameaqui.com.br/265580/honda/con ... -flex-2008
www.reclameaqui.com.br/165186/honda/new ... nunca-mais
www.reclameaqui.com.br/60355/honda-sp-j ... a-civic-lx
www.reclameaqui.com.br/115112//new-civi ... m-15000-km
www.reclameaqui.com.br/231540/honda/civ ... dos-em-men
www.reclameaqui.com.br/165468/honda/new-civic
www.reclameaqui.com.br/150953/honda/est ... civic-2008
www.reclameaqui.com.br/210900//alto-consumo-do-civic
www.reclameaqui.com.br/189398//arrombamento-new-civic
www.reclameaqui.com.br/233374/honda/new-civic-pessimo
www.reclameaqui.com.br/170701/honda/hon ... ma-jundiai
www.reclameaqui.com.br/230491/honda/civic-si-problemas
www.reclameaqui.com.br/228060/honda/problemas-new-civic
www.reclameaqui.com.br/183330/honda/new ... s-e-proble
www.reclameaqui.com.br/243689/honda/sus ... -new-civic
www.reclameaqui.com.br/186921/honda/emb ... -2008-2008
É aquilo que eu disse, nenhuma máquina é perfeita e livre de problemas.
Se procurar acha.
Com qualquer marca é assim.
Por isso o negócio é pegar aquele que cabe no bolso e satisfaça o nosso gosto.
Pode ser um Punto, ou New FIT, Vectra GT, ou Polo GT ou qualquer outro.
Abços
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
- Roda dura de Auto Escola
Antes de escolher, veja por exemplo os ídices de satisfação em alguns sites... Evite dados de fontes tendenciosas (4 patas, Autoesporte) abaixo os dados do Carsale, que é na minha opinião a fonte mais neutra de informações sobre carros:
Punto:
Satisfeitos: 81,82% Em parte: 9,09% Insatisfeitos: 9,09%
Recomendam: 81,82% Em parte: 9,09% Não recomendam: 9,09%
Civic:
Satisfeitos: 70,52% Em parte: 20,81% Insatisfeitos: 8,67%
Recomendam: 75,14% Em parte: 15,61% Não recomendam: 9,25%
Fit:
Satisfeitos: 78,03% Em parte: 12,88% Insatisfeitos: 9,09%
Recomendam: 80,3% Em parte: 9,85% Não recomendam: 9,85%
Polo:
Satisfeitos: 62,5% Em parte: 20,83% Insatisfeitos: 16,67%
Recomendam: 62,5% Em parte: 18,75% Não recomendam: 18,75%
OBS: Civic e Fit pega todas as gerações desde o lançamento...
Não veja somente as críticas que aparecem em foruns (não estou, de forma alguma, criticando o forum)... O que leva as pessoas a foruns em geral não é o prazer de elogiar o carro que possui, mas a busca por uma solução para um determinado problema, tentando achar casos semelhantes ou soluções para eles... Seja crítico e "filtre" as informações que estão por aí...
Minha opinião sobre a dúvida:
- Fit: carro de família;
- Vectra GT: ?!?!? qual a proposta daquele carro? interior de carro de familia, exterior tentando ser esportivo, parece o Corsa...
- Polo: eh... sei lá... não tem, nem de longe, a mesma graça do Punto... interior espartano... carro de velho tb...
- Punto Sporting: confortável, bonito, motor responde bem... Para a proposta dele e para a faixa de preço que se insere, melhor opção atualmente.
Espero ter ajudado... Valeu!
Punto:
Satisfeitos: 81,82% Em parte: 9,09% Insatisfeitos: 9,09%
Recomendam: 81,82% Em parte: 9,09% Não recomendam: 9,09%
Civic:
Satisfeitos: 70,52% Em parte: 20,81% Insatisfeitos: 8,67%
Recomendam: 75,14% Em parte: 15,61% Não recomendam: 9,25%
Fit:
Satisfeitos: 78,03% Em parte: 12,88% Insatisfeitos: 9,09%
Recomendam: 80,3% Em parte: 9,85% Não recomendam: 9,85%
Polo:
Satisfeitos: 62,5% Em parte: 20,83% Insatisfeitos: 16,67%
Recomendam: 62,5% Em parte: 18,75% Não recomendam: 18,75%
OBS: Civic e Fit pega todas as gerações desde o lançamento...
Não veja somente as críticas que aparecem em foruns (não estou, de forma alguma, criticando o forum)... O que leva as pessoas a foruns em geral não é o prazer de elogiar o carro que possui, mas a busca por uma solução para um determinado problema, tentando achar casos semelhantes ou soluções para eles... Seja crítico e "filtre" as informações que estão por aí...
Minha opinião sobre a dúvida:
- Fit: carro de família;
- Vectra GT: ?!?!? qual a proposta daquele carro? interior de carro de familia, exterior tentando ser esportivo, parece o Corsa...
- Polo: eh... sei lá... não tem, nem de longe, a mesma graça do Punto... interior espartano... carro de velho tb...
- Punto Sporting: confortável, bonito, motor responde bem... Para a proposta dele e para a faixa de preço que se insere, melhor opção atualmente.
Espero ter ajudado... Valeu!
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
Tbm é minha opinião 
Eu compraria um VW numa próxima aquisição, SE E SOMENTE SE me agradar no design, no interior, na proposta, no preço, na esportividade. Do mesmo jeito falo da GM, da Ford. Hoje, pelas opções, só Focus e Impreza entram na minha lista fora Punto.
Quanto ao nível de satisfação dos clientes, os números falam por si...
E o fórum é isso mesmo, não é só um lugar de babar ovo no carro. Quem tem problemas vem aqui pra tentar saná-los, ae é normal encontrar muitos relatos negativos, mas é de gente tentanto consertar ou melhorar o seu Punto. Quantos membros tem o fórum? Quantos desses falam mal do carro? Quantos Puntos foram vendidos até agora? A amostragem aqui peca por causa disso.
Abs!

Eu compraria um VW numa próxima aquisição, SE E SOMENTE SE me agradar no design, no interior, na proposta, no preço, na esportividade. Do mesmo jeito falo da GM, da Ford. Hoje, pelas opções, só Focus e Impreza entram na minha lista fora Punto.
Quanto ao nível de satisfação dos clientes, os números falam por si...
E o fórum é isso mesmo, não é só um lugar de babar ovo no carro. Quem tem problemas vem aqui pra tentar saná-los, ae é normal encontrar muitos relatos negativos, mas é de gente tentanto consertar ou melhorar o seu Punto. Quantos membros tem o fórum? Quantos desses falam mal do carro? Quantos Puntos foram vendidos até agora? A amostragem aqui peca por causa disso.
Abs!
- Velha Guarda
A discussão tá boa, ta bem sensata mesmo...
A opinião do pessoal eu concordo tb, o carro que eu compro eh que ele que me atender nos meus quesitos, seja ele VW, Fiat, Honda, GM, Porsche, Ferrari ou Lamborghini...
Abraço!
A opinião do pessoal eu concordo tb, o carro que eu compro eh que ele que me atender nos meus quesitos, seja ele VW, Fiat, Honda, GM, Porsche, Ferrari ou Lamborghini...
Abraço!
- Instrutor de Auto Escola
Minha hierarquia: T-Jet > New Fit aut. > Novo Focus > Punto Sporting > Vectra GT >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Polo GT (pra mim ese Polo é mico).
Minha experiência: Nunca dirigi o T-jet, mas entrei nele uma vez e não queria sair!!! Me senti criança novamente. Me apaixonei. Nada mais a declarar...
Meu pai está comprando um New Fit automático (só que 1.4). Adorei o carro, muito bonito (embora menos esportivo), com um padrão de qualidade impressionante. Até a batida de porta é diferente. Carro moderno, mundial e com fama de não quebrar, fora a garantia de 3 anos de fábrica (com opção de 5 anos). Gostei muito. O detalhe aqui é que o 1.4 pode ser quase 10 mil mais barato que o 1.5... Aqui o bolso manda, se tiver paga EXL q vem mais completo, mas pegar na grana, 1.4 LX ou LXL.
No caso do Focus, acho ele um carrão! Pena q não colocou na sua lista, mas eu inclui ele aqui. Ótimo motor, considerada a melhor suspenão do Brasil, excelente acabamento, bonito, moderno, igual ao Europeu. Acho um belo custo x benefício.
Tenho um HLX e o uso como base para conceituar o Sporting. Claro q o Sporting é mais bonito (acabamento) e tem mais opcionais, mas acredito que como carro seja muitíssimo parecido. Muito bom, lindo, etc etc. Mas o considero em abaixo do New Fit e do Focus em matéria de qualidade e modernidade. Mas é bem gostoso de dirigir.
Vectra GT, um carrinho bonito por fora, mas ultrapassado.. Sei lá, jeito de mixto quente... Painel feinho... Deve até ser um bom carro, mas não colocaria minha grana nele não.
Polo GT? Jeito de mixto FRIO. ultrapassado, fora de propósito.. Pra mim um mico!! Nada a ver com nada... Quem quer Polo fique satisfeito com o 1.6 de R$ 42 mil e olhe lá!!!!
Minha experiência: Nunca dirigi o T-jet, mas entrei nele uma vez e não queria sair!!! Me senti criança novamente. Me apaixonei. Nada mais a declarar...
Meu pai está comprando um New Fit automático (só que 1.4). Adorei o carro, muito bonito (embora menos esportivo), com um padrão de qualidade impressionante. Até a batida de porta é diferente. Carro moderno, mundial e com fama de não quebrar, fora a garantia de 3 anos de fábrica (com opção de 5 anos). Gostei muito. O detalhe aqui é que o 1.4 pode ser quase 10 mil mais barato que o 1.5... Aqui o bolso manda, se tiver paga EXL q vem mais completo, mas pegar na grana, 1.4 LX ou LXL.
No caso do Focus, acho ele um carrão! Pena q não colocou na sua lista, mas eu inclui ele aqui. Ótimo motor, considerada a melhor suspenão do Brasil, excelente acabamento, bonito, moderno, igual ao Europeu. Acho um belo custo x benefício.
Tenho um HLX e o uso como base para conceituar o Sporting. Claro q o Sporting é mais bonito (acabamento) e tem mais opcionais, mas acredito que como carro seja muitíssimo parecido. Muito bom, lindo, etc etc. Mas o considero em abaixo do New Fit e do Focus em matéria de qualidade e modernidade. Mas é bem gostoso de dirigir.
Vectra GT, um carrinho bonito por fora, mas ultrapassado.. Sei lá, jeito de mixto quente... Painel feinho... Deve até ser um bom carro, mas não colocaria minha grana nele não.
Polo GT? Jeito de mixto FRIO. ultrapassado, fora de propósito.. Pra mim um mico!! Nada a ver com nada... Quem quer Polo fique satisfeito com o 1.6 de R$ 42 mil e olhe lá!!!!
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama