Disco/Pastilhas Freio
Re: Disco/Pastilhas Freio
bauken escreveu:mdk escreveu:bauken escreveu:Pessoal, com quantos km vcs precisaram fazer o freio do Punto, e o que trocaram?
Vi que teve Punto com freio trocado aos 19500km! Dura tão pouco assim? Isso é preocupante!
Amigo nao é preocupante, vai de cada um, se vc anda rapido com carro e vive dando aquelas freiadas bruscas nao chega nen nos 13mil km, a minha durou 12,500, eu so ando com pressa e freio toda hora, pq aonde eu moro tem mt lombadas e etc.
Vai do pé de cada um.
Pois é, mas mesmo freiando forte deveria durar uns 30000km! Normalmente rodo 40000 ou 50000km com um jogo de pastilhas! E meu último carro chegou nos 80000km com os discos originais e dois jogos de pastilha! Se pra mim durar só 20000km com certeza será preocupante, visto o meu histórico, e levando em consideração que ando com o Punto da mesma forma que andava com os outros!
Amigo ai depende tb as pastilhas de cada carro uma marca melhor que outra, mais cara 30000km pra vc mais pelo oq eu tenho visto em até um otro topico sobre isso mts pessoas trocando com 12,15,20mil km.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
Tem carros na nossa empresa que esta com 40mkm e pastilha orignal porem só anda na estrada e esta com 4 meses apenas, e outro que só anda na cidade dura apenas 12mkm a pastilha e bem 4 meses.
Ah são Gm Prisma's 1.0 pegamos 6 deles..
..
Ah são Gm Prisma's 1.0 pegamos 6 deles..
..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Meu antigo carro durou 40kKm. No punto, que está com 15KKm, já está começando a chiar. Esto vendo que vou ter que trocar logo.
- Piloto de Autorama
Ja tive freio que durou 6mkm, isso que o conjunto todo era novo... Depende da utilização...
Eu particularmente ODIEI pastilhas SYL, não coloco nem de graça...
Pessoal, se alguem for na concessionária esses dias, poderiam perguntar se o freio de 284mm do Linea/Tjet é compativel com linha Punto/Palio 254mm ?
Se possivel vejam se é só trocar discos e pinças!
Eu particularmente ODIEI pastilhas SYL, não coloco nem de graça...
Pessoal, se alguem for na concessionária esses dias, poderiam perguntar se o freio de 284mm do Linea/Tjet é compativel com linha Punto/Palio 254mm ?
Se possivel vejam se é só trocar discos e pinças!
Pessoal passei pela mesma coisa e o preço pedido na concessionária foi o mesmo 700 pratas. Ai fui num mecanico de muita confiança e ele verificou com um fornecedor que as peças (disco e pastilha) do punto são exatamente as mesmas do tempra e do palio weekend. Então funciona mais ou menos assim se você pedir peças do punto custam 700 se for do Palio ou do Tempra custa 300 sendo que as peças são as mesmas. Troquei as minhas com ele porque ele me garantiu que as peças são idênticas. Já faz 8 meses e realmente não apresentaram problema nenhum. Tomem muito cuidado também porque na concessionária o vendedor orçou o fluido de freio DOT 4 (aquele vermelho) e do punto no meu caso 1.8 HLX é DOT 5 (transparente) e que custa quase o dobro do preço. a diferença básica está na temperatura que o líquido atinge ao receber o calor resultante do atrito entre o disco e a pastilha. Se estiver com o fluido errado pode acontecer de aparecerem bolhas no sistema de freio ocasionando falhas na frenagem e resumindo aciona o seguro pra terceiros.
- Piloto de Atari
- Velha Guarda
duvida,
fiz revisão dos 15 mil km do meu carro faz uns 2 meses..
o cara falou pra eu trocar a pastilha de freio pq ela tava gasta.. fiquei chocado! 15 mil km!?
fiz revisão dos 15 mil km do meu carro faz uns 2 meses..
o cara falou pra eu trocar a pastilha de freio pq ela tava gasta.. fiquei chocado! 15 mil km!?
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
Gente, fiz a revisão dos 15k km não faz nem um mês e minha pastilha ainda tá boa, deve passar dos 20k km... e olha que eu uso freio d+!!! Troquei os discos dianteiros em garantia por ter empenado eles com 5k km, são aqueles maiores (TJet, na nota fiscal que veio da FIAT dizia que era o disco do Stilo!!!), eu to achando que as pastilhas estão durando bem até, meu palio eu trocava a cada 20k km...
- Piloto de Auto Escola
Eu troquei as pastilhas do meu com 37.000 km e agora ja ta com 38.000km e ainda ta fazendo um barulho infernal!
Sera que é o disco?
Sera que é o disco?

Devides escreveu:Pronto!
Serviço FEITO!
Fiz na segunda Loja mesmo!
Meu carro está com 19500km.
Coloquei Discos Fremax, e pastilhas SYL.
As pastilhas sairam GRATIS, pq a loja tinha convenio com a minha seguradora. O fluido tambem foi trocado.
O preco inicial era de 290 reais, maximo que consegui chegar foi nos $250.
Depois de trocados os freios, andei uns 40km, e o pedal ainda esta bem mole, vai afundando com o pé. Mas isso é normal né?!?!
Na primeira loja que eu fui, o cara falou que meu amortecedor dianteiro direito estava "podre", mas na outra loja o cara olhou, e falou que estava normal....esses caras sempre inventam um algo a mais!
Abracos!
E valeu ai galera!
O meu esta com 62000 km e agora que vou trocar a pastilha.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional