Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
jmarcosfilho escreveu:Lamento pelos amigos. Desejo sorte. Esse tópico foi decisivo para desistir do carro.
Você fez o correto.
- Piloto de Atari
welmon escreveu:jmarcosfilho escreveu:Lamento pelos amigos. Desejo sorte. Esse tópico foi decisivo para desistir do carro.
Você fez o correto.
É uma pena pois estava realmente interessado em um Sporting ou T-jet. Atualmente tenho um sedan Japonês que não me dá problemas mas também não tem paixão/emoção. Iria arriscar mas são muitas reclamações.
- Piloto de Atari
jmarcosfilho escreveu:welmon escreveu:jmarcosfilho escreveu:Lamento pelos amigos. Desejo sorte. Esse tópico foi decisivo para desistir do carro.
Você fez o correto.
É uma pena pois estava realmente interessado em um Sporting ou T-jet. Atualmente tenho um sedan Japonês que não me dá problemas mas também não tem paixão/emoção. Iria arriscar mas são muitas reclamações.
Olá!
Apenas gostaria de recomendar o T-Jet, pois pode notar que em nenhum dos casos reclamados está envolvido o T-Jet. Também pude notar que os carros que tem o ar digital não sofrem do problema mencionado.
Se quiser o T-Jet, faça um test drive, de preferência em um com AC digital e que esteja exposto ao sol (fácil de encontrar em lojas de usados).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:jmarcosfilho escreveu:welmon escreveu:jmarcosfilho escreveu:Lamento pelos amigos. Desejo sorte. Esse tópico foi decisivo para desistir do carro.
Você fez o correto.
Olá!
Apenas gostaria de recomendar o T-Jet, pois pode notar que em nenhum dos casos reclamados está envolvido o T-Jet. Também pude notar que os carros que tem o ar digital não sofrem do problema mencionado.
Se quiser o T-Jet, faça um test drive, de preferência em um com AC digital e que esteja exposto ao sol (fácil de encontrar em lojas de usados).
Muito obrigado amigo ... comprei um carro pela razão (muito novo de um amigo por excelente preço) mas agora quero realizar um sonho de ter um carro "esportivo" , bonito e acessível. O T-jet se encaixa perfeitamente nessa proposta. Estou com um Sedan Médio mas ando sozinho 90% do tempo. Vou pesquisar.
- Piloto de Atari
Olá pessoal!
A revista Quatro Rodas está fazendo uma pesquisa de satisfação em seu site.
Eu respondi, e citei os diversos problemas que estamos tendo com o ar condicionado, seria que bom que todos Respondêssemos a pesquisa e reforçássemos o problema.
Eu fiz a minha parte!!!!
VAMOS LÁ......
A revista Quatro Rodas está fazendo uma pesquisa de satisfação em seu site.
Eu respondi, e citei os diversos problemas que estamos tendo com o ar condicionado, seria que bom que todos Respondêssemos a pesquisa e reforçássemos o problema.
Eu fiz a minha parte!!!!
VAMOS LÁ......
- Piloto de Atari
Olha eu não tenho o que reclamar...
Meu ar gela mt bem e aquece mt tbm!!!!
Meu ar gela mt bem e aquece mt tbm!!!!
Teco
Será que colocando película escura resolve o problema?
- Piloto de Autorama
Meu amigo, nem com reza tem jeito.
- Piloto de Atari
Estes dias vi que o compressor do Punto 1.4 tem quase a metade do tamanho físico do compressor usado no 1.6 e 1.8.
Com aquele micro compressor o ar condicionando do 1.4 não dever funcionar muito bem.
O ar do meu 1.6 gela tanto que até congela os dedos.
Com aquele micro compressor o ar condicionando do 1.4 não dever funcionar muito bem.
O ar do meu 1.6 gela tanto que até congela os dedos.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Pessoal, depois de contar com a absurda boa vontade de um gerente de concessionária da Fiat avaliei o funcionamento do AC e medi com o termômetro a temperatura na saída de ar dos seguintes carros:
Punto 1.4 / Grand Siena 1.4 / Uno 1.4 / Palio 1.4
Resultado: Nos 4 carros o compressor apresentou o mesmo comportamento: depois de alguns minutos funcionando o compressor entra num clico de liga desliga que é o seguinte: cerca de 30 seg armado e 15 seg desarmado! A temperatura oscila cerca de 3º C (normalmente 5 - 8ºC) e, desta forma, o AC não é capaz de refrigerar satisfatoriamente o interior do carro nos dias de sol e +27ºC de temp externa.
A única diferença é que tive a impressão de que a sensação térmica provocada pelo AC do Uno e do Palio era mais agradável. Isto pode estar relacionado ao tamanho do carro e/ou ao tamanho da saída de ar que é maior. Além disso, reparei que, ao contrário do Punto, a intensidade do ar nas saídas laterais de ar é a mesma do difusor central, o que não ocorre no Punto!
Já no Punto 1.6, o único da Fiat que avaliei com essa motorização, o compressor desarma com menos frequência sendo capaz de manter a temperatura estável em aproximadamente 3 - 4ºC.
Vejam o que um mecânico especializado me disse sobre a conclusão a que cheguei:
"Todos os carros equipados com motor Fire trabalham com termostato, o que significa que vai armar e desarmar, o ideal é que na velocidade 1 a temperatura fique entre 2 a 5 graus, em alguns veículos pode chegar a zero graus.
Ao contrario dos veículos Fiat equipados com motor GM que trabalham com compressor de cilindrada variável, esse funcionamento é diferente no Fire 1.4, ele vai trabalhar com uma temperatura estável por que o compressor nunca desarma."
Se não estou enganado não há reclamações neste tópico quanto ao AC do Punto 1.6. Tenho um amigo que tem esse carro e ele elogia demais o AC.
Punto 1.4 / Grand Siena 1.4 / Uno 1.4 / Palio 1.4
Resultado: Nos 4 carros o compressor apresentou o mesmo comportamento: depois de alguns minutos funcionando o compressor entra num clico de liga desliga que é o seguinte: cerca de 30 seg armado e 15 seg desarmado! A temperatura oscila cerca de 3º C (normalmente 5 - 8ºC) e, desta forma, o AC não é capaz de refrigerar satisfatoriamente o interior do carro nos dias de sol e +27ºC de temp externa.
A única diferença é que tive a impressão de que a sensação térmica provocada pelo AC do Uno e do Palio era mais agradável. Isto pode estar relacionado ao tamanho do carro e/ou ao tamanho da saída de ar que é maior. Além disso, reparei que, ao contrário do Punto, a intensidade do ar nas saídas laterais de ar é a mesma do difusor central, o que não ocorre no Punto!
Já no Punto 1.6, o único da Fiat que avaliei com essa motorização, o compressor desarma com menos frequência sendo capaz de manter a temperatura estável em aproximadamente 3 - 4ºC.
Vejam o que um mecânico especializado me disse sobre a conclusão a que cheguei:
"Todos os carros equipados com motor Fire trabalham com termostato, o que significa que vai armar e desarmar, o ideal é que na velocidade 1 a temperatura fique entre 2 a 5 graus, em alguns veículos pode chegar a zero graus.
Ao contrario dos veículos Fiat equipados com motor GM que trabalham com compressor de cilindrada variável, esse funcionamento é diferente no Fire 1.4, ele vai trabalhar com uma temperatura estável por que o compressor nunca desarma."
Se não estou enganado não há reclamações neste tópico quanto ao AC do Punto 1.6. Tenho um amigo que tem esse carro e ele elogia demais o AC.
Editado pela última vez por mrccavalcanti em Qua Abr 30, 2014 11:49 am, em um total de 1 vez.
- Piloto de Atari