Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por bondstrike » Qua Abr 30, 2014 11:45 am

o meu eh 1.6 e quando fica no sol, esqueça usar o AC... até na estrada ele demora pra car@lh0 pra gelar quando ta muito sol (30ºC ou +)
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por Thiagow_RJ » Qua Abr 30, 2014 11:46 am

Galera sinceramente minha realidade não condiz com a relatada no tópico, felizmente. Quando comprei o carro (1.4) em novembro de 2013 realmente o ar estava MUITO ruim, resolvi trocar o filtro do ac e o mesmo parece que nunca havia sido substituído, por exemplo, o fluxo de ar que saia com a velocidade no 4 antes da troca, é o mesmo fluxo saia na velocidade 2 depois da troca, realmente estava absurdamente sujo. Aliado a isso coloquei o insulfilm em todos os vidros, G5 nas laterais e traseira e G20 na frente, não gosto de andar sem film, o resultado foi o ar gelando perfeito, mesmo em dias muito quentes (moro no RJ). Unica coisa é quando o carro fica estacionado no Sol, ai não tem jeito leva uns 10 minutos pra começar a gelar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Qua Abr 30, 2014 12:07 pm

Thiagow_RJ escreveu:Galera sinceramente minha realidade não condiz com a relatada no tópico, felizmente. Quando comprei o carro (1.4) em novembro de 2013 realmente o ar estava MUITO ruim, resolvi trocar o filtro do ac e o mesmo parece que nunca havia sido substituído, por exemplo, o fluxo de ar que saia com a velocidade no 4 antes da troca, é o mesmo fluxo saia na velocidade 2 depois da troca, realmente estava absurdamente sujo. Aliado a isso coloquei o insulfilm em todos os vidros, G5 nas laterais e traseira e G20 na frente, não gosto de andar sem film, o resultado foi o ar gelando perfeito, mesmo em dias muito quentes (moro no RJ). Unica coisa é quando o carro fica estacionado no Sol, ai não tem jeito leva uns 10 minutos pra começar a gelar.

qual filtro colocou?

por aac2005 » Qua Abr 30, 2014 12:11 pm

Aqui em Brasilia não é permitido colocar película na frente. A minha atual é a de 70% que não dá conta do recado. Vou tentar escurecer mais as laterais.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Qua Abr 30, 2014 12:17 pm

de acordo com o CTB (Codigo de Transito Brasileiro) é PERMITIDO SIM pelicula na frente (parabrisa), porem nao pode ser inferior a 75%, conforme visto no link abaixo, tambem 70% nos vidros laterais e 28% nos demais

tem ate ilustração no link abaixo :wink:

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_254.pdf

por VLA » Qua Abr 30, 2014 12:35 pm

mrccavalcanti escreveu:Se não estou enganado não há reclamações neste tópico quanto ao AC do Punto 1.6. Tenho um amigo que tem esse carro e ele elogia demais o AC.

É como já disse aí para trás: O AC em si funciona bem, o que ocorre é que quando o carro fica parado ao sol forte por várias horas, num dia de verão, o painel esquenta de mais e isso interfere no tempo que o AC leva pra conseguir gelar o carro satisfatoriamente (eu direciono os difusores para cima, pra gelar o carro por igual, isso também influencia).

Depois que comprei um tapa-sol térmico e passei a deixa-lo sobre o painel nunca mais tive queixa. Mesmo nos dias mais quentes, em pouco tempo o carro já está geladinho.

Na minha opinião, mais da metade das reclamações desse tópico são por esse motivo. Um possível mal isolamento termico do painel e tubulações do AC que passam por dentro do painel, e não do compressor. Esse problema não é sentido em carros menores, como Uno e Palio, porque o painel deles não dá nem metade do painel do punto.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por PauloMOC » Qua Abr 30, 2014 2:15 pm

O meu punto essence demora de 3 a 4 minutos pra gelar. Mas depois desse tempo, gela pra valer!

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Thiagow_RJ » Sex Mai 02, 2014 2:55 pm

aac2005 escreveu:Aqui em Brasilia não é permitido colocar película na frente. A minha atual é a de 70% que não dá conta do recado. Vou tentar escurecer mais as laterais.

Aqui no Rio também não e utilizo sem problema algum com 5% de transparência nos 4 vidros laterias e no traseiro e com 20% de transparência no Dianteiro, nunca tive problema com polícia e nem vistoria de licenciamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielpaes » Ter Mai 06, 2014 12:55 pm

Tenho G20 nas laterais e G70 no para brisa, nunca tive problema. 8)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrccavalcanti » Ter Mai 06, 2014 3:47 pm

Thiagow_RJ eu tenho impressao que a Fiat mudou alguma coisa no sistema de AC do Punto 1.4 quando passou a usar a denominacao Attractive / Essense. Encontrei um raro taxista no RJ que roda com um Punto ELX 1.4 e ele disse que o AC gelava muito. Agora vc diz a mesma coisa.

Ops, notei agora que vc comprou seu carro em nov2013. Comprou 0km ou usado? É ELX mesmo?

Thiagow_RJ escreveu:Galera sinceramente minha realidade não condiz com a relatada no tópico, felizmente. Quando comprei o carro (1.4) em novembro de 2013 realmente o ar estava MUITO ruim, resolvi trocar o filtro do ac e o mesmo parece que nunca havia sido substituído, por exemplo, o fluxo de ar que saia com a velocidade no 4 antes da troca, é o mesmo fluxo saia na velocidade 2 depois da troca, realmente estava absurdamente sujo. Aliado a isso coloquei o insulfilm em todos os vidros, G5 nas laterais e traseira e G20 na frente, não gosto de andar sem film, o resultado foi o ar gelando perfeito, mesmo em dias muito quentes (moro no RJ). Unica coisa é quando o carro fica estacionado no Sol, ai não tem jeito leva uns 10 minutos pra começar a gelar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo