Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
o meu eh 1.6 e quando fica no sol, esqueça usar o AC... até na estrada ele demora pra car@lh0 pra gelar quando ta muito sol (30ºC ou +)
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Galera sinceramente minha realidade não condiz com a relatada no tópico, felizmente. Quando comprei o carro (1.4) em novembro de 2013 realmente o ar estava MUITO ruim, resolvi trocar o filtro do ac e o mesmo parece que nunca havia sido substituído, por exemplo, o fluxo de ar que saia com a velocidade no 4 antes da troca, é o mesmo fluxo saia na velocidade 2 depois da troca, realmente estava absurdamente sujo. Aliado a isso coloquei o insulfilm em todos os vidros, G5 nas laterais e traseira e G20 na frente, não gosto de andar sem film, o resultado foi o ar gelando perfeito, mesmo em dias muito quentes (moro no RJ). Unica coisa é quando o carro fica estacionado no Sol, ai não tem jeito leva uns 10 minutos pra começar a gelar.
- Piloto de Autorama
Thiagow_RJ escreveu:Galera sinceramente minha realidade não condiz com a relatada no tópico, felizmente. Quando comprei o carro (1.4) em novembro de 2013 realmente o ar estava MUITO ruim, resolvi trocar o filtro do ac e o mesmo parece que nunca havia sido substituído, por exemplo, o fluxo de ar que saia com a velocidade no 4 antes da troca, é o mesmo fluxo saia na velocidade 2 depois da troca, realmente estava absurdamente sujo. Aliado a isso coloquei o insulfilm em todos os vidros, G5 nas laterais e traseira e G20 na frente, não gosto de andar sem film, o resultado foi o ar gelando perfeito, mesmo em dias muito quentes (moro no RJ). Unica coisa é quando o carro fica estacionado no Sol, ai não tem jeito leva uns 10 minutos pra começar a gelar.
qual filtro colocou?
Aqui em Brasilia não é permitido colocar película na frente. A minha atual é a de 70% que não dá conta do recado. Vou tentar escurecer mais as laterais.
- Piloto de Autorama
de acordo com o CTB (Codigo de Transito Brasileiro) é PERMITIDO SIM pelicula na frente (parabrisa), porem nao pode ser inferior a 75%, conforme visto no link abaixo, tambem 70% nos vidros laterais e 28% nos demais
tem ate ilustração no link abaixo
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_254.pdf
tem ate ilustração no link abaixo

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_254.pdf
mrccavalcanti escreveu:Se não estou enganado não há reclamações neste tópico quanto ao AC do Punto 1.6. Tenho um amigo que tem esse carro e ele elogia demais o AC.
É como já disse aí para trás: O AC em si funciona bem, o que ocorre é que quando o carro fica parado ao sol forte por várias horas, num dia de verão, o painel esquenta de mais e isso interfere no tempo que o AC leva pra conseguir gelar o carro satisfatoriamente (eu direciono os difusores para cima, pra gelar o carro por igual, isso também influencia).
Depois que comprei um tapa-sol térmico e passei a deixa-lo sobre o painel nunca mais tive queixa. Mesmo nos dias mais quentes, em pouco tempo o carro já está geladinho.
Na minha opinião, mais da metade das reclamações desse tópico são por esse motivo. Um possível mal isolamento termico do painel e tubulações do AC que passam por dentro do painel, e não do compressor. Esse problema não é sentido em carros menores, como Uno e Palio, porque o painel deles não dá nem metade do painel do punto.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
O meu punto essence demora de 3 a 4 minutos pra gelar. Mas depois desse tempo, gela pra valer!
Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
- Motorista de Auto Escola
aac2005 escreveu:Aqui em Brasilia não é permitido colocar película na frente. A minha atual é a de 70% que não dá conta do recado. Vou tentar escurecer mais as laterais.
Aqui no Rio também não e utilizo sem problema algum com 5% de transparência nos 4 vidros laterias e no traseiro e com 20% de transparência no Dianteiro, nunca tive problema com polícia e nem vistoria de licenciamento.
- Piloto de Autorama
Tenho G20 nas laterais e G70 no para brisa, nunca tive problema. 

- Piloto de Autorama
Thiagow_RJ eu tenho impressao que a Fiat mudou alguma coisa no sistema de AC do Punto 1.4 quando passou a usar a denominacao Attractive / Essense. Encontrei um raro taxista no RJ que roda com um Punto ELX 1.4 e ele disse que o AC gelava muito. Agora vc diz a mesma coisa.
Ops, notei agora que vc comprou seu carro em nov2013. Comprou 0km ou usado? É ELX mesmo?
Ops, notei agora que vc comprou seu carro em nov2013. Comprou 0km ou usado? É ELX mesmo?
Thiagow_RJ escreveu:Galera sinceramente minha realidade não condiz com a relatada no tópico, felizmente. Quando comprei o carro (1.4) em novembro de 2013 realmente o ar estava MUITO ruim, resolvi trocar o filtro do ac e o mesmo parece que nunca havia sido substituído, por exemplo, o fluxo de ar que saia com a velocidade no 4 antes da troca, é o mesmo fluxo saia na velocidade 2 depois da troca, realmente estava absurdamente sujo. Aliado a isso coloquei o insulfilm em todos os vidros, G5 nas laterais e traseira e G20 na frente, não gosto de andar sem film, o resultado foi o ar gelando perfeito, mesmo em dias muito quentes (moro no RJ). Unica coisa é quando o carro fica estacionado no Sol, ai não tem jeito leva uns 10 minutos pra começar a gelar.
- Piloto de Atari