O T-Jet já deu algum problema?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O T-Jet já deu algum problema?

por phabio » Sáb Set 12, 2009 2:50 am

PTurbo escreveu:Alguém já teve ou tem este problema?
Me ajudem!

(>:D<)

Estou com o mesmo problema, só que do lado direito, e vou encostar o carro na segunda-feira. Depois conto se resolveram.

1- Troca do para-choques dianteiro (chegou, depois de 2 meses!)
2- Troca do quebra-sol do lado do passageiro
3- Troca do banco dianteiro direito
4- Barulho na suspenão dianteira do lado direito
5- Rangidos e estralos ao virar o volante para a esquerda
6- Barulho no banco traseiro
7- Barulho no painel

E ainda estou esperando um pronunciamento da Fiat sobre o pneu P6 que eu preciso comprar. Esse pneu não está a venda em nenhum lugar, nem a Pirelli tem mais.....
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por PTurbo » Sáb Set 12, 2009 7:18 pm

Pra ajudar eu ainda ralei as minhas 2 rodas do lado direito.
O meu T Jet está desde terça-feira passada na concessionária e ainda não descobriram o que causa o barulho.
Semana que vem o técnico me garantiu que vai descobrir.
E eu também posto aqui se resolveram.

Quanto as rodas descobri um lugar bom que arruma.
Este lugar é especializado e já tem 18 anos de experiência no conserto de rodas esportivas de até 20".
Eles dizem que avaliam e se não tiver jeito eles não arrumam, avisam o cliente quais os motivos.
Eles tem consciência que tem que ser algo que não afete a segurança.
Possuem técnicos especializados e máquinas adequadas, além de um laboratório de tintas.
No caso das minhas rodas foi só ralado mesmo em guia, não estão amassadas, não peguei buraco.
Vai precisar de torno copiador que segue o perfil da roda e ferramenta de facear com ponta de diamante, o que o pessoal costuma chamar de "diamantar" as rodas, para dar o mesmo acabamento brilhante delas.
Quando eu pegar o carro da concessionária vou levar lá.
Ele me disseram que fazem o orçamento na hora.
E depois eu digo aqui se as rodas ficaram boas.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por fausto b. » Sáb Set 12, 2009 8:15 pm

PTurbo...o meu esta com esse barulho tambem NOVAMENTE de Clóc clóc toc clóc....DIRETO...só que agora na suspensão traseira...assim q descobrir o erro da seu me avisa....não chega a incomodar se o som tiver ligado...mesmo baixinho...

fora isso nao tenho a reclamar...eh um dos carros que me da menos problema até hoje
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por PTurbo » Dom Set 13, 2009 2:32 pm

Fausto, pode deixar que eu aviso qual a causa deste barulho na suspensão dianteira.

O barulho é bem baixo mas isso me incomoda.
Poderia até passar despercebido se fosse outra pessoa menos atenta.

Fora isso também não tenho nada a reclamar do meu T Jet.
O carro é muito gostoso de guiar, tem boa estabilidade e a gente nem percebe que está correndo.
Quando tinha meu Gol, a partir dos 140 km/h dava até medo porque parecia que o carro iria desmontar.

Um fato engraçado que me ocorreu ha semana atrás foi que eu peguei um C4 VTR na estrada.
Ele estava vindo logo atrás e deixe ele passar pois ele estava achando que estava correndo mas logo fui buscá-lo.
Ele me deu passagem também e depois tentou vir atrás achando que iria me empurrar.
Se enganou redondamente!
Deixei o C4 VTR comendo pó só pra baixar a bola dele.
Neste dia meu T Jet bateu 200km/h tranquilo.
Estes caras de C4 VTR tem mais ou menos o mesmo perfil de caras que tem Golf.São metidos pra caramba e por isso eu fiz ele comer poeira pra deixar de ser besta. :lol:

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por fausto b. » Seg Set 14, 2009 9:37 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

eh isso aii...ADORO esse carro nesse ponto...cada dia curtindo mais...cada dia mais um pra tras rsrsrs :twisted:

show neh
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por PTurbo » Sex Set 18, 2009 11:29 am

Peguei meu T Jet ontem na concessionária e não descobriram nada do barulho na suspensão dianteira.
Tô ficando desanimado.
Só ouço notícia de que a qualidade dos materiais da FIAt está piorando como o fato dela não ter colocado vidro laminado na linha 2010 dela.
E agora me aparece este barulho que não descobrem.
O chefe da oficina me disse pra ir rodando e se o barulho ficar mais aparente é para eu evar meu T Jet de volta lá.
Desmontaram a suspensão e olharam peça por peça mas não acharam nada.
Reapertaram tudo e continua o barulho.
Olharam outros itens na frente também mas não chegaram a nenhuma conclusão.
Vou andar assim mesmo, fazer o que né.
Meu negócio é o seguinte, se o carro começar a me encher a paciência eu vendo e acabo com o minha chateação.
É simples.
Não tenho paciência que muitos tem de ficar com um carro cheio de problemas, muito mais do que tem o meu, e ficar insistindo com o carro.

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por phabio » Dom Set 20, 2009 8:52 pm

PTurbo escreveu:Peguei meu T Jet ontem na concessionária e não descobriram nada do barulho na suspensão dianteira.
Tô ficando desanimado.
Só ouço notícia de que a qualidade dos materiais da FIAt está piorando como o fato dela não ter colocado vidro laminado na linha 2010 dela.
E agora me aparece este barulho que não descobrem.
O chefe da oficina me disse pra ir rodando e se o barulho ficar mais aparente é para eu evar meu T Jet de volta lá.
Desmontaram a suspensão e olharam peça por peça mas não acharam nada.
Reapertaram tudo e continua o barulho.
Olharam outros itens na frente também mas não chegaram a nenhuma conclusão.
Vou andar assim mesmo, fazer o que né.
Meu negócio é o seguinte, se o carro começar a me encher a paciência eu vendo e acabo com o minha chateação.
É simples.
Não tenho paciência que muitos tem de ficar com um carro cheio de problemas, muito mais do que tem o meu, e ficar insistindo com o carro.

Pturbo, se o seu TJet saiu com os vidros escurecidos atrás, ele ainda tem os vidros laminados, mesmo 2010. Os 2010 mais recentes, com vidros normais, já tem o vidro comum, mais barato.

De resto, concordo totalmente com você. O descaso da Fiat tá me tirando o sossego e já pensei em passar o carro pra frente caso não resolvam os problemas...

Deixei o carro na concessionária na quarta passada pra arrumar os defeitos, inclusive o barulho da suspensão. Depois aviso se resolveram.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por luizeduardo » Dom Set 20, 2009 9:52 pm

No meu, trocaram os batentes dos amortecedores dianteiros e agora ficou bom (o barulho sumiu) (=D>) , mas tem que ser o batente do T-Jet, pois anteriormente tinham colocado os dos demais Puntos e a suspensão batia no fim de curso. Espero não voltar a ter este problema mais...
De resto... muitas alegrias, o carro é uma delicia de se dirigir (:D)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por phabio » Dom Set 20, 2009 10:40 pm

luizeduardo escreveu:No meu, trocaram os batentes dos amortecedores dianteiros e agora ficou bom (o barulho sumiu) (=D>) , mas tem que ser o batente do T-Jet, pois anteriormente tinham colocado os dos demais Puntos e a suspensão batia no fim de curso. Espero não voltar a ter este problema mais...
De resto... muitas alegrias, o carro é uma delicia de se dirigir (:D)

Não dá pra acreditar.... Colocaram o batente do amortecedor errado?? Será que é a gente que tem que dizer o que os mecânicos da Fiat devem fazer??? Putz.... É a mesma coisa de trocar as velas de um Tjet e colocar as de um ELX ou até mesmo os amortecedores de outro carro!!! Dá pra confiar??? (=D>)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por luizeduardo » Dom Set 20, 2009 10:58 pm

Foi numa tentativa p/ ver se o barulho parava, pois a grande dificulade estava em descobrir a origem do barulho.
Pessoal da Itavema = 100%, atenciosos e interessados na satisfação do cliente.

:wink:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo