PUNTO T-JET É UMA BOA COMPRA?
Re: PUNTO T-JET É UMA BOA COMPRA?
A durabilidade da turbina vai depender da forma em que você conduz o carro e a forma que é feita a manutenção...fazendo isso, ela dura tranquilo 150 mil km.
A revisão básica do T-JET, óleo e filtros, é em torno de uns R$230,00, algumas outras peças e componentes dele são caras, como velas, que custam R$300,00, kit de pastilhas de freio etc e tal, a maioria das peças dele você encontra somente na concessionária. Além que o valor da M.O é caro também.
Se os mecânicos estão preparados ou se sabem mexer vai depender da CC ai da sua cidade, se tem vários T-JET's e estão sempre fazendo manutenção na CC, com certeza eles vão saber mexer e já tem alguma prática.
Eu por exemplo, achei por acaso um mecânico de uma CC que estava acostumado a trocar o filtro dos T-JET, alguns mecânicos nem sabem o local do filtro e sempre confundem o tipo de óleo, acham que é o 1.4 "normal" que utiliza o 5w30, tem que ficar esperto nisso e na quantidade de óleo também.
Peça que coloque na ordem de serviço a quantidade exata de óleo que vai no cárter.
O que eu acho chato no T-JET é a complicação de acesso á algumas partes do motor, a falta de peças a Pronta entrega desse modelo de carro, não sei se isso é em geral ou fato isolado das CC daqui da minha cidade. Quando fui fazer a revisão do carro, não tinha o filtro de óleo, pra minha sorte é que não esgotaram o óleo, tive que esperar 5 dias pra chegada dos filtros e fazer novamente a revisão.
A revisão básica do T-JET, óleo e filtros, é em torno de uns R$230,00, algumas outras peças e componentes dele são caras, como velas, que custam R$300,00, kit de pastilhas de freio etc e tal, a maioria das peças dele você encontra somente na concessionária. Além que o valor da M.O é caro também.
Se os mecânicos estão preparados ou se sabem mexer vai depender da CC ai da sua cidade, se tem vários T-JET's e estão sempre fazendo manutenção na CC, com certeza eles vão saber mexer e já tem alguma prática.
Eu por exemplo, achei por acaso um mecânico de uma CC que estava acostumado a trocar o filtro dos T-JET, alguns mecânicos nem sabem o local do filtro e sempre confundem o tipo de óleo, acham que é o 1.4 "normal" que utiliza o 5w30, tem que ficar esperto nisso e na quantidade de óleo também.
Peça que coloque na ordem de serviço a quantidade exata de óleo que vai no cárter.
O que eu acho chato no T-JET é a complicação de acesso á algumas partes do motor, a falta de peças a Pronta entrega desse modelo de carro, não sei se isso é em geral ou fato isolado das CC daqui da minha cidade. Quando fui fazer a revisão do carro, não tinha o filtro de óleo, pra minha sorte é que não esgotaram o óleo, tive que esperar 5 dias pra chegada dos filtros e fazer novamente a revisão.
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