Vidros eletricos abrindo sozinhos
Re: Vidros eletricos abrindo sozinhos
Cara, já aconteceu isso comigo no meu punto 1.4 antigo! Nunca soube oque era.
Punto T-jet - Vermelho Modena
---
Vendo Bravo Essence - Bancos de Couro - 2012/2012
http://www.webmotors.com.br/c/10004671
R$ 43.500,00
---
Vendo Bravo Essence - Bancos de Couro - 2012/2012
http://www.webmotors.com.br/c/10004671
R$ 43.500,00
Pessoal.
O meu carro já apresentou este problema. Fui na concessionária Estação FIAT aqui em Brasília e, num primeiro momento, tentaram transparecer que desconheciam o problema. Um outro dia estava por lá pra ver outro problema (das lanternas infiltrando água) e conversei com o técnico sobre este problema dos vidros. Ele disse que era o sistema que perdia a programação e me ensinou a resolver. Segue a dica:
- Dê meia chave no carro
- Feche todos os vidros (ou tente deixá-los o mais próximo de fechado completamente)
- Acione os quatro botões (no meu, os 4 vidros são elétricos) para fechar o vidro e segure por 10 segundos.
Pronto. O sistema é reprogramado e tudo volta ao normal.
No meu caso funcionou.
O meu carro já apresentou este problema. Fui na concessionária Estação FIAT aqui em Brasília e, num primeiro momento, tentaram transparecer que desconheciam o problema. Um outro dia estava por lá pra ver outro problema (das lanternas infiltrando água) e conversei com o técnico sobre este problema dos vidros. Ele disse que era o sistema que perdia a programação e me ensinou a resolver. Segue a dica:
- Dê meia chave no carro
- Feche todos os vidros (ou tente deixá-los o mais próximo de fechado completamente)
- Acione os quatro botões (no meu, os 4 vidros são elétricos) para fechar o vidro e segure por 10 segundos.
Pronto. O sistema é reprogramado e tudo volta ao normal.
No meu caso funcionou.
- Piloto de Atari
Eu estou desconfiado que isto é por causa do anti-esmagamento. O meu apresentou esse problema recentemente e resolvi apenas limpando melhor as borrachas de vedação na parte superior da janela.
- Piloto de Atari
comigo tbm aconteceu e eu fiquei puto da cara, #@%&! que pariu, podiam levar meu carro, o rádio e tudo o que tinha lá dentro
que raiva
e o pior, o carro nem com um ano de uso, é um absurdo
que raiva

e o pior, o carro nem com um ano de uso, é um absurdo
3 Puntos, nenhum com isso mas como havia acontecido o mesmo com um antigo Corsa, desde então aprendi a fechar manualmente os vidros e depois, acionar o alarme assim, se o módulo que aciona os vidros estiver com algum bug, o que é provável que seja, os vidros continuarão fechados. Fica a dica. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Nunca tive problema no hlx (que tinha VE somente nas dianteiras) que pra subir os vidros era necessário segurar por alguns segundos o botão do controle, Nesse novo veio com alarme instalado na ccs e, com apenas um toque sobe os vidros, ainda não tive problemas , mas prefiro fechar os vidros com o carro em funcionamento e usar o controle apenas pra ligar o alarme.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
No meu Tempra acontecia isso e era por causa do anti-esmagamento mesmo. Toda vez que desligava a bateria tinha que recalibrar os vidros. No Tempra tinha que baixar os 4 vidros e subir porta por porta e em sequência, primeiro o do motorista, depois o traseiro esquerdo, depois o traseiro direito e, por fim, o do passageiro. A cada vidro que tu levantava, tinha que colocar o calibrador de vidros (que vinha junto com os manuais do carro) bem na parte de cima da janela e levantar o vidro até o mesmo bater no calibrador. Tinha que manter o botão do vidro apertado por uns 10 segundos. Pronto, estava calibrado.
- Piloto de Autorama
O meu já vem apresentando isso e, passei alguns sufocos recentemente por conta disso.
Coisas do tipo não poder descer do carro pois, MESMO QUANDO ELEVADOS MANUALMENTE, o vidro da porta do motorista insistia em descer quando eu travava o alarme do carro.
Descobri que isso é um bug, acredito que alguma coisa elétrica do carro. E pra resolver, em casos de emergência, basta dar uma estancada no carro. Ao menos comigo funciona.
Vou levar o carro na concessionária amanhã mesmo.
Coisas do tipo não poder descer do carro pois, MESMO QUANDO ELEVADOS MANUALMENTE, o vidro da porta do motorista insistia em descer quando eu travava o alarme do carro.
Descobri que isso é um bug, acredito que alguma coisa elétrica do carro. E pra resolver, em casos de emergência, basta dar uma estancada no carro. Ao menos comigo funciona.
- Piloto de Atari
apology escreveu:O meu já vem apresentando isso e, passei alguns sufocos recentemente por conta disso.
É o anti-esmagamento que está descalibrado, tem que refazer a calibração, que é:
1) Desligar o negativo da bateria e aguardar 1 minuto pelo menos;
2) Ligar a chave de ignição ou dar partida no motor;
3) Abrir totalmente cada vidro e fechar com toques curtos até encostar no batente superior e segurar por 5 segundos.
4) Repetir o procedimento em cada vidro elétrico do carro.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
E ai galera, blz? É o seguinte: há 3 meses comprei meu punto semi-novo 2010/2011. Pois bem, recentemente percebi que o sistema one touch e o anti-esmagamento não funcionavam. Como de praxe, vim aqui no forum tentar resolver o problema e advinhem? Deu certo. Foi so fazer aquela "macumbinha" de subir e descer os vidros segurando certo tempo e deu certo. Desci e segurei por 5 segundos, subi e segurei novamente pelo mesmo tempo. Fiz esse processo por 2 vezes em cada porta... e cá estou morto de feliz.rssrsrs. Abraços a todos.
- Piloto de Atari