O seu Punto motor e-torq consome água?
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
Obrigado pela dica. Vou fazer isso da próxima vez, mas ele agora está com 10.000 km e o nível não abaixou mais. Creio que por certa vez terem aberto o reservatório em um posto de combustível pode ter deixado entrar um pouco de ar, o que ocasionou a diminuição aos poucos do nível. Mas já está sanado o problema. Em todo caso, agradeço as contribuições para resolver o caso.
Abraço.
Abraço.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
Ola galera!!
O meu está com 300km, peguei na quinta passada.
Na explicação do carro, a consultora da Itavema, cc que me vendeu o carro, informou onde ficara o reservatório e informou que ele não consome praticamente nada de água. Me instrui a sempre verificar mas que não completasse com água e que geralmente deve-se completar a cada 7500km, quando se vai na concessionária levar o carro para a troca de óleo.
Claro que não acreditei nela e sempre estou olhando o nível. Inclusive até peguei aqui no tópico o nome Paraflu...
Mas fica ai a explicação de uma consultora da Itavema ao entregar o carro.
Alguem aqui já completou esse nível só na troca de óleo?
O meu está com 300km, peguei na quinta passada.
Na explicação do carro, a consultora da Itavema, cc que me vendeu o carro, informou onde ficara o reservatório e informou que ele não consome praticamente nada de água. Me instrui a sempre verificar mas que não completasse com água e que geralmente deve-se completar a cada 7500km, quando se vai na concessionária levar o carro para a troca de óleo.
Claro que não acreditei nela e sempre estou olhando o nível. Inclusive até peguei aqui no tópico o nome Paraflu...
Mas fica ai a explicação de uma consultora da Itavema ao entregar o carro.
Alguem aqui já completou esse nível só na troca de óleo?
- Piloto de Autorama
Pow meu eTorq esta com 28.000 Km , tenho que coloca aguá uma vez por semana, ta F... O pior e que já saiu da garantia e morrer num radiado e pank.
Mas pelos comentários aki, vejo que e um vazamento no radiador!
Mas pelos comentários aki, vejo que e um vazamento no radiador!
- Piloto de Atari
peguei meu mad ha 2 meses, esta na mesma marcação a agua,
va em outra cc, que deve ta vazando em algum lugar

- Usuário Banido
otimaq escreveu:peguei meu mad ha 2 meses, esta na mesma marcação a agua,
O problema foi resolvido...
viewtopic.php?f=22&t=16764&start=20#p337434
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
o meu nao vaza nao...mas uma duvida...
Eu percebi que eles colocam um aditivo, que inclusive ja vem indicado no proprio motor...
Se eu soh jogar agua por cima sem o aditivo tem problema?
Esse aditivo, onde encontro, e qual a funcao dele para o carro?
Eu percebi que eles colocam um aditivo, que inclusive ja vem indicado no proprio motor...
killjoybr escreveu:o meu nao vaza nao...mas uma duvida...
Alguém já falou isso, mas vamos lá:
O Aditivo é o Paraflu UP e ele é misturado a água do radiador na proporção de 50% (meio a meio

Esse aditivo, além de outras coisas tem como base o etilenoglicol. Esse fluido tem excelente capacidade de receber calor, melhorando o arrefecimento do motor se comparado a água. Em lugares de clima frio ele ainda tem a vantagem de ter um ponto de fusão baixo, evitando o congelamento do sistema de arrefecimento do motor caso você esteja em temperaturas abaixo de 0°C.
Não se usa ele puro porque embora o fluido receba bem o calor, a capacidade térmica não é lá essas coisas, quando comparado com a água. Daí a água faz a função de suportar mais o calor sem aumentar tanto a temperatura.
Uma outra função é a de evitar a corrosão do sistema, inerente a coisas com água. Além de incrustações causadas pelos sais minerais presentes na água. Sistemas de arrefecimento com água sofrem com incrustações e o de um carro não é diferente.
Para o complemento do dia a dia, que é raro inclusive (meu carro está com 24000 km e nunca fiz isso, houve apenas o da CC na revisão dos 15000), pode-se usar apenas água. Não acho que compense ficar com um frasco de Paraflu de bobeira em casa.
Uma dica para o complemento, a fim de se evitar incrustações seria usar água desmineralizada, pois assim esses sais não estariam presentes na água que vai ficar dentro do carro.

- Piloto de Kart de feriado
reparei hj, ele esta 1741 km, abaixou um pouco
- Usuário Banido
O meu baixou tbm. 1500km e coloquei uns ml no flecha
Meu punto 1.6 e-torq essence até os 15.000km não consumia uma gota, agora ta com 19.000km e consome muita agua, chegando a fica seco o reservatório, e não tem vazamento nenhum, não da pra entender.
- Piloto de Atari