Barulho quando o motor ainda está frio

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Barulho quando o motor ainda está frio

por jpromero » Sex Mai 16, 2014 11:20 am

dhiegu escreveu:O meu também está fazendo um barulho alto quanto eu ligo o motor frio. Eu pensei que fosse a rotação do motor que quando liga dispara. Mas ta parecendo que é um problema crônico do Punto. E como nosso amigo tiagocastagnetti falou, a rotação da marcha lenta fica variando. Além disso se eu ligar o ar condicionado assim que eu parto o motor, na hora que o compressor é ativa faz um barulho muito estranho. Com o motor quente tudo fica normal. Será que é a bomba de água ou a correia tensora que vocês falaram, eu infelizmente não entendo. Levei o carro ainda na garantia para resolverem e disseram que era normal. Agora está fora da garantia, já enviei um email para a FIAT reclamando.

E quando você vai arrancar em subida em 1a marcha também nota algum barulho? Se sim o problema do seu carro é coxim do motor.

Caso contrário deve ser algum tensionador ou rolamento de correia de acessórios (a do AC provavelmente).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por dhiegu » Qui Mai 29, 2014 6:48 pm

Não jpromero, só parado e com motor frio, depois fica normal, levei na FIAT, ajustaram as correias, limparam o corpo de borboleta. O barulho da correria parou, mas a marcha lenta continua variando com o motor frio. Não vou levar o carro mais na concessionária não, vou procurar um bom mecânico depois para olhar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Mai 30, 2014 10:14 am

Beleza, que bom que o barulho de correia parou.

Agora essa de oscilar a marcha-lenta pode acontecer sim com o motor frio, na primeira partida do dia, especialmente quando abastecido com álcool. Para resolver de vez é necessário limpar o corpo da borboleta (o que já foi feito) e também limpar os bicos injetores, esse é o sintoma clássico do motor Fire 1.4 falhando por bico/borboleta sujo.

Se mesmo assim continuar a oscilar a marcha-lenta precisa ver como estão as velas, com 30 mil km devem ser substituídas.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jcardososa68 » Qui Abr 07, 2016 5:39 pm

O meu Punto 1.4 2012 aconteceu isso com 20.000 km, troquei a bomba resolveu,agora com 80.000 km voltou o problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior