Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
raphael nunes escreveu:luis cristiano escreveu:shadowcps escreveu:mais uma vez, a solução encontrada na época, para o meu ex-ELX: a troca do sensor anti-congelamento que fica dentro da caixa de ar, sob o painel. por ser local de dificil acesso as CCs evitam mexer ali. maiores informações no tópico específico do meu ex-ELX, BARRICADE (é só digitar BARRICADE na Pesquisa)
Já estava meio desconfiado de ser um termostato ou algo assim, pois no meu quando começa a gelar parece que ar compressor desarma e começa a esquentar. Fica nesse vai e vem direto. Vc tem ideia de quando fica mais ou menos o valor pra trocar esse sensor anti congelamento?
o meu 2013 esta com exatamente este problema, quando começa a gelar, ele "desarma" e depois volta a gelar novamente....
amanha vou na cc pra verificar isso e outras coisinhas... o meu acabou de fazer 1000km
nao acredito que seja por compressor/motor pequeno e talz, minha irma ja teve 3 corsa's 1.0 e 1.8 desde 2005 e o bicho gela igual ao polo norte, gela tanto que o botao do ar condicionado de todos ficam gasto de tanto ligar e desligar.... nao da pra aguentar o ar do corsa, mesmo no verao de 45° do rj....
Será que colocaram um compressor de caminhão frigorífico?

Mesmo problema no meu 13/13 (com 400km), mesmo com fume muito escuro fica fresco mas nao gela.
Sem falar no maldito barulho do painel...
Sinto saudades do ar condicionado do gol G5 que eu tinha, mesmo o carro no sol de Fortaleza gelava a ponto de incomodar se todas as saídas de ar estivessem viradas para o motorista.
Sem falar no maldito barulho do painel...
Sinto saudades do ar condicionado do gol G5 que eu tinha, mesmo o carro no sol de Fortaleza gelava a ponto de incomodar se todas as saídas de ar estivessem viradas para o motorista.
- Piloto de Atari
Pow amigos, será que sou de muita sorte? O meu gela muito bem, justamente como você falou Germano, a ponto de congelar se estiver todas as saídas pegando no indivíduo. Creio que talvez seja uma remessa onde devem ter comprado algum componente analisando somente preço, como muitas vezes (quase sempre) são feitas.
É característica do carro mesmo. Tenho um Palio Essence e um Punto Essence, ambos 2013 e o ar condicionado do Palio é infinitamente superior ao do Punto. Já levei o Punto na concessionária para avaliarem e disseram-me que está tudo OK, ou seja, tem que acostumar com isso mesmo!
- Piloto de Atari
Característica do carro ter ar condicionado que não gela?

- Piloto de Autorama
jdorini escreveu:É característica do carro mesmo. Tenho um Palio Essence e um Punto Essence, ambos 2013 e o ar condicionado do Palio é infinitamente superior ao do Punto. Já levei o Punto na concessionária para avaliarem e disseram-me que está tudo OK, ou seja, tem que acostumar com isso mesmo!
Desculpe amigo, mas não acredito nisso. Antes desse Punto tive um Palio essence também e não percebi nenhuma diferença de um para o outro e digo isso com toda a convicção , pois sou quase que dependente do AC e ando com ele ligado sempre.
Comprei também um punto 2013, e optei por este porque trabalho com um 2010 e o ar condicionado funciona muito bem, porem esse 2013 não passa nem perto e a concessionaria fala que está tudo normal.
Alguém sabe como podemos resolver ou pelo menos melhorar esse problema??
Obrigado Pessoal.
Alguém sabe como podemos resolver ou pelo menos melhorar esse problema??
Obrigado Pessoal.
- Piloto de Atari
Tbém constatei no meu o mesmo problema. Será que é um problema em alguma versão especifica ? O meu é o Essence 13/13.
- Piloto de Atari
leokk escreveu:Tbém constatei no meu o mesmo problema. Será que é um problema em alguma versão especifica ? O meu é o Essence 13/13.
Acho que não. Falha de controle de qualidade geral. O meu é Attractive 12/13.
- Piloto de Autorama
O meu Essence 13/13 atende as necessidades pois moro em Curitiba, até os 30º de temperatura externa ele da conta do recado.
Mas confesso que passou disso deixa a desejar.
Imagino pra quem é de regiões quentes, realmente fica complicado.
Mas confesso que passou disso deixa a desejar.
Imagino pra quem é de regiões quentes, realmente fica complicado.
- Piloto de Autorama