Sensor de estacionamento com aviso sonoro!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Sensor de estacionamento com aviso sonoro!

por ppace73 » Qui Jan 24, 2013 12:10 am

Aprovado! vou colocar um nesse padrão. Estou morando em prédio e faz muita falta
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diegoslater » Qui Jan 24, 2013 8:28 am

Ficou show! Bem discreto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leonardo Peneluc » Sáb Jan 26, 2013 11:22 pm

flaviogcjr escreveu:
caic182 escreveu:
flaviogcjr escreveu:Gostaria de saber como é o original que vem instalado de fábrica?

Alem de ter o aviso sonoro voce tem um display no CB!

Imagem

É esse aí que queria saber se tem como instalar no meu Punto.

Então... não é possível que não possamos instalar esse sensor... já possuo o display no meu bagre...
Alguém sabe onde instalo e aparece no painel o gráfico???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caic182 » Dom Jan 27, 2013 7:59 am

Leonardo Peneluc escreveu:
flaviogcjr escreveu:
caic182 escreveu:
flaviogcjr escreveu:Gostaria de saber como é o original que vem instalado de fábrica?

Alem de ter o aviso sonoro voce tem um display no CB!

Imagem

É esse aí que queria saber se tem como instalar no meu Punto.

Então... não é possível que não possamos instalar esse sensor... já possuo o display no meu bagre...
Alguém sabe onde instalo e aparece no painel o gráfico???

Talvez ate consiga na ccs mais saira mebis de 1k pois na ccs eles cobram quase 600 reais pelo simples!
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Alexandre_F_J » Ter Fev 05, 2013 7:58 pm

Alguém aí que tenha um Punto Essence ou Soprting modelo 2013, me ajude: Onde fizeram os furos dos sensores?

Instalei o meu na CC, mas já que eles não tinham tinta naquela cor cinza do "borrachão" do pára-choque, colocaram os sensores logo abaixo dessa parte. Só que agora fica dando alarme falso, detectando o chão como se fosse um obstáculo!

Reclamei lá e eles vão colocar um kit de outro tipo, mas ambos, o atual e o novo, são meio "genéricos".

Então pergunto: Mais alguém tem os sensores instalados nesse lugar mais baixo, e que esteja funcionando direito? Ou será que a única solução será brigar por um pára-choque novo?

Qualquer dica desde já agradeço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por caic182 » Ter Fev 05, 2013 10:28 pm

[quote="Alexandre_F_J"]Alguém aí que tenha um Punto Essence ou Soprting modelo 2013, me ajude: Onde fizeram os furos dos sensores?

Instalei o meu na CC, mas já que eles não tinham tinta naquela cor cinza do "borrachão" do pára-choque, colocaram os sensores logo abaixo dessa parte. Só que agora fica dando alarme falso, detectando o chão como se fosse um obstáculo!

Reclamei lá e eles vão colocar um kit de outro tipo, mas ambos, o atual e o novo, são meio "genéricos".

Então pergunto: Mais alguém tem os sensores instalados nesse lugar mais baixo, e que esteja funcionando direito? Ou será que a única solução será brigar por um pára-choque novo?

Qualquer dica desde já agradeço![/quote

Nossa nem acredito que a CC fez isso, sendo que os locais padrões já estão marcados internamente no para-choque para evitar os devidos erros de medição, mais é assim cobram caro e ainda fazem isso!

Mais imagino que exista algum local ( serviço 3ª) que pinte na cor do borrachão como na foto:
Imagem
Carlos Henrique
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Carlos Martins » Qua Fev 06, 2013 6:20 pm

Alexandre_F_J escreveu:Alguém aí que tenha um Punto Essence ou Soprting modelo 2013, me ajude: Onde fizeram os furos dos sensores?

Qualquer dica desde já agradeço!

Amigo, que baita C.A.G.A.D.A que fizeram no seu carro, exija um para-choque novo, esse é o tipo de serviço inaceitável, principalmente tratando-se de um carro novo e de uma Cc.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Alexandre_F_J » Qua Fev 20, 2013 11:34 pm

Realmente foi uma bela duma "cags"... Mas consegui um pára-choque novo, ainda bem!

Só que, depois de acertarem tudo, ainda tive um outro problema! Vou contar aqui, pois alguns de voces podem ter o mesmo problema com esses sensores xing-ling...

O problema consistia em que o indicador ficava meio doido quando tinha obstáculo: abaixo de 0,7m ele já disparava para o zero, e às vezes não conseguia mais sair do zero mesmo tirando o obstáculo. Daí fui lá para trocar a "caixinha" controladora do sensor de estacionamento, e nos testes durante a instalação (que eu acompanhei) funcionava tudo ok. Mas, depois que fecharam tudo e voltei para casa o problema voltou.

Qual era a causa do problema? Simples: Os fios das pastilhas sensoras estavam enrolados junto com o fio que ia para o display, e isso estava causando interferência e deixando a placa controladora do sensor de estacionamento maluca! Deixei a sobra do fio do display enrolada separado, e resolveu o problema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por caic182 » Qua Fev 20, 2013 11:42 pm

Alexandre_F_J escreveu:Realmente foi uma bela duma "cags"... Mas consegui um pára-choque novo, ainda bem!

Só que, depois de acertarem tudo, ainda tive um outro problema! Vou contar aqui, pois alguns de voces podem ter o mesmo problema com esses sensores xing-ling...

O problema consistia em que o indicador ficava meio doido quando tinha obstáculo: abaixo de 0,7m ele já disparava para o zero, e às vezes não conseguia mais sair do zero mesmo tirando o obstáculo. Daí fui lá para trocar a "caixinha" controladora do sensor de estacionamento, e nos testes durante a instalação (que eu acompanhei) funcionava tudo ok. Mas, depois que fecharam tudo e voltei para casa o problema voltou.

Qual era a causa do problema? Simples: Os fios das pastilhas sensoras estavam enrolados junto com o fio que ia para o display, e isso estava causando interferência e deixando a placa controladora do sensor de estacionamento maluca! Deixei a sobra do fio do display enrolada separado, e resolveu o problema.

O meu ate agora ta funcionando normal, mais é um boa dica!
Carlos Henrique
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por PauloHenriqueW » Qua Fev 20, 2013 11:49 pm

Mesmo o original as vezes gera alarme falso (se estiver em uma descida, por exemplo), imagino com os idiotas furando embaixo e colocando embaixo da furação pré-marcada.
Tinha que bater com um gato morto no cara que fez isso!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo