Motor pipocando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Motor pipocando

por Rodrigo » Seg Out 06, 2008 8:14 pm

Meu carro a uns tempos atrás apresentou um problema parecido. Quando estava no último quarto do meu tanque 100% álcool,
abastecido pela minha mãe em um posto Ipiranga que nunca tínhamos abastecido (eu estava viajando), o carro começou a
dar problemas, como uma enorme falta de potência, carro falhando e morrendo o tempo todo em baixa rotação. Pensei na hora
em álcool adulterado.

Fui então a um posto de confiança e coloquei gasolina nele pela primeira vez. Na metade do tanque de gasolina, a potência ja
havia melhorado e as falhas do motor diminuido. Desde então voltei a abastecer com álcool. Já se passaram 4 tanques e meu
carro continua com um pequeno déficit de potência e um aumento considerável de consumo de combustível, passando dos meus
habituais 8,0km/l para entre 7,2 e 7,4 nos últimos 4 tanques, além do motor pipocando em baixa.

Levarei na concessionária esta semana para verificar o que está acontecendo, mas tenho 90% de ctz que irão colocar a culpa
em algum entupimento dos bicos ejetores.
ELX-Laranja Spot
-Blue&Me
-Air Bag
-ABS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton_br » Ter Out 07, 2008 8:09 am

Problema resolvido (eu acho)
Depois de indas e vindas na concessionária, eles trocaram todos os cabos de vela, segundo eles os meus estavam com problema (aliás, perguntaram se eu tinha levado em algum mecânico, pois isso não poderia ter acontecido, falei que não tinha levado em nenhum, pois não fazia sentido levar e pagar para qualquer coisa, pois o carro está na garantia).
A principio o consumo também melhorou, de 7,4 para 9,2 (na gasolina).
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por claudnei » Ter Out 07, 2008 6:39 pm

OI tenho um fusca 72 e de uns dois meses para ca percebi que o carro esta fraco, ja troquei vela, troquei cabo mas parecebi que tem uma bela quando faço teste de rotação tirando o cabdo do distribuidor a rotação não diminui eu acho que esta trabalhando so com dois cilindros e na subida fica muito fraco e quando mudo de marcah e acelero um pouco mais esta pipocando , o ponto esta ok.

preciso que alguem me ejuda ja não sei o que fazer fico no aguardo de uma ajuda.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jean CM » Ter Out 07, 2008 6:59 pm

Desce e empurra!!! KKKKKKKKKKKK :lol: :lol:

- HLX (Azul Vitality)- Kit Convergence - Ar-condicionado automático digital
- Vidros elétricos traseiros - Sensor de estacinamento - Aro Sporting 15"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qua Out 08, 2008 12:49 am

Nossa...
Aqui agora é o Clube do Fusca! :mrgreen:
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por danielb » Qua Out 08, 2008 11:16 pm

ele deve ter posto no google motor pipocando e caiu direto aqui auehuaehau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por danielb » Qua Out 08, 2008 11:20 pm

Ah, ja ia esquecer. Levei meu carro pra revisão segunda e aproveitei e pedi uma limpeza de bico e do corpo da borboleta, pq meu carro tava pipocando tbm. Fico outro carro, agora ta liso quando acelera, sem nenhum tranco, e percebi que quando o motor ta frio (aqui no sul as 7:00 da manha quando sempre ligo o carro ta uns 11º) ele não engasga mais, ele parece que responde melhor agora, pq antes dava mais tranco quando tava frio.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Beto » Sáb Out 11, 2008 1:34 pm

Jean CM escreveu: Eu procuro andar sempre entre 2.500 e 3.000 rpm e faz média de 8,1 a 8,7 (Sónacana). Trajeto 60% rodoviário e 40% urbano! Prego a bota quando precisa, e até agora nem eu nem o Punto estamos reclamando. HeHeHeHe! Abs[/color]

Oh maravilha, trajeto rodoviário é o que há.
Agora, vem aqui para Curitiba andar nos horários que eu ando, 7:30h e 18:15h....stress em forma de trânsito.
É de matar....o que você anda normalmente em 10-15 minutos, nesse horário é 45- 50 minutos....não tem média que aguente.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Jean CM » Sáb Out 11, 2008 4:45 pm

Beto escreveu:
Jean CM escreveu: Eu procuro andar sempre entre 2.500 e 3.000 rpm e faz média de 8,1 a 8,7 (Sónacana). Trajeto 60% rodoviário e 40% urbano! Prego a bota quando precisa, e até agora nem eu nem o Punto estamos reclamando. HeHeHeHe! Abs[/color]

Oh maravilha, trajeto rodoviário é o que há.
Agora, vem aqui para Curitiba andar nos horários que eu ando, 7:30h e 18:15h....stress em forma de trânsito.
É de matar....o que você anda normalmente em 10-15 minutos, nesse horário é 45- 50 minutos....não tem média que aguente.

[]´s

Deste jeito nem MILE movido a GNV é econômico. HeHeHe. Abs

- HLX (Azul Vitality)- Kit Convergence - Ar-condicionado automático digital
- Vidros elétricos traseiros - Sensor de estacinamento - Aro Sporting 15"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por André Fanck » Qua Out 15, 2008 11:10 am

Mas como tem punto com problema, em ainda bem q o meu ta sempre em dia, 8.500 km sempre no alcool!
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo