[Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: [Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.

por andrek » Qua Jan 08, 2014 9:11 am

VLA escreveu:Essa é uma das queixas que aparecem em maior quantidade por aqui: O AC do Punto.

Parece que ele pode ter sido mal dimensionado para o tamanho do carro, que é um pouco mais alto e "gordo" do que o Uno e o Palio por exemplo. Se vc direcionar os difusores pra você, voce congela, mas se direciona-los para cima (que é o correto) o ambiente demora mais tempo pra gelar dos que nos dois carros q eu citei, principalmente em dias quentes.

O meu quando está na garagem ou à sombra gela tranquilo se a temperatura externa nao estiver muito acima dos 30 graus... Mas em dias bem quentes, e principalmente se o carro estiver ao sol, demora de 5 a 10 minutos pra conseguir uma temperatura agradável dentro do carro, mesmo com ventilacao no 3 e rodando 1 ou 2 km com os vidros abertos.

VLA, acho que se fosse subdimensionamento do sistema de AC, todos os donos de Punto teriam essa queixa, mas não é o que acontece... até o nosso amigo tpmedeiros comentou que o AC do Punto atual dele é fraco, mas o do anterior era bem melhor.

De fato é um problema bem recorrente, e muito chato (principalmente nessa época do ano), mas acho que é mesmo algum defeito que ocorre em muitos carros. Também já reparei (principalmenten depois do colega jpromeiro chamar a atenção para isso) que as reclamações são sempre de carros com AC manual, o AC automático não costuma ter reclamações. Seja qual for o problema, pode ser em algum componente que difere de um modelo para o outro...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por mrccavalcanti » Sáb Jan 11, 2014 11:22 pm

Tpmedeiros, comprei em dez/2013 um Punto 1.4 Attractive 2013/2014 que está com o mesmo problema. Estive na Azzurra Botafogo, eles completaram o gás do sistema de ar cond, melhorou por 48 h e depois (hoje) o ar voltou a oscilar entre ligado e desligado. O compressor arma e desarma. Saí a noite para dar uma volta com o carro e senti calor pois o ar ficava mais tempo na ventilação do que com o ar ligado. Na 2 feira vou levar novamente na concessionária!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MichelBFR » Dom Jan 12, 2014 7:57 pm

mrccavalcanti escreveu:Tpmedeiros, comprei em dez/2013 um Punto 1.4 Attractive 2013/2014 que está com o mesmo problema. Estive na Azzurra Botafogo, eles completaram o gás do sistema de ar cond, melhorou por 48 h e depois (hoje) o ar voltou a oscilar entre ligado e desligado. O compressor arma e desarma. Saí a noite para dar uma volta com o carro e senti calor pois o ar ficava mais tempo na ventilação do que com o ar ligado. Na 2 feira vou levar novamente na concessionária!

O meu não tem problema com o compressor em si. Mas apenas com o ar demorando a gelar. Esses dias, deixei o carro no sol durante 01:30h, quando peguei, levou cerca de 10 min para passar aquela sensação de "forno". Depois não ficou gelado, mas fresco.

Minha irmã tem um Space Fox 2007 (G1), e o bicho gela muito, chega a incomodar quando está no máximo, mesmo que fique no sol.

Na próxima segunda-feira (20), levarei meu carro até a CCS Itavema Nova Iguaçu para abrir uma OS e ver o que pode ser feito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Jan 13, 2014 7:37 am

Pessoal, existe um outro tópico tratando desse assunto ===> viewtopic.php?f=22&t=22683

Sendo assim por favor, queiram dar continuidade no mesmo.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Anterior