Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 1000km
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Lendo esses relatos vejo como parece ser diferente a qualidade do Linea comparado com o Punto, mesmo meu carro sendo usado, sou o terceiro ou quarto dono dele e o interior está em muito bom estado, ontem completou 57 mil km.
Ele tem 2 barulhos internos, um vem dos apoios de cabeça do banco traseiro (todos os três) e o outro vem do interior da porta do passageiro traseiro, só de encostar nela o barulho some, já desmontei e montei e não consegui resolver, preciso só colocar uma espuma que vai resolver, não sei porque não fiz isso antes, mas por enquanto vai ficar assim.
Já o Siena quase me fez desistir da Fiat, barulho no banco traseiro típico da linha Palio, a CCS trocou os pinos trava, regulou, lubrificou e nada! Resolvi em casa com fita auto fusão. Barulho no ventilador do radiador, trocado em garantia, embreagem trepidando, trocada em garantia, congelamento da caixa de ar, CCS tentou resolver e não resolveu, caixa de direção vazando, CCS trocou fora de garantia por eu ter feito todas as revisões, pintura do teto acabou com 5 anos de uso, precisa repintar, não fiz nada ainda. Mesmo com vários defeitos, a essência do carro, a mecânica em sí nunca me deu problema, nunca me deixou na mão, é um carro econômico (depois de 10 mil km, antes gastava mais), bonito (na minha opinião é lindo), gostoso de dirigir, ainda sou apaixonado por ele, mas a qualidade Fiat deixa a desejar. Paguei R$ 43.310,00 por ele, caro, mesmo na época.
Ele tem 2 barulhos internos, um vem dos apoios de cabeça do banco traseiro (todos os três) e o outro vem do interior da porta do passageiro traseiro, só de encostar nela o barulho some, já desmontei e montei e não consegui resolver, preciso só colocar uma espuma que vai resolver, não sei porque não fiz isso antes, mas por enquanto vai ficar assim.
Já o Siena quase me fez desistir da Fiat, barulho no banco traseiro típico da linha Palio, a CCS trocou os pinos trava, regulou, lubrificou e nada! Resolvi em casa com fita auto fusão. Barulho no ventilador do radiador, trocado em garantia, embreagem trepidando, trocada em garantia, congelamento da caixa de ar, CCS tentou resolver e não resolveu, caixa de direção vazando, CCS trocou fora de garantia por eu ter feito todas as revisões, pintura do teto acabou com 5 anos de uso, precisa repintar, não fiz nada ainda. Mesmo com vários defeitos, a essência do carro, a mecânica em sí nunca me deu problema, nunca me deixou na mão, é um carro econômico (depois de 10 mil km, antes gastava mais), bonito (na minha opinião é lindo), gostoso de dirigir, ainda sou apaixonado por ele, mas a qualidade Fiat deixa a desejar. Paguei R$ 43.310,00 por ele, caro, mesmo na época.
João Paulo
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Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Dysplay resolvido !
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Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
JpROMERO,
Os carros atuais tem pintura e verniz de cobertura em Poliéster. Então se o carro pegar chuva constantemente parado no mesmo local ( tipo goteira ou calha de chuva) a pintura vai para o saco mesmo, chega a aparecer como se estivesse descamando. para evitar este tipo de coisa é aconselhável encerar ( não polir) a cada seis meses e desta forma o problema será adiado. Infelizmente não é um mal só da Fiat e é comum ver carros americanos nos US com o mesmo tipo de problema.Com relação a barulhos internos no Siena / Palio realmente o dos pinos do banco traseiro é de matar. Eu resolvi no Palio de meu filho, embuchando os dois pinos com uma mangueira de plastico grossa, que entrou sobre pressão e nunca mais tivemos problemas. Agora também existem um outro problema nestes carros Palio e Siena, as vezes o banco vem mau instalado ou seja a distância de uma lado é maior que a do outro e eles no lado mais justo acabam por ficar roçando no acabamento lateral da coluna e rangem muito. Isto se resolve re alinhando o banco através das dobradiças de fixação do assento no assoalho. Já houve um carro de uma amigo, que tive de fazer com que os furos da dobradiça ficassem oblongos , para poder regular e acabar com o barulho.
Um barulho muito comum nos Fiat's, se deve também a má qualidade da guarnição de borracha de vedação das portas, que eu costumo resolver da seguinte forma: No ponto onde tem a união das borracha, eu a secciono e com ajuda de vaselina eu introduzo uma mangueira cristal desta bem moles por dentro da guarnição até ela aparecer do outro lado, então corto e uno as pontas da borracha de guarnição com super bonder . Desta forma ela ganha ' dureza' e a portas para de fazer barulho ou até mesmo de entrar água. Fica a dica.
Outra coisa que é bom de fazer, é colar estas mantas asfálticas que um lado é prateado e o outro preto com cola, por dentro das portas na chapa externa, por dentro do capo, por baixo da manta anti ruído e em alguns caso na lata do teto , isto acaba de vez com aquele barulho chato quando chove e parece que estão jogando " feijão " no teto do carro. No Antigo Ka Sport de meu Filho, desmontamos ele todo e forramos primeiro ele todo com esta manta asfáltica e depois com aquele tecido anti ruído conhecido como " cobertor de bandido" e o resultado foi um carro sem ruido algum e extremamente silencioso.
Abcs
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Os carros atuais tem pintura e verniz de cobertura em Poliéster. Então se o carro pegar chuva constantemente parado no mesmo local ( tipo goteira ou calha de chuva) a pintura vai para o saco mesmo, chega a aparecer como se estivesse descamando. para evitar este tipo de coisa é aconselhável encerar ( não polir) a cada seis meses e desta forma o problema será adiado. Infelizmente não é um mal só da Fiat e é comum ver carros americanos nos US com o mesmo tipo de problema.Com relação a barulhos internos no Siena / Palio realmente o dos pinos do banco traseiro é de matar. Eu resolvi no Palio de meu filho, embuchando os dois pinos com uma mangueira de plastico grossa, que entrou sobre pressão e nunca mais tivemos problemas. Agora também existem um outro problema nestes carros Palio e Siena, as vezes o banco vem mau instalado ou seja a distância de uma lado é maior que a do outro e eles no lado mais justo acabam por ficar roçando no acabamento lateral da coluna e rangem muito. Isto se resolve re alinhando o banco através das dobradiças de fixação do assento no assoalho. Já houve um carro de uma amigo, que tive de fazer com que os furos da dobradiça ficassem oblongos , para poder regular e acabar com o barulho.
Um barulho muito comum nos Fiat's, se deve também a má qualidade da guarnição de borracha de vedação das portas, que eu costumo resolver da seguinte forma: No ponto onde tem a união das borracha, eu a secciono e com ajuda de vaselina eu introduzo uma mangueira cristal desta bem moles por dentro da guarnição até ela aparecer do outro lado, então corto e uno as pontas da borracha de guarnição com super bonder . Desta forma ela ganha ' dureza' e a portas para de fazer barulho ou até mesmo de entrar água. Fica a dica.
Outra coisa que é bom de fazer, é colar estas mantas asfálticas que um lado é prateado e o outro preto com cola, por dentro das portas na chapa externa, por dentro do capo, por baixo da manta anti ruído e em alguns caso na lata do teto , isto acaba de vez com aquele barulho chato quando chove e parece que estão jogando " feijão " no teto do carro. No Antigo Ka Sport de meu Filho, desmontamos ele todo e forramos primeiro ele todo com esta manta asfáltica e depois com aquele tecido anti ruído conhecido como " cobertor de bandido" e o resultado foi um carro sem ruido algum e extremamente silencioso.
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Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Leia cobertor de mendigo ao invés de cobertor de bandito... " acho que meu charuto estava aditivado com a erva do capiroto " !!!!!!
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Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Muito interessante a dica da manta asfáltica! Realmente no Siena a impressão é de que a chuva é de granizo quando são apenas pingos normais. No Linea ainda não peguei chuva forte com ele parado, andando o barulho de rodagem acaba abafando um pouco o som dos pingos no teto. Dá vontade de fazer isso mesmo, é um serviço relativamente fácil para se fazer em casa.
E a pintura estou decepcionado, o meu caso é sol mesmo, todo dia durante 5 anos debaixo de sol, aqui no serviço não tem cobertura e as poucas árvores que tem fazem sombra parcial e ainda são repletas de pássaros, acho que é melhor deixar no sol mesmo, senão tem que ficar limpando as fezes todos os dias.
O Linea tem o aspecto da pintura bem mais durável que do Siena, espero que dure mais mesmo.
E a pintura estou decepcionado, o meu caso é sol mesmo, todo dia durante 5 anos debaixo de sol, aqui no serviço não tem cobertura e as poucas árvores que tem fazem sombra parcial e ainda são repletas de pássaros, acho que é melhor deixar no sol mesmo, senão tem que ficar limpando as fezes todos os dias.
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João Paulo
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Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Esse barulho de rodagem ( normalmente mais forte com Pneus Pirelli) que você se refere, é fácil de remover, manta asfáltica colada por dentro das caixas de roda e depois uma tira de cobertor de mendigo colada por cima. Nas colunas dos vidros dianteiro eu coloco espuma de poliuretano e nas traseiras espuma normal enfiada la dentro. Resolve uns 90%.Costumo forrar inclusive o assoalho do porta malas, aquece menos e fica mais silencioso.
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Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Alex, mas o Linea tem se mostrado um primor em ruídos, não escuto o barulho de rodagem dos pneus que são Pirelli P7 mas sua dica é ótima mesmo. O Hyundai Elantra do meu patrão faz um barulho muito grande de rodagem dos pneus nas rodas 17". Chega a incomodar e atrapalha o rádio e a conversar dentro.
O Linea só tem um barulho de motor em rotações acima de 2500 rpm (ou seja, de cruzeiro) que vem do coletor de escapamento que fica atrás do motor, do lado da parede corta-fogo. É como o motor do Brava 1.6, o coletor de admissão fica na frente e o de escapamento atrás, em posição normalmente invertida. Daria para revestir o coletor de escapamento com uma fita de alta temperatura e ainda reforçar o isolamento da parede corta-fogo mas não incomoda a esse ponto.
O Linea só tem um barulho de motor em rotações acima de 2500 rpm (ou seja, de cruzeiro) que vem do coletor de escapamento que fica atrás do motor, do lado da parede corta-fogo. É como o motor do Brava 1.6, o coletor de admissão fica na frente e o de escapamento atrás, em posição normalmente invertida. Daria para revestir o coletor de escapamento com uma fita de alta temperatura e ainda reforçar o isolamento da parede corta-fogo mas não incomoda a esse ponto.
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Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
JPromero, envolver com a fita tape térmica própria para escapamentos diminui alguma coisa, mais o problema será toda vez que pegar chuva ou água, vai parecer sauna a vapor, vai sair uma fumaceira danada. Melhor coisa seria remover a forração interna da parede corta fogo, forrar detalhadamente com a manta asfáltica e depois adicionar o cobertor de mendigo na parte da frente toda. Dá um trabalhão danado, mais vale muito a pena. Só não use fita tape térmica para escapamento sobre o catalisador pois senão é fogo na certa.
Eu faria o seguinte, remove a manta anti ruido do capo ( desencaixa as presilhas e tira ela) e por baixo dela nos espaços entre as longarinas de reforço do capo ( lata), cole a manta asfáltica e depois recoloque o forro anti ruído original, isto já deve dar uma boa absorvida no ruído que você escuta.
Abcs
Eu faria o seguinte, remove a manta anti ruido do capo ( desencaixa as presilhas e tira ela) e por baixo dela nos espaços entre as longarinas de reforço do capo ( lata), cole a manta asfáltica e depois recoloque o forro anti ruído original, isto já deve dar uma boa absorvida no ruído que você escuta.
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Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Não acontece, tem de usar as mantas próprias para isso.
Já utilizei até mesmo estas mantas usadas para impermeabilização de telhado sem problema algum, porém as utilizei somente dentro do carro.
Abcs
Já utilizei até mesmo estas mantas usadas para impermeabilização de telhado sem problema algum, porém as utilizei somente dentro do carro.
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