Como você cuida de seu Punto preto?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Como você cuida de seu Punto preto?

por pedrosouza » Qua Jan 21, 2009 12:11 pm

Eu uso a flanela de microfibra da meguiars, é muito boa !!
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chatt 08 » Qui Jan 22, 2009 12:22 pm

to gostando mt desse topico aqui!! minha ideia sempre foi pegar o punto laranja spot, mas agora....
Eu to pensando agora em pegar um branco ou preto, caso pegue um hlx ou elx. Caso eu pegue um sporting eu nao tenho nocao nenhuma da cor, pq vai ser alguma super promocao em concessionaria, daquelas que so se ve de 10 em 10 anos hahaaha. Quando eu vejo um branco na rua eu sempre me impressiono, ele se destaca bem. Meu pai tem uma hilux preta e enche de riscos mt rapido!! a outra caminhonete da gente era prata e so dava trato na pintura quase nunca. Essa com menos de um ano ja teve que tirar riscos, eh mt coisa! Eu acho que eu n me daria bem com o preto nao...

Uma duvida: eu ja vi mt carro vermelho com a pintura queimada, quando perde a vida por causa do sol. Isso acontece com o branco e com o amarelo?? Isso acontece so com carro de pintura solida ou pode pegar quem tem pintura metalica tb??
valeu!
stilo sporting vermelho modena manual+ VET !
Em breve: pelicula, couro, som no fundo ( ainda nao decidido), apoio de braço central, couro volante...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Nagiants40 » Dom Jan 25, 2009 12:29 pm

Saiu uma linha pra lavagem e limpeza completa da Williams da F-1, ainda nao testei mas o anuncio na TV me deixou com vontade de comprar o kit inteiro, alguem ja usou ??

Abços a todos
L.F. (aka Nagiants40)
Imagem
Visitem o meu blog sobre automobilismo
RACING MAGIC -- http://racingmagic.blogspot.com
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Robson-adr » Ter Jan 27, 2009 8:51 am

Bom dia a todos!
A melhor forma de se manter um carro preto em conservação, deve-se lavar com água corrente, shanpoo neutro e um líquido chamado de jet-cera ou cera líquida, é bem simples, mas vale lembrar que durante a lavagem sempre de cima para baixo evitando a areia e sempre enxaguando o pano de algodão, já na hora da secagem deve-se umidificar o pano com a cera liquida ou a jet-cera ou para quem prefere esguichar no carro, fazendo dessa forma você estará secando e encerando ao mesmo tempo, veras que na próxima lavagem a areia saira com mais facilidade devido a jet-cera que havia aplicado. Para se obter um melhor desempenho a cera em pasta é a melhor forma sempre uso a gran pix ou perfect-it da 3m esta ultima e bem mais cara, mas para carro preto não tem melhor.
Espero ter ajudado pois trabalhei como polidor e reparador de veículos.

Abraços Robson.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ccelio » Ter Jan 27, 2009 11:06 am

Robson-adr escreveu:Bom dia a todos!
A melhor forma de se manter um carro preto em conservação, deve-se lavar com água corrente, shanpoo neutro e um líquido chamado de jet-cera ou cera líquida, é bem simples, mas vale lembrar que durante a lavagem sempre de cima para baixo evitando a areia e sempre enxaguando o pano de algodão, já na hora da secagem deve-se umidificar o pano com a cera liquida ou a jet-cera ou para quem prefere esguichar no carro, fazendo dessa forma você estará secando e encerando ao mesmo tempo, veras que na próxima lavagem a areia saira com mais facilidade devido a jet-cera que havia aplicado. Para se obter um melhor desempenho a cera em pasta é a melhor forma sempre uso a gran pix ou perfect-it da 3m esta ultima e bem mais cara, mas para carro preto não tem melhor.

Abraços Robson.

Robson,

Muito interessante seu post, obrigado!

Gostaria de saber se esse procedimento de secar e encerar ao mesmo tempo pode ser feito com a cera protetora plus 3M ( http://imagenes.solostocks.com.br/cera- ... 3833n0.jpg ) ?

Obrigado
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Davi » Ter Jan 27, 2009 11:25 am

Davi escreveu:Dei o azar de estacionar perto de alguma loja de pintura com pistola. O carro passou o dia estacionado no local e só fui notar no dia da lavagem semanal que a pintura estava cheia de micro-pontos-brancos que deve ser da poeira da bendita pintora de pistola que eu nem sabia ou conhecia. Esses pontos brancos nao saem com lavagem e nem com cera.

Eis a foto de como está a lataria e vidros do meu carro. :cry:
Só da pra perceber com o carro limpo, à luz do dia, e bem de perto.

Imagem

Eu consigo tirar esses pontos brancos com a unha sob uma flanela ou esponja, mas é desumano tirar todos os pontos dessa maneira visto que o carro inteiro está desse jeito. Não sai com cera pasta ou líquida.

Enfim, o que eu gostaria de saber é se o polimento cristalizado é a melhor solução para este problema.
Outra dúvida, o polimento cristalizado, se feito por amadores, pode causar algum dano à pintura?
Estou perguntando isso porque descobri um local que faz o polimento cristalizado por 80 reais, mas é uma oficina meia-boca, e tenho medo do "barato sair caro".
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Robson-adr » Sex Jan 30, 2009 9:07 am

ccelio escreveu:

Abraços Robson.

Robson,

Gostaria de saber se esse procedimento de secar e encerar ao mesmo tempo pode ser feito com a cera protetora plus 3M ( http://imagenes.solostocks.com.br/cera- ... 3833n0.jpg ) ?

Obrigado

Seguem em anexo os links com imagem das ceras que eu uso em lavagens, sendo a primeira e a segunda são cera liguidas usadas para secar o veiculos e a terceira é uma cera protetora que deve ser aplicado com a pintura seca e em locar de pouca luz e deve-se usar um algodão especifico para remoção da cera
Abraços.
http://www.autoz.com.br/imgs/produtos/18503_140x140.jpg
http://www.autoz.com.br/imgs/produtos/18504_140x140.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii12 ... eWax3M.jpg
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ccelio » Sex Jan 30, 2009 9:19 am

Robson-adr escreveu:
ccelio escreveu:

Abraços Robson.

Robson,

Obrigado

Seguem em anexo os links com imagem das ceras que eu uso em lavagens, sendo a primeira e a segunda são cera liguidas usadas para secar o veiculos e a terceira é uma cera protetora que deve ser aplicado com a pintura seca e em locar de pouca luz e deve-se usar um algodão especifico para remoção da cera
Abraços.
http://www.autoz.com.br/imgs/produtos/18503_140x140.jpg
http://www.autoz.com.br/imgs/produtos/18504_140x140.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii12 ... eWax3M.jpg

Robson,

Valeu obrigado!

[]'s
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Robson-adr » Sex Jan 30, 2009 9:24 am

Davi escreveu:
Davi escreveu:Dei o azar de estacionar perto de alguma loja de pintura com pistola. O carro passou o dia estacionado no local e só fui notar no dia da lavagem semanal que a pintura estava cheia de micro-pontos-brancos que deve ser da poeira da bendita pintora de pistola que eu nem sabia ou conhecia. Esses pontos brancos nao saem com lavagem e nem com cera.

Eis a foto de como está a lataria e vidros do meu carro. :cry:
Só da pra perceber com o carro limpo, à luz do dia, e bem de perto.

Imagem

Eu consigo tirar esses pontos brancos com a unha sob uma flanela ou esponja, mas é desumano tirar todos os pontos dessa maneira visto que o carro inteiro está desse jeito. Não sai com cera pasta ou líquida.

Enfim, o que eu gostaria de saber é se o polimento cristalizado é a melhor solução para este problema.
Outra dúvida, o polimento cristalizado, se feito por amadores, pode causar algum dano à pintura?
Estou perguntando isso porque descobri um local que faz o polimento cristalizado por 80 reais, mas é uma oficina meia-boca, e tenho medo do "barato sair caro".

É Davi vc foi premiado mesmo, mas fique tranquilo, isso tem solução, o melhor a fazer nesse caso e levar seu carro em um local especializado e empurrar a bomba para eles. O que vc tambem pode fazer é pegar um pedaço de bombril e tirar os respingo nos vidros, ATENÇÃO não aplicar em outra parte do carro, somente no vidro e nas borrachas procure por removerdor e na pintura é melhor vc levar em um local especifico.
Ps. Se essa tinta for a base de agua é bem mais facil de tirar, agora se for a base de oleo #@%&! vai dar trabalho!

Abraços Davi! Espero ter ajudado e depois conte-nos como ficou o serviço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Urian Trevor » Qui Fev 12, 2009 12:09 pm

To Puto já!
meu carro fez 1 semana dia 10. e já tem uns arranhõezinhos na porta do passageiro e um mais feio e ate um pouco amassado no paralama traseiro. tudo devido a #@% que não sabem abrir porta aqui no estacionamento da empresa.

Vou passar a fotografar os carros que estão parados do meu lado , alem de olhar bem o carro todas as manhas.
vontade de arrebentar esse pessoal q não olha pra abrir porta!!!!
Punto HLX Vulcan , VET, Ar Digital, Convergence, Sensor de Estacionamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo