ELX 1.4: Óleo sintético ou semi-sintético ??
Re: ELX 1.4: Óleo sintético ou semi-sintético ??
tanto faz pro motor 1.4...
usei o semi-sintético que era mais barato
agora..
antes ele tava fazendo 7,5 km/l no alcool
agora tá fazendo 7,1km/l
rsrssr
usei o semi-sintético que era mais barato
agora..
antes ele tava fazendo 7,5 km/l no alcool
agora tá fazendo 7,1km/l
rsrssr
- Roda dura de Auto Escola
Ops, coveiro revivendo o tópico:
Fiz a troca de óleo dos 7.500 da concessionária. Usei o SELÈNIA K PURE ENERGY 5W-30. Não paguei pq tinha ganho a primeira troca gratuita quando comprei o carro, mas perguntei lá e me disseram que o óleo tá custanto na faixa de 35,00 legais o litro. Antes era quase 50,00 mas a FIAT está fazendo um esforço para abaixar o preço e recomendando as concessionárias que só usem o 5w30 (compreensível, pois o motor trabalhar bastante quente, não é a toa que a ventoinha dispara bastante e que o Manual de Proprietário do carro manda ter cuidado extra com a limpeza e conservação das pás, rotor e cebolão da ventoinha - acho que estão querendo evitar o erro do Marea).
Responde as demais perguntas: O Óleto PETROBRAS LUBRAX SINTETICO é sim 100% sintético e tem a mesma classificação da SAE (API-SL) que o Selênia, só a viscosidade dele é ddiferente na fase quente (5w40). Só que o valor aumentou para cerca de 28 reais aqui onde costumo usar no meu Marea (que é o Tecno 15W40), pois a Petrobrás aumentou a classificação de todos os seus óleos e aumentou o custo deles também...
Fiz a troca de óleo dos 7.500 da concessionária. Usei o SELÈNIA K PURE ENERGY 5W-30. Não paguei pq tinha ganho a primeira troca gratuita quando comprei o carro, mas perguntei lá e me disseram que o óleo tá custanto na faixa de 35,00 legais o litro. Antes era quase 50,00 mas a FIAT está fazendo um esforço para abaixar o preço e recomendando as concessionárias que só usem o 5w30 (compreensível, pois o motor trabalhar bastante quente, não é a toa que a ventoinha dispara bastante e que o Manual de Proprietário do carro manda ter cuidado extra com a limpeza e conservação das pás, rotor e cebolão da ventoinha - acho que estão querendo evitar o erro do Marea).
Responde as demais perguntas: O Óleto PETROBRAS LUBRAX SINTETICO é sim 100% sintético e tem a mesma classificação da SAE (API-SL) que o Selênia, só a viscosidade dele é ddiferente na fase quente (5w40). Só que o valor aumentou para cerca de 28 reais aqui onde costumo usar no meu Marea (que é o Tecno 15W40), pois a Petrobrás aumentou a classificação de todos os seus óleos e aumentou o custo deles também...
Anderson "Dinho" Alves
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
- Piloto de Autorama
Coloquei o 5w30 aqui em João Pessoa-PB por 34 reais o litro mas o óleo é muito bom o carro ficou suave na mesma hora... recomendo!
- Piloto de Atari
PAGUEI 140,00 OLEO E FILTRO.
- Piloto de Atari
Troquei hoje o óleo, paguei 108,00 (Selenia Perforrmer 15w40 semi-sintético + filtro de óleo)
- Piloto de Autorama
Pessoal, sou Gustavo, um novato no fórum. Vim parar aqui, pois estava com duvidas quanto ao oleo que deveria usar no punto ELX 1.4 do 1 semestre 2009. Bom, fiz a troca hoje e não encontrei o selenia sintético 5w30 K pure energy, apenas o selenia sintético 5w30 perform e o selenia semi-sintético K 15w40... fiquei com muita duvida, mas resolvi colocar selenia sintético 5w30 perform com API SM, mesmo tendo visto no site da fiat que é recomendado para motores do segundo semestre 2009 em diante.
Bom, depois da minha introdução, deixo a pergunta aos amigos: quem tem usado selenia sintético 5w30 perform com API SM nos ELX 1.4 teve algum problema? Meu medo é sofrer os traumas dos marea... sabem como é.
valeu, abraço para todos!
Gustavo
Bom, depois da minha introdução, deixo a pergunta aos amigos: quem tem usado selenia sintético 5w30 perform com API SM nos ELX 1.4 teve algum problema? Meu medo é sofrer os traumas dos marea... sabem como é.
valeu, abraço para todos!
Gustavo
- Piloto de Atari
Super útil esse tópico
tirou todas minhas duvidas

tirou todas minhas duvidas

- Piloto de Atari
Acabei de trocar. Na concessionária até me ligaram para marcar a 1a. troca que ficaria em 150,00 (óleo e filtro) à vista ou no cartão. Na oficina da minha confiança ficou em 95,00 com 30 dias no boleto bancário.
Recomendado Manual: Selênia Performer 15w40 especificação SL
Disponível na oficina: Selênia K 15w40 especificação SM (a mesma do T-Jet)
Como ainda não rola nada de carimbar manual coisa e tal optei pela minha velha e conhecida oficina.
Prá mim tá tudo beleza, só fiquei encanado pq no rótulo do produto diz ser indicado pela Fiat para motores fabricados até 2008.
Só sei que demorei prá trocar: 9500 km. Falta de tempo e impossibilidade de ficar sem o carro. Não tava baixo mas tava beeeem queimado.
Agora o motor tá rodando macio macio.
Recomendado Manual: Selênia Performer 15w40 especificação SL
Disponível na oficina: Selênia K 15w40 especificação SM (a mesma do T-Jet)
Como ainda não rola nada de carimbar manual coisa e tal optei pela minha velha e conhecida oficina.
Prá mim tá tudo beleza, só fiquei encanado pq no rótulo do produto diz ser indicado pela Fiat para motores fabricados até 2008.
Só sei que demorei prá trocar: 9500 km. Falta de tempo e impossibilidade de ficar sem o carro. Não tava baixo mas tava beeeem queimado.
Agora o motor tá rodando macio macio.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
- Piloto de Autorama
Boa noite pessoal.
Vocês sentem confiança na troca de óleo a cada 7.500Km??
Sinceramente eu sempre troquei a cada 5.000km mas meu mecânico insiste que eu aguarde até os 7500.
Punto 1.4 - 30.000km rodados.
Abrax a todos
Vocês sentem confiança na troca de óleo a cada 7.500Km??
Sinceramente eu sempre troquei a cada 5.000km mas meu mecânico insiste que eu aguarde até os 7500.
Punto 1.4 - 30.000km rodados.
Abrax a todos

Olá! Comprei o punto há 2 meses, e vou fazer a primeira troca do óleo do motor, o carro é 2008 1.4, e está com 104 mil km, que óleo devo colocar, pois não existe a etiqueta no para-brisas informando que óleo foi usado da última vez. Agradeço.