Disco/Pastilhas Freio
Re: Disco/Pastilhas Freio
viinicius escreveu:Eu troquei as pastilhas do meu com 37.000 km e agora ja ta com 38.000km e ainda ta fazendo um barulho infernal!
Sera que é o disco?
Botou as originais??
Se forem originais ou é disco empenado, ou a pastilha não acentou ainda, ou vitrifico ai vai ser dai pra pior conforme o passar do tempo...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Se ta chiando, tira as pastilhas e passa uma lixa grossa nelas... fica zero... por 3 dias 

Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Cara,
uma pergunta: Pq trocaram os discos do freio? Normalmente se troca as pastilhas dianteiras e as lonas do freio traseiro. Só isso!
Por acaso não te engambelaram?
uma pergunta: Pq trocaram os discos do freio? Normalmente se troca as pastilhas dianteiras e as lonas do freio traseiro. Só isso!
Por acaso não te engambelaram?
- Piloto de Autorama
Th3bo escreveu:viinicius escreveu:Eu troquei as pastilhas do meu com 37.000 km e agora ja ta com 38.000km e ainda ta fazendo um barulho infernal!
Sera que é o disco?
Botou as originais??
Se forem originais ou é disco empenado, ou a pastilha não acentou ainda, ou vitrifico ai vai ser dai pra pior conforme o passar do tempo...
Coloquei Cobrec de Palio Wekend se pa.
Foi o que eu vi na NF. Mando trocar?
Ja rodei uns 2mil km e nada para esse barulho fd*

- Roda dura de Auto Escola
Disco só troca se tiver empenado (quando vc freia, o volante parece q vai ejetar) ou quando ta desgastado (com espessura comprometida)...
Barulho é pastilha.... a minha eu troquei faz uns 8mkm e o barulho ficou eterno.... hehehe infelizmente tive é de acostumar mesmo....
E pastilha do punto é igual de Palio (nem precisa ser weekend!)... inclusive os Punto com ABS! Se quiserem conferir, vejam o codigo da peça no catalogo, é o mesmo... (inclusive é a pastilha da Alfa 145, mas vai na autopeça e pergunta o preço de uma rpa vc ver! ehhehe).
E fluido de freio é DOT4... DOT 5 vai te dar problemas... E não coloquem o DOT3 da BR... é barato mas resistam a tentação... hahaha vão de Varga mesmo...
E pra finalizar, quando forem trocar as pastilhas do Punto COM ABS, LEVEM DOT4!!!!
Pra voltar o pistão do freio e liberar a pastilha pra trocar, vc solta o parafuso da sangria, e volta ele "na marra" com uma chave de fenda. Ai vc esvazia um pouco a linha de fluido, precisando completar e sangrar de novo... Se não abrir o parafuso de sangria e tentar voltar o pistão "chuck norris mode on", diga adeus as solenoides da central do ABS.... hehehe
Barulho é pastilha.... a minha eu troquei faz uns 8mkm e o barulho ficou eterno.... hehehe infelizmente tive é de acostumar mesmo....
E pastilha do punto é igual de Palio (nem precisa ser weekend!)... inclusive os Punto com ABS! Se quiserem conferir, vejam o codigo da peça no catalogo, é o mesmo... (inclusive é a pastilha da Alfa 145, mas vai na autopeça e pergunta o preço de uma rpa vc ver! ehhehe).
E fluido de freio é DOT4... DOT 5 vai te dar problemas... E não coloquem o DOT3 da BR... é barato mas resistam a tentação... hahaha vão de Varga mesmo...
E pra finalizar, quando forem trocar as pastilhas do Punto COM ABS, LEVEM DOT4!!!!
Pra voltar o pistão do freio e liberar a pastilha pra trocar, vc solta o parafuso da sangria, e volta ele "na marra" com uma chave de fenda. Ai vc esvazia um pouco a linha de fluido, precisando completar e sangrar de novo... Se não abrir o parafuso de sangria e tentar voltar o pistão "chuck norris mode on", diga adeus as solenoides da central do ABS.... hehehe
troquei hoje com 61970 km uma cobrreq M533 por 40 laplata e eu mesmo troquei
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
Leo Sliachticas escreveu:Devides escreveu:Pronto!
Serviço FEITO!
Fiz na segunda Loja mesmo!
Meu carro está com 19500km.
Coloquei Discos Fremax, e pastilhas SYL.
As pastilhas sairam GRATIS, pq a loja tinha convenio com a minha seguradora. O fluido tambem foi trocado.
O preco inicial era de 290 reais, maximo que consegui chegar foi nos $250.
Depois de trocados os freios, andei uns 40km, e o pedal ainda esta bem mole, vai afundando com o pé. Mas isso é normal né?!?!
Na primeira loja que eu fui, o cara falou que meu amortecedor dianteiro direito estava "podre", mas na outra loja o cara olhou, e falou que estava normal....esses caras sempre inventam um algo a mais!
Abracos!
E valeu ai galera!
O meu esta com 62000 km e agora que vou trocar a pastilha.
Com aro 19 so trocou as pastilhas agora? com +60.000km ?
Corajoooooooooooooso!

viinicius escreveu:Leo Sliachticas escreveu:Devides escreveu:Pronto!
Serviço FEITO!
Fiz na segunda Loja mesmo!
Meu carro está com 19500km.
Coloquei Discos Fremax, e pastilhas SYL.
As pastilhas sairam GRATIS, pq a loja tinha convenio com a minha seguradora. O fluido tambem foi trocado.
O preco inicial era de 290 reais, maximo que consegui chegar foi nos $250.
Depois de trocados os freios, andei uns 40km, e o pedal ainda esta bem mole, vai afundando com o pé. Mas isso é normal né?!?!
Na primeira loja que eu fui, o cara falou que meu amortecedor dianteiro direito estava "podre", mas na outra loja o cara olhou, e falou que estava normal....esses caras sempre inventam um algo a mais!
Abracos!
E valeu ai galera!
O meu esta com 62000 km e agora que vou trocar a pastilha.
Com aro 19 so trocou as pastilhas agora? com +60.000km ?
Corajoooooooooooooso!
Meu camarada o meu caro é aro 20" e não 19", e eu não preciso ser corajoso pra andar com o meu carro pois não foi trocada anteriormente pois não era preciso as verificações são feitas por eu mesmo e foi eu mesmo que troquei, não é questão de ser corajoso e sim de bom senso, pra que trocar uma coisa que esta boa e eficiente.
OBS: Sou Engenheiro Mecânico e tenho conhecimento de causa pro que eu estou falando.
Meu camarada o meu caro é aro 20" e não 19", e eu não preciso ser corajoso pra andar com o meu carro pois não foi trocada anteriormente pois não era preciso as verificações são feitas por eu mesmo e foi eu mesmo que troquei, não é questão de ser corajoso e sim de bom senso, pra que trocar uma coisa que esta boa e eficiente.
OBS: Sou Engenheiro Mecânico e tenho conhecimento de causa pro que eu estou falando.
Boa sua pastilha então ein!?
E se você é engenheiro ou tem conhecimento nunca duvidei e nem te critiquei por isso.. So nunca tinha visto alguem trocar com 60k ainda amis com aro VINTE.
Mais enfim,
Abraço engenheiro! kkkk

viinicius escreveu:Meu camarada o meu caro é aro 20" e não 19", e eu não preciso ser corajoso pra andar com o meu carro pois não foi trocada anteriormente pois não era preciso as verificações são feitas por eu mesmo e foi eu mesmo que troquei, não é questão de ser corajoso e sim de bom senso, pra que trocar uma coisa que esta boa e eficiente.
Boa sua pastilha então ein!?
E se você é engenheiro ou tem conhecimento nunca duvidei e nem te critiquei por isso.. So nunca tinha visto alguem trocar com 60k ainda amis com aro VINTE.
Mais enfim,
Abraço engenheiro! kkkk
Meu camarada eu só não estou entendendo o pq do seu risinho. e pra vc qual e a alegação de que tendo aro 20" a pastilha gasta mais rapido o gasto da pastilha não é relacionado ao tamanho da roda e sim a o caminha que a pessoa normalmente transita e o seu modo de dirigir e a minha pastilha era a original.