Disco/Pastilhas Freio

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Disco/Pastilhas Freio

por Th3bo » Sáb Mar 13, 2010 1:02 pm

viinicius escreveu:Eu troquei as pastilhas do meu com 37.000 km e agora ja ta com 38.000km e ainda ta fazendo um barulho infernal!
Sera que é o disco?

Botou as originais??
Se forem originais ou é disco empenado, ou a pastilha não acentou ainda, ou vitrifico ai vai ser dai pra pior conforme o passar do tempo...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por viniat » Sáb Mar 13, 2010 2:47 pm

Se ta chiando, tira as pastilhas e passa uma lixa grossa nelas... fica zero... por 3 dias :mrgreen:
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por ferreirafp » Sáb Mar 13, 2010 4:46 pm

Cara,

uma pergunta: Pq trocaram os discos do freio? Normalmente se troca as pastilhas dianteiras e as lonas do freio traseiro. Só isso!
Por acaso não te engambelaram?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viinicius » Sáb Mar 13, 2010 7:28 pm

Th3bo escreveu:
viinicius escreveu:Eu troquei as pastilhas do meu com 37.000 km e agora ja ta com 38.000km e ainda ta fazendo um barulho infernal!
Sera que é o disco?

Botou as originais??
Se forem originais ou é disco empenado, ou a pastilha não acentou ainda, ou vitrifico ai vai ser dai pra pior conforme o passar do tempo...

Coloquei Cobrec de Palio Wekend se pa.
Foi o que eu vi na NF. Mando trocar?
Ja rodei uns 2mil km e nada para esse barulho fd*
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Rush » Seg Mar 15, 2010 10:32 pm

Disco só troca se tiver empenado (quando vc freia, o volante parece q vai ejetar) ou quando ta desgastado (com espessura comprometida)...

Barulho é pastilha.... a minha eu troquei faz uns 8mkm e o barulho ficou eterno.... hehehe infelizmente tive é de acostumar mesmo....

E pastilha do punto é igual de Palio (nem precisa ser weekend!)... inclusive os Punto com ABS! Se quiserem conferir, vejam o codigo da peça no catalogo, é o mesmo... (inclusive é a pastilha da Alfa 145, mas vai na autopeça e pergunta o preço de uma rpa vc ver! ehhehe).

E fluido de freio é DOT4... DOT 5 vai te dar problemas... E não coloquem o DOT3 da BR... é barato mas resistam a tentação... hahaha vão de Varga mesmo...

E pra finalizar, quando forem trocar as pastilhas do Punto COM ABS, LEVEM DOT4!!!!
Pra voltar o pistão do freio e liberar a pastilha pra trocar, vc solta o parafuso da sangria, e volta ele "na marra" com uma chave de fenda. Ai vc esvazia um pouco a linha de fluido, precisando completar e sangrar de novo... Se não abrir o parafuso de sangria e tentar voltar o pistão "chuck norris mode on", diga adeus as solenoides da central do ABS.... hehehe
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leo Sliachticas » Ter Mar 16, 2010 12:42 am

troquei hoje com 61970 km uma cobrreq M533 por 40 laplata e eu mesmo troquei
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por viinicius » Ter Mar 16, 2010 10:12 am

Leo Sliachticas escreveu:
Devides escreveu:Pronto!
Serviço FEITO!

Fiz na segunda Loja mesmo!

Meu carro está com 19500km.

Coloquei Discos Fremax, e pastilhas SYL.
As pastilhas sairam GRATIS, pq a loja tinha convenio com a minha seguradora. O fluido tambem foi trocado.
O preco inicial era de 290 reais, maximo que consegui chegar foi nos $250.

Depois de trocados os freios, andei uns 40km, e o pedal ainda esta bem mole, vai afundando com o pé. Mas isso é normal né?!?!

Na primeira loja que eu fui, o cara falou que meu amortecedor dianteiro direito estava "podre", mas na outra loja o cara olhou, e falou que estava normal....esses caras sempre inventam um algo a mais!

Abracos!
E valeu ai galera!

O meu esta com 62000 km e agora que vou trocar a pastilha.

Com aro 19 so trocou as pastilhas agora? com +60.000km ?
Corajoooooooooooooso!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leo Sliachticas » Ter Mar 16, 2010 11:42 am

viinicius escreveu:
Leo Sliachticas escreveu:
Devides escreveu:Pronto!
Serviço FEITO!

Fiz na segunda Loja mesmo!

Meu carro está com 19500km.

Coloquei Discos Fremax, e pastilhas SYL.
As pastilhas sairam GRATIS, pq a loja tinha convenio com a minha seguradora. O fluido tambem foi trocado.
O preco inicial era de 290 reais, maximo que consegui chegar foi nos $250.

Depois de trocados os freios, andei uns 40km, e o pedal ainda esta bem mole, vai afundando com o pé. Mas isso é normal né?!?!

Na primeira loja que eu fui, o cara falou que meu amortecedor dianteiro direito estava "podre", mas na outra loja o cara olhou, e falou que estava normal....esses caras sempre inventam um algo a mais!

Abracos!
E valeu ai galera!

O meu esta com 62000 km e agora que vou trocar a pastilha.

Com aro 19 so trocou as pastilhas agora? com +60.000km ?
Corajoooooooooooooso!

Meu camarada o meu caro é aro 20" e não 19", e eu não preciso ser corajoso pra andar com o meu carro pois não foi trocada anteriormente pois não era preciso as verificações são feitas por eu mesmo e foi eu mesmo que troquei, não é questão de ser corajoso e sim de bom senso, pra que trocar uma coisa que esta boa e eficiente.
OBS: Sou Engenheiro Mecânico e tenho conhecimento de causa pro que eu estou falando.

por viinicius » Ter Mar 16, 2010 12:04 pm

Meu camarada o meu caro é aro 20" e não 19", e eu não preciso ser corajoso pra andar com o meu carro pois não foi trocada anteriormente pois não era preciso as verificações são feitas por eu mesmo e foi eu mesmo que troquei, não é questão de ser corajoso e sim de bom senso, pra que trocar uma coisa que esta boa e eficiente.
OBS: Sou Engenheiro Mecânico e tenho conhecimento de causa pro que eu estou falando.

Boa sua pastilha então ein!?

E se você é engenheiro ou tem conhecimento nunca duvidei e nem te critiquei por isso.. So nunca tinha visto alguem trocar com 60k ainda amis com aro VINTE.
Mais enfim,
Abraço engenheiro! kkkk
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leo Sliachticas » Ter Mar 16, 2010 1:06 pm

viinicius escreveu:

Boa sua pastilha então ein!?

E se você é engenheiro ou tem conhecimento nunca duvidei e nem te critiquei por isso.. So nunca tinha visto alguem trocar com 60k ainda amis com aro VINTE.
Mais enfim,
Abraço engenheiro! kkkk

Meu camarada eu só não estou entendendo o pq do seu risinho. e pra vc qual e a alegação de que tendo aro 20" a pastilha gasta mais rapido o gasto da pastilha não é relacionado ao tamanho da roda e sim a o caminha que a pessoa normalmente transita e o seu modo de dirigir e a minha pastilha era a original.

AnteriorPróximo