Leitura do PC - OBD2
Re: Leitura do PC - OBD2
gostaria bastante de utilizar o software do android no punto para ler as infos como o amigo viniciusvdt tentou.
- Piloto de Atari
Srs, estou lendo o forum e baixei o software fiatecuscan mas preciso comprar a interface ELM327. Quais marcas vcs recomendam ? USB o Bluetooth ? Onde comprar sem ser pela Internet, em São Paulo ? Valeu
- Piloto de Atari
Comprei um adaptador ELMSCAN, testado pelo site da fiatecuscan no ebay. Segue link pra que estiver interessado.
http://www.ebay.com/itm/200519139829?ss ... 563wt_1163
Agora vem a agonia da espera!!! Abs
http://www.ebay.com/itm/200519139829?ss ... 563wt_1163
Agora vem a agonia da espera!!! Abs
- Piloto de Atari
Olá galera,
Estou pensando em comprar um "breguete" deste.
Em outros foruns, lí que a versão ELM-327 esquenta e não pode ficar ligada mais de 5 minutos.... isso procede?
Abrax.
Em outros foruns, lí que a versão ELM-327 esquenta e não pode ficar ligada mais de 5 minutos.... isso procede?
Abrax.
Emil_tri escreveu:Olá galera,
Abrax.
O meu não esquenta... comprei o registro do fiatecuscan e o programa é completo, vai a dica:
meu carro estava acendendo a luz de advertência sem nenhuma mensagem, e não acusava erro algum, coloquei para scanear selecionando veículo palio 1.0 8v e acusou sensor de pressão de óleo, foi só trocar esse bendito e que nunca mais acendeu a luz de advertÊncia.
HLX 1.8 PRATA COM TETO SKYDOME, SUB 12 400rms Módulo 1000rms kit 2 vias bravox
- Piloto de Atari
Emil_tri escreveu:Olá galera,
Abrax.
Olá,
tenho este modelo do ELM-327 (http://dx.com/p/obdii-bluetooth-car-diagnostic-cable-black-blue-orange-dc-12v-42825).
No meu caso, o conversor não esquenta, porém consideraria prudente não generalizar:
a repetibilidade destes dispositivos baratinhos é muito pobre.
Por exemplo, o meu funcionou no primeiro dia. No segundo, parou. Tive que abri-lo,
ressoldar um componente que tinha soltado sozinho da placa, e colar com superbonder
a parte frontal do conector, porque as travas plásticas não estavam boas.
Tirando esses detalhezinhos, está agora funcionando bem.
O protocolo é o ISO14230-4 KWP fast.
Lê esta lista de sensores:

E mostra várias informações em tempo real, como estas:

Abç,
Xezi
- Piloto de Autorama
Valeu Xezi!
Comprei um igualzinho o seu.. já está vindo da China, com gripe do frango e tudo que tenho direito!
Abrax.
Comprei um igualzinho o seu.. já está vindo da China, com gripe do frango e tudo que tenho direito!

Abrax.
Bem moçada,
O meu elm-327 chegou. A gripe do frango veio antes, me deixou de molho hoje e pude estrear o breguete.
Usei o software Fiatecuscan 3.5, com o carro Punto Intern 1.6 16v. Leu tudo direitinho! Bem, tudo menos a injeção. Ela nem é selecionada, pois a injeção do 1.8 16v é a Marelli iaw 7gf e esta não é suportada pelo programa.
Alguém já leu esta injeção por algum destes programas compatíveis com a elm-327?
O programa Torque, para Android também funcionou legal, mas na versão free só mostrava os erros.
Abrax.
O meu elm-327 chegou. A gripe do frango veio antes, me deixou de molho hoje e pude estrear o breguete.
Usei o software Fiatecuscan 3.5, com o carro Punto Intern 1.6 16v. Leu tudo direitinho! Bem, tudo menos a injeção. Ela nem é selecionada, pois a injeção do 1.8 16v é a Marelli iaw 7gf e esta não é suportada pelo programa.
Alguém já leu esta injeção por algum destes programas compatíveis com a elm-327?
O programa Torque, para Android também funcionou legal, mas na versão free só mostrava os erros.
Abrax.
Aew galera comprei um desses tambem, mas nao consigo fazer o android e nem o pc ler os dados, o modelo é esse http://www.aliexpress.com/snapshot/200818691.html
Então como vi que vcs baixaram o fiatscan vo chega em casa e tenta ler... mas fiquei decepcionado que o android nao conseguiu ler...

Edit: Sera porque estou usando o TORQUE free?? Irei baixar o full pra testa...
Então como vi que vcs baixaram o fiatscan vo chega em casa e tenta ler... mas fiquei decepcionado que o android nao conseguiu ler...

Edit: Sera porque estou usando o TORQUE free?? Irei baixar o full pra testa...
- Piloto de Atari
Pessoal,
Alguem pegou este erro "invalid iso code" quando vai fazer a leitura do módulo da injeção?
O meu esta apresentando o erro de iso invalida e não consigo escanear os outros modulos do carro.
Estou utilizando o adaptador bluetooth ELM327, igual da foto abaixo.

Se alguem puder me ajudar, fico grato!!
Alguem pegou este erro "invalid iso code" quando vai fazer a leitura do módulo da injeção?
O meu esta apresentando o erro de iso invalida e não consigo escanear os outros modulos do carro.
Estou utilizando o adaptador bluetooth ELM327, igual da foto abaixo.

Se alguem puder me ajudar, fico grato!!
- Piloto de Atari