Barulho no motor, em baixa.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Barulho no motor, em baixa.

por Junior_HLX » Ter Set 09, 2008 10:47 am

gente, esse motor é uma @#%$^&!, é GM. Motor GM abre o bico com 120mil kms no máximo, não anda nada e gasta muito.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Beto » Ter Set 09, 2008 12:09 pm

Junior_HLX escreveu:gente, esse motor é uma @#%$^&!, é GM. Motor GM abre o bico com 120mil kms no máximo, não anda nada e gasta muito.

Acho que não hein!?
Esse motor pode estar em desconformidade com as novas normas de poluição, ser "rouco", beberrão (polêmico), não ser dos mais modernos e o carai a 4!
Agora abrir bico com 120k ??

Entreguei um Palio HLX com 145 k, inteiro.
A fiat usa esse motor a mais de 5 anos....a GM eu já perdi a conta...
Respeito a sua opinião, mas não aceito como sendo uma "@#%$^&!".

A final de contas...se fosse mesmo, por que é a Fiat tem usado mais do que a própria GM?
E por que durante tanto tempo?

Não sou fã da GM, mas dá pra confiar neste motor.
Estou próximo dos 2000 km (o que é muito pouco) e está mais econômico do que o Palio com o mesmo motor.
Agora que tá amaciando, fica cada dia melhor.
Daqui não tenho queixas.

Não anda nada?
:shock:
Eu me divirto bastante com esse motor....quando preciso, ele responde muito bem.
Cara, leva na concessionária que tem algo de errado com o seu carro.

Quanto a gastar muito eu até concordo, mas hoje em dia nesse trânsito que a cada esquina tem um semáforo....nem poderia ser diferente.
Faço na faixa de 5,7 a 6,2 km/l, usando álcool e somente na cidade....não reclamo.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Under » Ter Set 09, 2008 1:53 pm

E o meu nao usa motor GM, usa motor Fiat, pois é 1.4.
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium

Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Ter Set 09, 2008 2:20 pm

Beto escreveu:Acho que não hein!?
Esse motor pode estar em desconformidade com as novas normas de poluição, ser "rouco", beberrão (polêmico), não ser dos mais modernos e o carai a 4!
Agora abrir bico com 120k ??

Entreguei um Palio HLX com 145 k, inteiro.
A fiat usa esse motor a mais de 5 anos....a GM eu já perdi a conta...
Respeito a sua opinião, mas não aceito como sendo uma "@#%$^&!".

A final de contas...se fosse mesmo, por que é a Fiat tem usado mais do que a própria GM?
E por que durante tanto tempo?

Não sou fã da GM, mas dá pra confiar neste motor.
Estou próximo dos 2000 km (o que é muito pouco) e está mais econômico do que o Palio com o mesmo motor.
Agora que tá amaciando, fica cada dia melhor.
Daqui não tenho queixas.

Não anda nada?
:shock:
Eu me divirto bastante com esse motor....quando preciso, ele responde muito bem.
Cara, leva na concessionária que tem algo de errado com o seu carro.

Quanto a gastar muito eu até concordo, mas hoje em dia nesse trânsito que a cada esquina tem um semáforo....nem poderia ser diferente.
Faço na faixa de 5,7 a 6,2 km/l, usando álcool e somente na cidade....não reclamo.

[]´s

A Fiat começou a usar esses motores por motivos politicos, todo mundo sabe. Ela tinha motores muito melhores. Tanto que já está preparando os motores que vão substituir esses, e baseados naqueles ótimos que ela tinha. A GM usa a tanto tempo pq parou no tempo, tem os piores motores usados no Brasil, tanto que o rendimento dos carros dela são só decepção como o Vectra GT, que é uma piada com esse GT no nome.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por gmorais » Ter Set 09, 2008 2:47 pm

é... mas o Vectra GT anda mais que qualquer Punto já vendido... já tive esse motor num Astra 2007 e o bixo andava muito, com consumo até menor que o 1.8... motor antigo por motor antigo eu prefiro o flexpower 2.0.

voltando ao tópico, esse 1.8 não é bom mas tbem nao é ruim como estão dizendo. ele bebe quase o mesmo que o fire 1.4 e apesar de ter pouca potência, tem muito torque. além é claro da manutenção simples e barata. aposto que passa fácil dos 120k de vida útil
>>
o meu continua com esse barulho/vibração/áspero quando faço controle de embreagem, quando estou acabando de soltar a embreagem.
os demais problemas/barulhos foram resolvidos.
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Ter Set 09, 2008 2:55 pm

gmorais escreveu:voltando ao tópico, esse 1.8 não é bom mas tbem nao é ruim como estão dizendo. ele bebe quase o mesmo que o fire 1.4 e apesar de ter pouca potência, tem muito torque. além é claro da manutenção simples e barata. aposto que passa fácil dos 120k de vida útil

Meu o motor 1.6 16v do meu Brava tinha 150mil kms e nunca tinha sido aberto pra nada. Tive relato de diversos mecanicos que ele chegava aos 300mil fácil.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por econoinfo » Ter Set 09, 2008 3:14 pm

Não é o Brava que tem aquele motor que precisa ser retirado para uma simples troca de correia dentada?
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Ter Set 09, 2008 3:30 pm

econoinfo escreveu:Não é o Brava que tem aquele motor que precisa ser retirado para uma simples troca de correia dentada?

Mesmo que fosse, o que isso quer dizer sobre a qualidade do motor?
E quando não sabe o que está falando, não fale @#%$^&!. A correia dentada do meu foi tracada na minha frente. Essa lenda existe com o Marea, pq os mecanicos de AP não sabiam mexer no carro e tiravam o motor pra trocar a correia, os mecanicos que mexiam com tecnologia avançada sabiam como trocar normalmente.
Agora se for pra falar em complicado pra mexer, todo carro avançado é complicado de mexer. Carro fácil e que não quebra é aquele que não tem o que quebrar, como motor AP. Por isso que a VW sempre foi queridinha dos mecanicos, não tinha nada pra mexer no gol. Agora manda eles pegarem um Passat pra ver o que acontece. Por esse mesmo motivo que esse motor GM do punto tem manutenção barata, é atrasado tecnologicamente, o fire 1.4 é muito melhor que ele.
Agora se não gostou que eu fale mal daquilo que vc tem, vc precisa crescer e reconhecer que a fiat andou pra trás adotando esses motores. Tivesse ficado com o 1.8 16v do Marea e Brava, que era o motor com a maior relação cilindrada-potencia do país. Ainda bem que agora vem o 1.9 16v derivado do 1.6 16v, isso sim vai ser motor.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marcelsovi » Ter Set 09, 2008 3:32 pm

Calma pessoal... 8) 8)
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Junior_HLX » Ter Set 09, 2008 3:49 pm

marcelsovi escreveu:Calma pessoal... 8) 8)

Estou calmo, só não gosto de gente imparcial
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo