Ajuda. Barulho insuportavel no painel
Re: Ajuda. Barulho insuportavel no painel
anderson45 escreveu:Pessoal, consegui resolver o meu problema, no meu caso, a válvula da partida fria, quebrou e uma pequena mangueira soltou, isso fazia com que batesse em ua parte de ferro perto do parabrisa, então eu só afastei essa mangueira e pronto!
Posta fotos da mangueira que soltou pra galera ver.
- Piloto de Autorama
Povo! Agradeço as respostas. Mas resolvi o meu problema!
Era uma tubulação do ar condicionado. Essa tubulação é metálica, ela sai de dentro do carro e passa pela parede corta-fogo sendo presa a ela por uma abraçadeira. Eu forcei um pouco a abraçadeira e notei que ela fazia um pequeno barulho. Pedi pra minha esposa entrar no carro e ouvir de lá, depois invertemos, e BATATA! O barulho é ridiculamente baixo quando você mexe na peça, porém, de dentro do carro é um TLEC (ou um TLOC) INSUPORTÁVEL!!!
Eu resolvi o problema eliminando a folga na abraçadeira (a folga era entre ela e a peça metálica na qual ela é presa). Tirei umas fotos mas não sei como posto aqui pra vcs verem qual é a peça! Se alguém puder me dizer como faço eu posto e explico melhor
Era uma tubulação do ar condicionado. Essa tubulação é metálica, ela sai de dentro do carro e passa pela parede corta-fogo sendo presa a ela por uma abraçadeira. Eu forcei um pouco a abraçadeira e notei que ela fazia um pequeno barulho. Pedi pra minha esposa entrar no carro e ouvir de lá, depois invertemos, e BATATA! O barulho é ridiculamente baixo quando você mexe na peça, porém, de dentro do carro é um TLEC (ou um TLOC) INSUPORTÁVEL!!!
Eu resolvi o problema eliminando a folga na abraçadeira (a folga era entre ela e a peça metálica na qual ela é presa). Tirei umas fotos mas não sei como posto aqui pra vcs verem qual é a peça! Se alguém puder me dizer como faço eu posto e explico melhor
- Piloto de Atari
mestrecavernoso escreveu:Povo! Agradeço as respostas. Mas resolvi o meu problema!
Para postar as fotos basta envia-las para este site http://tinypic.com/index.php e escolher a opção "resize" para 640x480 e clicar em upload. Será gerado um código que inicia com [img...], basta colar esse código completo na sua mensagem que a imagem aparece.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
mestrecavernoso escreveu:Povo! Agradeço as respostas. Mas resolvi o meu problema!
Cara, segue as dicas do amigo jpromero e posta as fotos que estou curioso pra ver. Já imagino quais mangueiras tu fala, mas quero ver como tu fez pra resolver o problema.
- Piloto de Autorama
com relaçao ao barulho na coluna, sempre que aparece eu dou umas esguichadas de lubrificante na fechadura e temporareamente some
- Piloto de Atari
Mano, pelo amor de Deus, posta estas imagens...
Estou com o mesmo barulho e não aguento mais! kkkkk
Amanhã ou no máximo na quinta vou dar uma olhada para ver se encontro a dita cuja.
[]'s
Punto 1.6 Essence 2012 E-torq - Preto Vulcano
Rodas 16 originais, som c/ o lixo do Blue & Me + uma gambiarra de mestre para adicionar uma aux! ;D, Amp JBL, Subwoofer Pioneer, Faróis Super LED (recomendo) e morrendo de vontade de trocar o estofado para couro.
Rodas 16 originais, som c/ o lixo do Blue & Me + uma gambiarra de mestre para adicionar uma aux! ;D, Amp JBL, Subwoofer Pioneer, Faróis Super LED (recomendo) e morrendo de vontade de trocar o estofado para couro.
O barulho do meu eu sigo caçando. Ontem desmontei a peça plástica grande que fica perto dos pés do motorista, aquela peça onde fica preso os botões do computador de bordo. Dei aperto em alguns parafusos mas não resolveu. Hoje vou desmontar o porta luvas e ver se encontro algo anormal. O barulho do meu não é insuportável, é bem baixo e parece plástico vibrando e só acontece quando o ar condicionado está ligado. Não entendo o que custa pra galerinha postar as fotos pra ajudar o pessoal.
- Piloto de Autorama
Boa noite galera, na sexta feira meu carro começou a apresentar um barulho muito incomodo no Painel, o barulho parece vim da parte central até o porta luvas, hoje desmontei uma boa parte mas não consegui localizar de onde vem o barulho, parece barulho de plástico vibrando e só aparece quando a rotação do motor está entre 1100 e 1300 RPM, ou em rua de calçamento.
Alguém tem alguma dica?
Alguém tem alguma dica?
- Piloto de Autorama
Thiagow_RJ escreveu:Boa noite galera, na sexta feira meu carro começou a apresentar um barulho muito incomodo no Painel, o barulho parece vim da parte central até o porta luvas, hoje desmontei uma boa parte mas não consegui localizar de onde vem o barulho, parece barulho de plástico vibrando e só aparece quando a rotação do motor está entre 1100 e 1300 RPM, ou em rua de calçamento.
Alguém tem alguma dica?
Tente colocar um calço entre o painel e o vidro do parabrisa.
João Paulo
Resolvi o problema do meu. No meu caso era uma tubulação do ar condicionado (creio que seja a tubulação de baixa pressão) que passa por baixo da bateria. Ela deveria ser fixada com uma presilha, mas a presilha estava sem pressão, deixando então a tal tubulação solta ali. A fonte do barulho era a parte de alumínio da tubulação em contato com uma parte de ferro da carroceria do carro. Só percebi que o barulho que ouvia era dali porque meu ar condicionado parou de gelar do nada. Explico: com a tubulação solta (da presilha), a parte em alumínio da mesma ficava "roçando" numa parte de ferro da carroceria. Isso acontecia quando:
- Tirava o carro do repouso bem lentamente, principalmente com o A/C ligado (no meu caso é só tirar o pé do freio que ele sai do lugar por conta do creeping)
- Passava em ruas de paralelepípedo
- Com a vibração do motor ao dar a partida
Cada vez que cada uma destas 3 situações acima aconteciam, o alumínio era "comido" por estar em contato com a parte de ferro da carroceria, fazendo o tal barulho e, ao mesmo tempo, destruindo a tubulação. Resumindo, removi a mangueira do ar condicionado, levei para fazer a solda em alumínio, remontei a mangueira e recarreguei o gás. Pronto, o ar voltou a funcionar perfeitamente. O barulho? Pra me livrar dele (e me livrar de um novo defeito no AC), coloquei a tubulação na presilha e dei um jeito de prender a tubulação com várias cintas plásticas naquela região, de maneira a nunca mais soltar e não ficar pegando na carroceria.
- Tirava o carro do repouso bem lentamente, principalmente com o A/C ligado (no meu caso é só tirar o pé do freio que ele sai do lugar por conta do creeping)
- Passava em ruas de paralelepípedo
- Com a vibração do motor ao dar a partida
Cada vez que cada uma destas 3 situações acima aconteciam, o alumínio era "comido" por estar em contato com a parte de ferro da carroceria, fazendo o tal barulho e, ao mesmo tempo, destruindo a tubulação. Resumindo, removi a mangueira do ar condicionado, levei para fazer a solda em alumínio, remontei a mangueira e recarreguei o gás. Pronto, o ar voltou a funcionar perfeitamente. O barulho? Pra me livrar dele (e me livrar de um novo defeito no AC), coloquei a tubulação na presilha e dei um jeito de prender a tubulação com várias cintas plásticas naquela região, de maneira a nunca mais soltar e não ficar pegando na carroceria.
- Piloto de Autorama