Dúvidas na escolha/compra de um carro
Re: Dúvidas na escolha/compra de um Punto
não esqueça que carro deprecia (manutenções, pneus, amortecedores, seguro, óleos e fluidos) ou seja, 60 vezes considero muita coisa para um semi-novo. Particularmente não faria isso.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: Dúvidas na escolha/compra de um carro
Galera , to com uma serie de questionamento pra vocês me ajudarem .
Tenho um Punto Sporting 2010, 29 mil km. Vermelho Modena, Com Vet , Blu&me e antifurto.
no carro tenho , teto plotado de preto brilhante e retrovisores em carbono . Carro em perfeitas condicões !
Agora as opções :
Primeira Opcão - (Vantagem Conheço o carro e por um bom tempo não irei fazer modificações )
to querendo fazer alguns Up´s : Rodas Aro 18 (Escuras) + Envelopamento (Branco) + Couro + Farol R8 + Bocão
custo total : Por volta dos 7K , com tudo regularizado .
Segunda Opção : Como tenho uma proposta de venda do carro por 41k + 7k = 48k na mão para a troca de carro , tenho essa outra possibilidade .
Punto T-jet Branco Com Sky por volta de 52k 09/10 Sem Teto por volta de 48k
todos carros com menos de 30 mil km , manutenção um pouco mais cara e sem conhecer a procedencias dos mesmos.
já tive stilo abarth com teto , na hr da revenda ninguem da nada pelo teto. essa é a grande duvida .
Terceira Opção ; Chutar o pau da barraca.
Lancer MT 2.0 68k 0KM
Veiculo muito proximo dos mimos que tinha no abarth que sinto falta no punto , menos Teto.
20k de diferença que talvez seja financiado pelo Banco Pai , com juros de 6% ao Ano !
Quarta Opção : Subaru Imprenza 2.0 4x4
Por volta 75k 0KM e 62k Usado( vide 2009/2010) com menos de 30 mil km
mesmo cavalagem do lancer 160 cv , Motor boxer é a vantagem 4x4 .
8 airbags , teto solar e rodas 17 .
Moro em São Jose do Rio Preto e sou de Ribeirão Preto . 400km Ida e volta . ando por volta de 1300 km por mês .
Neste Momento na minha não vejo mais vantagem no veiculo em ser Flex .
Consumo de Ambos se equiparam na gasolina .
Estou mais balançado em pegar o T-jet com Sky ou o Subaru Usado
Motivos ambos ja desvalorizaram o que tinha até Hoje, vai perder , vai .
mais não tanto quanto um Zero KM .
Obs : Taxa de Juros 6 % ao ano no caso dos financiamentos
Galera Ajuda ai !
Tenho um Punto Sporting 2010, 29 mil km. Vermelho Modena, Com Vet , Blu&me e antifurto.
no carro tenho , teto plotado de preto brilhante e retrovisores em carbono . Carro em perfeitas condicões !
Agora as opções :
Primeira Opcão - (Vantagem Conheço o carro e por um bom tempo não irei fazer modificações )
to querendo fazer alguns Up´s : Rodas Aro 18 (Escuras) + Envelopamento (Branco) + Couro + Farol R8 + Bocão
custo total : Por volta dos 7K , com tudo regularizado .
Segunda Opção : Como tenho uma proposta de venda do carro por 41k + 7k = 48k na mão para a troca de carro , tenho essa outra possibilidade .
Punto T-jet Branco Com Sky por volta de 52k 09/10 Sem Teto por volta de 48k
todos carros com menos de 30 mil km , manutenção um pouco mais cara e sem conhecer a procedencias dos mesmos.
já tive stilo abarth com teto , na hr da revenda ninguem da nada pelo teto. essa é a grande duvida .
Terceira Opção ; Chutar o pau da barraca.
Lancer MT 2.0 68k 0KM
Veiculo muito proximo dos mimos que tinha no abarth que sinto falta no punto , menos Teto.
20k de diferença que talvez seja financiado pelo Banco Pai , com juros de 6% ao Ano !
Quarta Opção : Subaru Imprenza 2.0 4x4
Por volta 75k 0KM e 62k Usado( vide 2009/2010) com menos de 30 mil km
mesmo cavalagem do lancer 160 cv , Motor boxer é a vantagem 4x4 .
8 airbags , teto solar e rodas 17 .
Moro em São Jose do Rio Preto e sou de Ribeirão Preto . 400km Ida e volta . ando por volta de 1300 km por mês .
Neste Momento na minha não vejo mais vantagem no veiculo em ser Flex .
Consumo de Ambos se equiparam na gasolina .
Estou mais balançado em pegar o T-jet com Sky ou o Subaru Usado
Motivos ambos ja desvalorizaram o que tinha até Hoje, vai perder , vai .
mais não tanto quanto um Zero KM .
Obs : Taxa de Juros 6 % ao ano no caso dos financiamentos
Galera Ajuda ai !
- Piloto de Autorama
Fala pessoal.
Esse ano terei de trocar meu guerreiro Punto 2008/2008 1.4 prata.
Motivo: 125.000km rodados já e até a troca devo andar ainda mais uns 10k a 20k.
Queria saber de vocês, opiniões sobre qual carro pegar...
Já pensei muito no Bravo, o que acham?Compensa o custo x benefício?Preciso ver a questão de consumo também, não tenho idéia...a única coisa que ele parece um Punto maior e não queria um carro igual ou parecido...
Pensei em algumas outras opções, New Fiesta Hatch, Chevrolet Sonic.
Ou então em uma opção mais radical, pegar um carro bem barato, estilo Celta pra colocar na estrada todo dia (que é o que faço todos os dias, ando praticamente 100 a 110km ao todo).
Esse ano terei de trocar meu guerreiro Punto 2008/2008 1.4 prata.
Motivo: 125.000km rodados já e até a troca devo andar ainda mais uns 10k a 20k.
Queria saber de vocês, opiniões sobre qual carro pegar...
Já pensei muito no Bravo, o que acham?Compensa o custo x benefício?Preciso ver a questão de consumo também, não tenho idéia...a única coisa que ele parece um Punto maior e não queria um carro igual ou parecido...
Pensei em algumas outras opções, New Fiesta Hatch, Chevrolet Sonic.
Ou então em uma opção mais radical, pegar um carro bem barato, estilo Celta pra colocar na estrada todo dia (que é o que faço todos os dias, ando praticamente 100 a 110km ao todo).
- Piloto de Atari
Galera, estou quase fechando um PUNTO Atractive 1.4 Serie especial italia.
Vale a pena ??
A proposta é 41k
Com KIT HSD, Protetor de carter, Insul film, Tapetes e IPVA 2012 pago.
Tive que chorar bastante pra chegar a isso.. To pensando em fechar..
Ai entrei no forum e vejo varias reclamações do 1.4
Pra mim que nao sou de acelerar muito.. Eu acho que o 1.4 iria atender bem.. Que que vocês acham ?? o carro vale a pena ??
O problema do consumo é muito ruim ou da pra aguentar ??
Valeu !!
Vale a pena ??
A proposta é 41k
Pra mim que nao sou de acelerar muito.. Eu acho que o 1.4 iria atender bem.. Que que vocês acham ?? o carro vale a pena ??
Valeu !!
- Piloto de Atari
Dúvidas na escolha/compra de um carro
Andre2000 escreveu:Galera, estou quase fechando um PUNTO Atractive 1.4 Serie especial italia.
Vale a pena ??
A proposta é 41k
Valeu !!
Recomendo vc gastar mais um pouquinho e ir de 1.6.
- Coordenador Regional
Olá galera, tudo bem?
É o seguinte, tirei carteira ano passado e agora estou querendo realizar o sonho de adquirir o primeiro carro... Antes eu estava com uma grande dúvida se eu pegava um Stilo com Skywindow ou um Punto com Skydome, mas outro dia eu tomei a coragem de conversar com um dono de um T-Jet amarelo que estacionou em frente a minha casa.. hahaha Eu perguntei se ele conhecia e o que ele achava do Stilo e do Punto dele e me disse que o Skywindow da muito problema já o Skydome é tranquilão de ter além do Punto ser um carrão que também não dá dor de cabeça. Apartir disso eu voltei ao meu antigo sonho de 2 anos atras de ter um Puntão e resolvi voltar aqui para o fórum e acompanhar as notícias. Sem mais delongas, para não incomodá-los mais, eu achei alguns Puntos Sporting amarelo, vermelho, preto com teto, sem teto e venho perguntar para vocês, proprietários, o Punto hoje em dia compensa? Não da dores de cabeça mesmo? o Skydome é realmente tranquilo, vale realmente a pena tê-lo? e sobre o seguro e a manutenção dele??
Um abraço e muito obrigado pela atenção!!
É o seguinte, tirei carteira ano passado e agora estou querendo realizar o sonho de adquirir o primeiro carro... Antes eu estava com uma grande dúvida se eu pegava um Stilo com Skywindow ou um Punto com Skydome, mas outro dia eu tomei a coragem de conversar com um dono de um T-Jet amarelo que estacionou em frente a minha casa.. hahaha Eu perguntei se ele conhecia e o que ele achava do Stilo e do Punto dele e me disse que o Skywindow da muito problema já o Skydome é tranquilão de ter além do Punto ser um carrão que também não dá dor de cabeça. Apartir disso eu voltei ao meu antigo sonho de 2 anos atras de ter um Puntão e resolvi voltar aqui para o fórum e acompanhar as notícias. Sem mais delongas, para não incomodá-los mais, eu achei alguns Puntos Sporting amarelo, vermelho, preto com teto, sem teto e venho perguntar para vocês, proprietários, o Punto hoje em dia compensa? Não da dores de cabeça mesmo? o Skydome é realmente tranquilo, vale realmente a pena tê-lo? e sobre o seguro e a manutenção dele??
- Piloto de Atari
Evandroc escreveu:Olá galera, tudo bem?
É isso aí mesmo Evandro, acho que o Skywindow tem mais risco de dar problemas... já vi muito dono de Stilo reclamando, sem falar que hoje o Skydome tá mais difundido que o Skywindow e o Stilo foi o único que saiu com skywindow... Pela manutenção e aceitação de mercado, acho que o Punto é melhor... mas isso vai do gosto de cada um. Uma coisa eu aprendi, não deixe de comprar o carro que vc quer por fatores externos... deixei de comprar um stilo e comprei um idea pq achava que as rodas do stilo eram muito visadas para roubo.. conclusão: fiquei sem as rodas do idea... então... vai naquele que te agrada!
Comprei um Sporting Vermelho, os conservadores me chamaram de louco... mas eu tenho o carro da cor que eu quero, e não da cor que o mercado quer, como eles (os conservadores) tem... eu sou 100% feliz, será que eles são!?
Abraços,
Bruno Ursine :: [ BH / MG / BR ]
FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v

FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v

jmfranca escreveu:Andre2000 escreveu:Galera, estou quase fechando um PUNTO Atractive 1.4 Serie especial italia.
Vale a pena ??
A proposta é 41k
Valeu !!
Recomendo vc gastar mais um pouquinho e ir de 1.6.
Recomendo vc gastar mais um pouquinho e ir de 1.6.²
Bruno Ursine :: [ BH / MG / BR ]

Ta dificil achar 1.6 a pronta entrega aqui em campinas.. isso me empurra pro 1.4.. Ja que to precisando do carro.. mas vou procurar mais um pouco..
Pelas minhas contas vai dar uma diferença de uns 2,5k.. que com os juros vai virar uns 3,5k a mais..
Essa história do 1.6 ter o mesmo consumo do 1.4 e andar muito mais é fato mesmo ??
Pelas minhas contas vai dar uma diferença de uns 2,5k.. que com os juros vai virar uns 3,5k a mais..
Essa história do 1.6 ter o mesmo consumo do 1.4 e andar muito mais é fato mesmo ??
- Piloto de Atari
Andre,
Tenho um ELX 1.4, porém um colega de trabalho tem um Essence 1.6 e além de andar mais (difeeça é grande, pelo menos no meu ponto de vista) ele consome o mesmo que meu carro.
Iria de 1.6 sem dúvidas...
Tenho um ELX 1.4, porém um colega de trabalho tem um Essence 1.6 e além de andar mais (difeeça é grande, pelo menos no meu ponto de vista) ele consome o mesmo que meu carro.
Iria de 1.6 sem dúvidas...
- Piloto de Atari