Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
Parece besteira mas vou falar uhauhauhah
Tenho meu palio ha 5 anos, e sempre usava o ar condicionado na posição "metade pros pés e metade no peito" e precisava da velocidade 3 ( 4 é o maximo ) pra ficar agradavel.....
Cerca de uns 8 meses atraz um amigo meu viajou comigo e ele mudou pra posição "toda no peito" e soh a velocidade 2 ja dava conta, fiquei besta e agora qdo ta muito calorao ponho tudo no peito e boas....
Nao custa nada alertar o pessoal ver se nao eh isso tb!!!
Tenho meu palio ha 5 anos, e sempre usava o ar condicionado na posição "metade pros pés e metade no peito" e precisava da velocidade 3 ( 4 é o maximo ) pra ficar agradavel.....
Cerca de uns 8 meses atraz um amigo meu viajou comigo e ele mudou pra posição "toda no peito" e soh a velocidade 2 ja dava conta, fiquei besta e agora qdo ta muito calorao ponho tudo no peito e boas....
Nao custa nada alertar o pessoal ver se nao eh isso tb!!!
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
o meu tbm não gelava, percebi que uma mangueira do ar estava com vazamento de um óleo amarelo, então levei na cc e eles trocaram a mangueira e completaram o óleo, então tive que voltar só mais 3 vezes na cc para brigar para eles arrumarem meu ar, segundo o mecânico, depois da troca da mangueira o gás foi completado acima do normal, por isso que ainda não gelava, depois de sofrer muito com a cc, hoje meu ar está gelando. um absurdo um cidadão que não conhece nada de mecânica ter que brigar com autorizada por um defeito que eles alegam que não existe, depois de muita briga eles reconhecem, é sempre assim, tudo para não ter que te dar garantia.
- Piloto de Autorama
pode ter certeza que o ar do punto 2013 gela sim, os que não estão gelando estão com problema, vc tem q comprar essa briga para conseguir o produto que comprou, sou prova disso,depois de tanto a cc me falar que o ar estava perfeito, estava quase aceitando, mas para minha sorte um punto do mesmo ano, mesmo motor do meu apareceu e eu pedi para testar o ar, na hora tive que chamar o mecânico e então consegui provar que meu ar estava com problema. os caras ficaram sem graça, perguntei: como vcs querem que eu ainda confiem em vcs, serei obrigado a ligar p Fiat agora e relatar o que vcs fizeram comigo, perdi dias de trabalho por causa disso, sem contar que quase 20 litros de gasolina foram usados só para testes, horas com o carro ligado para teste do ar, nada de reembolso. em fim, hoje meu ar gela de verdade.
- Piloto de Autorama
fabiolucas escreveu:pode ter certeza que o ar do punto 2013 gela sim, os que não estão gelando estão com problema, vc tem q comprar essa briga para conseguir o produto que comprou, sou prova disso,depois de tanto a cc me falar que o ar estava perfeito, estava quase aceitando, mas para minha sorte um punto do mesmo ano, mesmo motor do meu apareceu e eu pedi para testar o ar, na hora tive que chamar o mecânico e então consegui provar que meu ar estava com problema. os caras ficaram sem graça, perguntei: como vcs querem que eu ainda confiem em vcs, serei obrigado a ligar p Fiat agora e relatar o que vcs fizeram comigo, perdi dias de trabalho por causa disso, sem contar que quase 20 litros de gasolina foram usados só para testes, horas com o carro ligado para teste do ar, nada de reembolso. em fim, hoje meu ar gela de verdade.
Fabio e sabe o que foi trocado no seu carro? se era só o sensor anticongelamento ou tinha mais algum defeito?
- Roda dura de Auto Escola
Relatando meu retorno da CC. Aparentemente resolveram o problema, segundo a CC o compressor tava com 90% de gás. Completaram e pediram para eu observar o funcionamento. De cara já notei uma mudança substancial no desempenho do ar. Apesar de não estar tão quente o tempo(23º) menos de 5 minutos na posição 2 já foram suficientes pra gelar o carro, e mantendo-se tranquilamente a temperatura na posição 1. Falta testar em um dia quente com pelo menos uns 29/30º. Porém como nem tudo são flores ganhei um grilo, uma vibração estranha quando estou com os vidro fechados e som desligado que vem de dentro do painel sempre acelero e estou com 3ª marcha entre 1500 e 2000rpm, 4ª marcha entre 2000 a 2500rpm, e quinta marcha de uns 2500 a 3000rpm. Curiosamente esse barulho acontece concomitante a um outro som estranho que não tinha antes aparentemente proveniente do escapamento na frente do carro quando estou nas mesmas marchas e rotações, parece que eles desmontaram alguma coisa para checar e ter acesso a todo o sistema de ar e algo ficou meio frouxo. Semana que vem volto pra lá. 

- Piloto de Autorama
Acontece que com o carro no sol o ar não dá conta de gelar de jeito nenhum, nem mesmo depois de meia hora ligado.
Alguém já percebeu isto? Vi alguns relatos na net de gente falando que o ar do punto é fraco, mas também vi pessoas elogiando falando que gela bem.
O Meu Punto passo meia hora recebendo vento na cara e parece mais que to com um ventilador na minha frente.
A mesma coisa acontece com o meu, hoje foi insuportável, e estou com 1.400.km rodado, so as palhetas gelam, mas antes de chegar no meu rosto está quente, realmente parece com ventilador. não sei o que fazer.
Alguém já percebeu isto? Vi alguns relatos na net de gente falando que o ar do punto é fraco, mas também vi pessoas elogiando falando que gela bem.
O Meu Punto passo meia hora recebendo vento na cara e parece mais que to com um ventilador na minha frente.
A mesma coisa acontece com o meu, hoje foi insuportável, e estou com 1.400.km rodado, so as palhetas gelam, mas antes de chegar no meu rosto está quente, realmente parece com ventilador. não sei o que fazer.
- Piloto de Atari
Complementando meu relato sobre o ar. Completaram o ar, o que notei em uma semana foi o seguinte. O ar quando gela agora gela de forma mais intensa. Porém o carro não gela quando mais preciso dele. Dias quentes, sob o sol. Funciona bem quando está marcando no CB até uns 26º/27º. Ultimamente aqui tenho pego temperaturas de 35º e eu fico suando dentro do carro com o ar ligado no 3. Fui reparar mais atentamente andei muito com o carro nessa condição com a mão sempre na saída de ar. Dá pra perceber nitidamente que existe um ciclo intermitente onde o ar que sai das paletas começa a gelar e logo depois a temperatura aumenta, começa a gelar e depois aumenta, e isso independe da marcha, ou se eu estou numa situação que exijo muito do motor para ele desarmar e dar mais potencia. Parado com o carro na garagem, liguei e observei. A ventoinha arma e desarma o tempo todo. Semana que vem estarei de volta à CC.
- Piloto de Autorama
O meu tava assim.... troquei o filtro de ar condicionado que fica dentro do porta luvas, e o bixinho voltou a gelar que eh um beleza.... e olhem que moro em Salvador, calor da #@%&! aqui!!!
Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
Re: RE: Ar-condicionado não gela direito
Nossa, como existem tópicos sobre este assunto.
O meu como já disse não tem problema algum,acho q esfria até mais q o Civic do meu velho. Acho q a cor tbm ajuda, o Punto é prata e do Civic preto com banco de couro. Depois de algum tempo no sol o punto nunca fica tão quente quanto o Civic.
Sent from my Lumia 800 using Board Express
O meu como já disse não tem problema algum,acho q esfria até mais q o Civic do meu velho. Acho q a cor tbm ajuda, o Punto é prata e do Civic preto com banco de couro. Depois de algum tempo no sol o punto nunca fica tão quente quanto o Civic.
Sent from my Lumia 800 using Board Express

Já tentaram ao deixar o carro no sol usar alguma coisa para tampar o vidro da frente? O fumê não está ajudando em nada?
- Piloto de Autorama