Motor pipocando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Motor pipocando

por danielb » Qua Out 15, 2008 7:00 pm

André Fanck escreveu:Mas como tem punto com problema, em ainda bem q o meu ta sempre em dia, 8.500 km sempre no alcool!

O meu agora parece bem. Levei hoje para consertarem o limpador de para brisa que tremia e fazia mais barulho que muito carro velho por ai. Já tinha levado três vezes em uma concessionaria, desta vez decidi por levar em outra e deu resultado. Eles trocaram tudo, desde o motor até os braçoes e palhetas e parece ter resolvido. Só tenho mais 10 dias de garantia, mas parece que consegui resolver tudo nesse 1 ano!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Cabralfly » Qui Out 30, 2008 1:19 am

Olá prezados... Postei hoje em outro tópico - MOTOR ENGASGANDO - o seguinte:

O meu está oscilando bastante qdo frio (principalmente com álcool), sempre tenho o cuidado de deixar ele trabalhando parado por 1 ou 2 min antes de sair rodando para garantir a lubrificação e uma aquecidinha de leve. Mas com o carro engatado acontecia o seguinte: mantendo a velocidade constante em qq marcha (entre 2000 e 4000 rpm principalmente) o carro anda pulando, parece q está engasgando ou falhando... e em uma retomada qdo vc acelera e tira o pé, acontece o mesmo tipo de engasgada, compreenderam? NAO AGUENTAVA MAIS!!! Outro dia um amigo me disse que meu pé estava ruim e fiz ele guiar para ver como estava... O brother desacreditou! Deixei o carro na Venice ontem de manha (pela terceira vez) e hj me ligaram dizendo q é sujeira nos bicos injetores e no corpo da borboleta (alegaram q é o combustível e sendo assim a garantia não cobre e disseram q vai custar 80 reais esse serviço) e tenho 4 coisas à dizer-lhes: 1-Ouvi dizer q esses bicos são auto-limpantes, alguém sabe algo à respeito? 2-Só abasteço com combustível bom, não procuro pelo preço e só abasteço em 2 postos de confiaça, será? 3-Uso 3 tanques de álcool e aí 1 de gasolina aditivada, dizem q o álcool tem poder detergente e nem precisava usar gasolina aditivada, mesmo assim eu uso. Como pode isso? 4-O carro já tinha passado pela oficina 2 vezes e não detectaram uma coisa tão simples antes? Tenho certeza q a concessionária está de sacanagem comigo mas tive q mandar fazer pq nao dava mais para andar daquele jeito. Vmos ver o q vai dar. O meu está com 18 mil km e parecia uma carroça sendo puxada por um burrinho... É brochante um carro de 50 mil novinho estar pior q um carro velho, revoltante. Dps falo o resultado!

Abs à todos!
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Out 30, 2008 2:01 am

Cabralfly escreveu:Olá prezados... Postei hoje em outro tópico - MOTOR ENGASGANDO - o seguinte:

O meu está oscilando bastante qdo frio (principalmente com álcool), sempre tenho o cuidado de deixar ele trabalhando parado por 1 ou 2 min antes de sair rodando para garantir a lubrificação e uma aquecidinha de leve. Mas com o carro engatado acontecia o seguinte: mantendo a velocidade constante em qq marcha (entre 2000 e 4000 rpm principalmente) o carro anda pulando, parece q está engasgando ou falhando... e em uma retomada qdo vc acelera e tira o pé, acontece o mesmo tipo de engasgada, compreenderam? NAO AGUENTAVA MAIS!!! Outro dia um amigo me disse que meu pé estava ruim e fiz ele guiar para ver como estava... O brother desacreditou! Deixei o carro na Venice ontem de manha (pela terceira vez) e hj me ligaram dizendo q é sujeira nos bicos injetores e no corpo da borboleta (alegaram q é o combustível e sendo assim a garantia não cobre e disseram q vai custar 80 reais esse serviço) e tenho 4 coisas à dizer-lhes: 1-Ouvi dizer q esses bicos são auto-limpantes, alguém sabe algo à respeito? 2-Só abasteço com combustível bom, não procuro pelo preço e só abasteço em 2 postos de confiaça, será? 3-Uso 3 tanques de álcool e aí 1 de gasolina aditivada, dizem q o álcool tem poder detergente e nem precisava usar gasolina aditivada, mesmo assim eu uso. Como pode isso? 4-O carro já tinha passado pela oficina 2 vezes e não detectaram uma coisa tão simples antes? Tenho certeza q a concessionária está de sacanagem comigo mas tive q mandar fazer pq nao dava mais para andar daquele jeito. Vmos ver o q vai dar. O meu está com 18 mil km e parecia uma carroça sendo puxada por um burrinho... É brochante um carro de 50 mil novinho estar pior q um carro velho, revoltante. Dps falo o resultado!

Abs à todos!

Dê uma olhada no outro topico...
viewtopic.php?p=59069#p59069
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por hugoaguiar » Seg Nov 24, 2008 4:05 pm

Fala galera,
seguinte: tenho o 1.4 elx 2009, só rodei com álcool da Shell. tá com 5000km e semana passada, completei o tanque com álcoll num shell e advinha? o carro ficou uma caca: pipocando e muito fraco. Rodei com esse resto de álcool (esse era cachaça pura né...) e coloquei meio tanque da V-power. Putz, ficou muito bom. Conclusão: acho que o pessoal da sem vergonha nenhuma na cara mesmo, independente se for shell, Ipiranga, texaco. Um amigo meu que tb tem um Punto sofreu a mesma coisa. PORTANTO: não se preocupem, geralmente isso é combustível adulterado. (principalemte o Álcool que é menos fácial de deconfiar...)

abraços a todos!!

Hugo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Cabralfly » Seg Nov 24, 2008 5:55 pm

Sinto muito mas no caso do meu carro não tem nada à ver com combustível adulterado... Meu carro está assim há 3 meses e 6 mil km atrás (agora está com 21 mil). Já reprogramaram a injeção 2 x, fizeram limpeza de bico injetor e do corpo da borboleta (contra a minha vontade mas tive q fazer para mostrar q não era esse o problema) e agora estrou esperando a bendita peça há quase 1 mes... Hj liguei na concessionária e na Fiat pa está demorando mais para chegar a peça do que 1 carro inteiro...
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Seg Nov 24, 2008 11:37 pm

hugoaguiar escreveu:Fala galera,
seguinte: tenho o 1.4 elx 2009, só rodei com álcool da Shell. tá com 5000km e semana passada, completei o tanque com álcoll num shell e advinha? o carro ficou uma caca: pipocando e muito fraco. Rodei com esse resto de álcool (esse era cachaça pura né...) e coloquei meio tanque da V-power. Putz, ficou muito bom. Conclusão: acho que o pessoal da sem vergonha nenhuma na cara mesmo, independente se for shell, Ipiranga, texaco. Um amigo meu que tb tem um Punto sofreu a mesma coisa. PORTANTO: não se preocupem, geralmente isso é combustível adulterado. (principalemte o Álcool que é menos fácial de deconfiar...)

abraços a todos!!

Hugo.

O motor 1.4 não tem o problema do 1.8!
O 1.8 possui um defeito no corpo da borboleta!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Ter Nov 25, 2008 10:08 am

O Víctor estava com esse mesmo problema e trocaram o corpo de borboleta dele. O responsável pela oficina disse que tá dando este problema em todos os 1.8´s, inclusive Idea e Stilo.
Pessoal de 1.8, fiquem atentos. O pior é que o meu nunca deu isso e está a 15 dias do fim da garantia. Espero que continue bom depois do término dela...
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton_br » Sex Nov 28, 2008 9:44 am

O meu foi para troca hoje, depois de 2 meses, vamos ver se resolve.
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Danilo » Sex Nov 28, 2008 10:05 am

Acho que o meu começou a pipocar também!!! :?
Felizmente a revisão já está agendada e já avisou a concessionária sobre o problema!!
Espero não ter dor de cabeça!

Abraço!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton_br » Sex Nov 28, 2008 2:46 pm

Cara, já pede para eles providenciarem a peça, pois isso costuma demorar uns 15 dias.
Abraços
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo